Colégio realiza programação especial nos dias que antecedem o Enem

Blog SerMídia,

Para ingressar no Ensino Superior é necessário estar preparado para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Pensando nisso, o Mundi Colégio e Curso realiza nessa reta final para o exame uma semana especial com várias atividades para os alunos que participarão das provas.
Segundo Antonia Salete, coordenadora do Ensino Médio e Coordenadora Geral do Mundi, durante todo o ano os alunos tiveram um planejamento completo de preparação para o exame. “Fizemos avaliações quinzenais e simulados ao final de cada trimeste, a nível local e nacional, e também realizamos o Acelera Mundi - oficina de aulões temáticos, oferecidos aos alunos da 3ª série do Ensino Médio como uma revisão geral”, explica.
Com o projeto, além das aulas normais e dos simulados que já são realizados, os alunos participaram dos aulões específicos em horários diferentes da aula. “Uma oportunidade para ampliar o conhecimento, tirar dúvidas e se preparar ainda mais para as provas do Enem”, reforça a Diretora e Coordenadora pedagógica do Mundi, Sheila Dantas.
De acordo com Mariana Lopes, aluna da 3ª série, o projeto foi uma nova maneira da escola incentivar os alunos a estudarem mais para alcançar os seus objetivos. “Gostei muito do Acelera Mundi, essa nova maneira que a equipe buscou para nos incentivar cada vez mais, nos mostrar que não estamos só nessa jornada tão difícil”, acrescenta.
Nesta última semana que antecede as provas, a escola preparou uma programação especial, de revisão, com base nas questões que têm mais probabilidade de aparecerem nas provas e intensificar o ritmo de estudo. Na sexta-feira, dia 19, será o grande encerramento. Os alunos participarão de momentos de relaxamento. “O sábado precisa ser de descanso para estarem tranquilos e realizarem uma excelente prova no domingo”, diz Salete. * Com informações da assessoria de comunicação.

A+ A-