Inovativa Brasil vai acelerar 400 startups neste primeiro semestre

Blog SerMídia,

Em 2021, o maior programa de aceleração de startups da América Latina deve atender até 800 negócios.

O programa InovAtiva Brasil vai selecionar 400 startups tecnológicas com soluções inovadoras de todo o país para o ciclo de aceleração 2021.1, que acontecerá de forma virtual e gratuita entre abril e agosto deste ano. As inscrições para participar do ciclo foram abertas nesta segunda-feira, 08/03.

A partir deste ano, as edições do InovAtiva Brasil serão mais abrangentes. A meta é que, até o final de 2021, o programa acelere até 800 startups dos estágios de validação, operação e tração. As empresas escolhidas serão capacitadas por meio de mentorias (individuais e coletivas) com especialistas do mercado e de treinamento de pitch. Além disso, terão a oportunidade de interagir com outros empreendedores.

O aumento na capacidade de atendimento do programa – que, até então, aceitava até 160 startups por ciclo de aceleração - é uma das novidades do InovAtiva Brasil para apoiar o fortalecimento do ecossistema de empreendedorismo inovador nos próximos anos.

“O InovAtiva Brasil foi eleito o principal fomentador do ecossistema de inovação do país pelo ranking da 100 Open Startups por dois anos consecutivos, em 2019 e 2020. Entendemos que existe espaço para ampliar a nossa capacidade de atendimento e apoiar ainda mais empreendedores a alavancarem suas soluções”, explica o Secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos Da Costa. “Queremos que o Brasil seja um dos três principais ecossistemas de empreendedorismo inovador do mundo”, completa. 

Durante a aceleração, os empreendedores poderão participar de mentorias com executivos de grandes empresas, além de seminários e atividades de conexão com os principais agentes do ecossistema. Para o Sebrae, “o Inovativa Brasil oferece uma oportunidade única de capacitação e de conexão com o mercado. Um programa 100% gratuito, com reconhecimento mundial, e que eleva a startup a um nível mais competitivo e mais preparado para lidar com as diversas situações apresentadas pelo mercado”, afirma o presidente do Sebrae, Carlos Melles.

Para se inscrever, as startups devem desenvolver soluções inovadoras em produtos ou serviços com ao menos um MVP (Produto Mínimo Viável), a versão simplificada do produto de uma startup. 

As inscrições permanecem abertas até o dia 05 de abril no site https://www.inovativabrasil.com.br/. O resultado será divulgado neste mesmo canal no dia 26 de abril.

Sobre o InovAtiva Brasil

O programa InovAtiva Brasil é voltado para a aceleração de startups brasileiras de qualquer setor e região do Brasil em estágio de validação, operação e tração. O programa conta com uma rede de mais de mil mentores voluntários, entre executivos e empreendedores experientes de grandes empresas como Google, Microsoft, Samsung, Siemens, Vale, Natura e Embraer. De 2013 a 2020, mais de 2,3 mil empreendimentos já foram acelerados pelo InovAtiva Brasil. 

O programa é uma iniciativa do hub InovAtiva. Realizado pela Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia (Sepec/ME) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o hub de inovação promove um conjunto de iniciativas de apoio ao desenvolvimento do empreendedorismo inovador no Brasil.


A+ A-