Em sua edição de estreia, Seridó Cine celebra produção audiovisual do Nordeste

Blog SerMídia,

Festival será realizado em ambiente digital de 08 a 13/02 no www.seridocine.com.br

Celebrar e promover a produção audiovisual contemporânea do Nordeste. Esse é um dos objetivos do Seridó Cine, que acontece no período de 08 a 13 de fevereiro em ambiente digital.

Em sua edição de estreia, o festival audiovisual irá disponibilizar seis mostras audiovisuais: Mostra RN Ficção, Mostra RN Doc, Mostra Curta Arretada, Mostra Arretada, Mostra Clip e Mostra Primeiros Passos. A coordenação da curadoria ficou por conta da jornalista e cineclubista, Priscila Urpia. Ao todo, serão cinquenta e cinco produções que estarão disponíveis na plataforma de streaming do festival até o próximo dia 13/02. Toda a programação do Seridó CIne é gratuita.

Durante esse período, os internautas poderão fazer um cadastro básico no site e votar nos seus filmes preferidos, definindo os vencedores do júri popular. Paralela a essa votação, o júri técnico, coordenado pela ACCIRN – Associação de Críticos de Cinema do RN – definirá os vencedores de cada mostra, que serão conhecidos na cerimônia de premiação que acontece em live na noite do próximo sábado (13). Serão R$ 5 mil reais em prêmios distribuídos entre os vencedores do Seridó Cine.

Além das mostras audiovisuais, o Seridó Cine promoveu qualificação profissional em ambiente online, tendo como facilitadores Sihan Felix e Gustavo Guedes. Os resultados das oficinas estão disponíveis na plataforma de streaming do festival, com produções de Caicó, Serra Negra do Norte e Parelhas, municípios da região Seridó do RN.

O Seridó Cine integra a programação oficial de 10 anos da Referência Comunicação, agência de publicidade e produção cultural sediada em Caicó (RN), idealizada pelos sócios Diego Vale e Raildon Lucena. A empresa também realiza o Curta Caicó (RN) que, em breve, abrirá inscrições para a sua quarta edição, que ocorre no segundo semestre do ano.

Realizado pela Referência Comunicação, o Seridó Cine conta com recursos da Lei Aldir Blanc do Rio Grande do Norte, Fundação José Augusto, Governo do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal. 

Serviço

Seridó Cine - Festival Audiovisual

Período: 08 a 13 de fevereiro

Acesse: www.seridocine.com.br


A+ A-