Cinema: Curta potiguar 'Um Tanto Mais' apresenta drama familiar entre pai e filho, com os atores Marcos Breda e Andriu Freitas

Blog SerMídia,

Após o sucesso de seu primeiro curta lançado no meio do ano, o ator Andriu Freitas estreou a nova produção, o curta ‘Um Tanto Mais’. Na história, Marcos Breda e Andriu Freitas vivem pai e filho, respectivamente, em uma trama que envolve um drama familiar. 


"O curta acompanha a relação de um pai e um filho e sua tentativa de se reconectarem após 7 anos distantes. À mesa de jantar, além das boas lembranças, eles retomam mágoas, cobranças e um tanto mais de coisas que precisavam ser ditas", ressalta Andriu. 

O curta ‘Um Tanto Mais’ tem direção e roteiro do potiguar Matheus Petrovich. "Classifico a trama como auto ficcional, pois ao mesmo tempo que conta um pouco de minha experiência, verdade e ficção se misturam nessa história que é um tanto de todos nós. Ouso dizer que vai ser fácil para o público se conectar com a história do filme, pois nosso maior objetivo foi partir de um lugar de empatia e verdade. No filme vemos um conflito entre pai e filho, mas o teor das conversas que eles têm, a falta que sentem, as cobranças que fazem, são muito comuns em relações nas mais diversas estruturas familiares. Tentamos evidenciar ali coisas que acontecem e palavras que são ditas frequentemente nessas famílias, nesses ambientes familiares, mas acho que a alma do filme está nas coisas que não conseguimos dizer. Com essas coisas acho que muitos vão se identificar", explica Petrovich.

O ator Marcos Breda, que interpreta o pai na produção, fala da construção do personagem e de como chegou em um lugar muito pessoal de sua vida. "Foi, de certa maneira, um reencontro interno com meu saudoso pai. Uma experiência intensa e gratificante. Siro Breda ficaria orgulhoso desse filme, creio", diz Breda.

Ainda sobre ‘Um Tanto Mais’, Andriu destaca a força dos personagens e como é passada na história. "É um drama, mas sem vitimização de nenhuma das personagens, mostra a realidade de muitas famílias e principalmente que não existe um culpado, existem lados diferentes da história e que sempre é válido o diálogo", finaliza Andriu.
 
‘Um Tanto Mais’ está disponível de forma digital no canal de YouTube da produtora Pirata Filmes. Mais informações pelo https://www.instagram.com/filme_umtantomais/

A+ A-