Ações e projetos inovadores da UFERSA serão apresentados durante FENECITI em Pau dos Ferros

Blog SerMídia,

Marcada para os dias 6 e 7 de março, no município de Pau dos Ferros-RN, a Feira Regional de Negócios, Ciência, Tecnologia e Inovação – FENECITI, além da exposição de novos produtos e serviços da região através de 80 estandes, apresenta também ao público o “Espaço Inovação”, trazendo novidades em pesquisas realizadas por instituições de ensino da cidade de Pau dos Ferros, com destaque para os projetos em apicultura, desenvolvimento de aplicativos, área da saúde e de alimentos.

O campus da Universidade Federal Rural do Semi-Árido – UFERSA em Pau dos Ferros, como uma das apoiadoras da Feira, estará com um leque de possibilidades a serem compartilhadas com o público visitante, nos âmbitos do ensino, da pesquisa e extensão. “Temos o intuito de aliar a teoria à prática e demonstrar nichos de mercado existentes em nosso estado para discentes, trabalhando junto com a comunidade acadêmica e a população Pauferrense”, explica a coordenadora de extensão, a professora Rafaely Bandeira.

Entre os projetos da UFERSA que serão apresentados aos visitantes durante a FENECITI, estão: I Semana Integrada sobre Mobilidade – I SIM, coordenada pela Profa. Msc. Marília Cavalcanti; Melhoria do Conforto Térmico através de Recursos Naturais, coordenado pela Profa. Dra. Rafaely Angélica F. Bandeira; Robótica Educacional para Aplicação com Pessoas com Deficiências Motoras/Mentais, orientada pelo professor Dr. Francisco Carlos Gurgel; Curso Alohomora English: opening door to knowledge, conduzido pela Profa. Dra. Clecida Maria B. Bessa; Políticas Públicas, Planejamento e Projeto em Arquitetura e Urbanismo no Semiárido Nordestino, do Prof. Msc. Antônio Carlos L. Barbosa; Espaço da Ciência: Interligando Saberes promovendo Inclusão Social, do Prof. Dr. Glaydson Francisco B. de Oliveira; Contribuições para Análise e Dimensionamento de Estruturas em Água Nova – RN, pelo Prof. Dr. Matheus Fernandes A. Silva e Pré-Algoritmos – Ações de Ensino, do Prof. Dr. Reudismam Rolim.

Outras ações e projetos que também entram nesta vasta e relevante lista da Universidade, são: UFERSA e Orquestra Filarmônica Pauferrense: Música, Cultura e ConhecimentoProtótipo de compactador de latas e Competição de Pontes de Palito de Picolé: Ferramenta de Ensino e Aprendizagem, os três coordenados pelo Prof. Dr. Clawsio Rogério C. Sousa; o V Encontro de Computação do Oeste Potiguar, do Prof. Dr. Rodrigo Soares Semente; Núcleo de Incubação Tecnológico e Social, que tem como gerente executivo, o doutor em administração, Paulo Gustavo da Silva; exposição da Parceria de Cooperação Técnica entre o Projeto Verde da UFERSA e o Flor de Mandacaru Ateliê e também com a empresa AGRITECH; apresentação do Grupo de Capoeira Berimbaus do Oeste-GCBO e por fim,a difusão sobre o Banco de Estágio disponibilizado pelo campus. No local, haverá cadastros para empresas que tenham interesse em ofertar vagas de estágios nos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia da Computação, Engenharia de Software, Bacharelado em Ciência e Tecnologia e Bacharelado em Tecnologia da Informação.

É com base nessa riqueza de pesquisas e ações desempenhadas diariamente, que a UFERSA pretende agregar valores, não somente nos meios universitários, mas ao próprio evento com demonstrações efetivas qualificativas de uma instituição de ensino superior. “Nos últimos meses intensificamos o trabalho de divulgação dos nossos cursos, projetos e pesquisas e, a FENECITI vai, com certeza, nos ajudar a ampliar o contato com a sociedade, empresários e instituições de ensino do Alto Oeste Potiguar”, comenta o diretor da UFERSA Pau dos Ferros, Ricardo Melo.

A FENECITI acontece na Praça de Eventos de Pau dos Ferros. A CDL do município continua com a comercialização dos estandes. Os interessados devem buscar mais informações através do número (84) 3351-2507.

Esta Feira é uma realização do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a FCDL/RN, CDL de Pau dos Ferros, Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros e Fapern. Conta com o apoio do SEBRAE, Fiern, Fecomércio, AGN, Banco do Nordeste, UnP, UERN, UFERSA e IFRN. Além dos estandes expositores e o Espaço Inovação, o visitante também desfrutará do espaço para entretenimento com shows musicais nos dois dias de feira e início sempre às 22h. Toda a programação é gratuita. Siga as nossas redes sociais e fique por dentro de tudo: @Feneciti.




Shopping convida clientes a participarem de uma playlist colaborativa no spotify

Blog SerMídia,

Os brasileiros são verdadeiramente apaixonados por música e os dados reiteram isso: de acordo com pesquisa realizada pela Universal Music, o Brasil é o país que mais aprecia música: 83% da população se diz apaixonada, e não é para menos: graças ao nosso ecletismo cultural, contamos com a influência de vários ritmos que construíram nossas referências musicais. E agora, com o advento dos streamings, a tendência é cada vez mais o ouvinte selecionar as músicas e artistas que aprecia, customizando suas próprias playlists, para ouvir quando e onde quiser.

De olho nesse comportamento, e para provocar um momento de interação e diversão entre seus clientes, o Natal Shopping está convidando quem passa por seus corredores a sugerir músicas para que toquem em sua playlist no Spotify #somdoNAT. A seleção musical também será ouvida pelos autofalantes do empreendimento, na Rádio Mall.

A Rádio Mall, aliás, já oferece há anos uma seleta programação musical para tornar a experiência dentro do empreendimento ainda mais prazerosa. Agora, com essa interação, a expectativa é de que o cliente possa ouvir suas músicas preferidas pelos autofalantes, tornando a Rádio Mall ainda mais eclética e capaz de agradar aos mais variados gostos e estilos musicais.

As sugestões serão, ainda em fevereiro, incluídas na playlist #somdoNAT no Spotify, para que o usuário possa curtir onde estiver tudo o que toca no shopping. Para participar da escolha da playlist do Natal Shopping, o cliente escreve a sua sugestão em um post-it disponibilizado pelo shopping e cola no mural localizado em frente à loja Mundo do iPhone no segundo piso. O mural já está repleto de papéis coloridos com as dicas, que passarão por uma curadoria antes de irem ao ar.

“O Natal Shopping é feito de diferentes pessoas, é uma mescla de gostos, culturas e estilos. Queremos trazer os nossos clientes para mais perto, para que se sintam ainda mais parte integrante do shopping. Foi com esse intuito que inauguramos o nosso perfil oficial no Spotify e, com a nossa playlist #somdoNAT, estimulamos a participação de quem passa, para contribuir. Queremos um shopping com a cara de todos os que circulam por aqui”, destaca Diana Petta, coordenadora de marketing do Natal Shopping.



Graphic novel Penpengusa será lançado dia 30 em Natal

Blog SerMídia,

Após o sucesso do lançamento na CCXP 2019, em São Paulo, a graphic novel Penpengusa será lançada na terra de seus criadores: Natal!  O lançamento será no dia 30 de janeiro, das 18h às 21h, no Praia Shopping (na sala próxima ao RN Pet, no final do corredor da Lojas Americanas), com um coquetel e sessão de autógrafos (com entrega aos apoiadores locais do Catarse), além de um bate-papo com Milena Azevedo, Rodrigo e Gabriel Andrade Jr.  

Conjuntamente será lançada a coletânea Gibi de Menininha 2 – O faroeste é mais embaixo, também publicada pela Zarabatana Books, cujo primeiro volume arrebatou, em 2019, o Troféu Angelo Agostini de Melhor Lançamento e o HQ Mix de Melhor Publicação Mix (dessa coletânea, são poucos exemplares, então quem chegar primeiro conseguirá comprar).  Aproveitando a data (dia 30 de janeiro é o Dia Nacional dos Quadrinhos), será feita uma singela homenagem aos amigos quadrinistas Emanoel Amaral e Williandi, que partiram no mês de dezembro.     

O que é?  

Penpengusa é uma graphic novel retrofuturista (com estética steampunk), escrita por Milena Azevedo e desenhada por Rodrigo Xavier.  A história traz um misto de trama de educação com drama social, na qual o protagonista passa por uma mudança profunda sobre si mesmo ao descobrir verdades sobre a Corporação à qual pertencia e sobre o sistema sócio-político vigente. Ele procurava sempre fazer o que era ditado pelas leis, acreditando ser um cidadão correto e justo, até precisar encarar a realidade de frente, sem máscaras ou subterfúgios. Então, torna-se “penpengusa”, uma erva-daninha, cujo propósito maior será botar o dedo na ferida e fazer ver a todos como funciona o jogo de poder dos representantes da Alta Cúpula das Corporações. Nesta jornada, ele irá contar com um grupo bastante heterogêneo, entre eles uma destemida jornalista, uma prostituta badass, um cientista foragido e um charmoso cadeirante.  As referências da trama e da estética de Penpengusa giram em torno dos filmes Alphaville, Blade Runner, Operação França, Steamboy, Ladrões de bicicleta e Tropa de Elite, do game Bioshock, do mangá Samurai Executor, e também há algumas influências da literatura beat e do Bushido.     

SERVIÇO  

Lançamento de Penpengusa  

Quando: 30 de janeiro de 2020  

Local: Praia Shopping  (na sala próxima ao RN Pet, no final do corredor da Lojas Americanas)  

Horário: das 18h às 21h


Eco Praça acontece na Arena das Dunas neste domingo (19)

Blog SerMídia,

O terceiro domingo do Eco Praça- Edição Conecta já está chegando ao bairro de Lagoa Nova, com a programação montada na Arena das Dunas, próximo domingo,  dia 19, das 15h às 23h.  A programação contempla apresentações culturais para todas as idades, troca de conhecimento e muitas atividades voltadas à cultura e ao meio ambiente, numa ação inspirada pelo tema conecta, que consiste em integrar diferentes áreas da cidade e valorizar o espírito comunitário. 

Em atividade desde 2013, o Eco Praça é realizado pelo Instituto Ancestral (organização não governamental) e nesta temporada é  incentivado com os recursos da Prefeitura de Natal, Arena das Dunas e Unimed Natal através da Lei Djalma Maranhão.

Após o sucesso do Eco Praça na Cidade da Esperança e bairro de Lagoa Azul, a edição chega à zona Sul. O projeto está centrado em integrar as pessoas de todas as idades através das brincadeiras analógicas e oficina ecológicas e lúdicas. Também está prevista oficina sobre montagem de hortas urbanas, permacultura e doação de mudas. Na parte cultural, o espetáculo de teatro infantil do grupo Facetas, Mutretas e outras histórias, com o texto “Sal, O Menino Mar” (19h).

Da parte musical, o público vai entrar no clima carnavalesco com Orquestra Greiosa e sua miscelânea de ritmos, a partir das 21h, mas antes tem a banda Skarimbó, às 20h. Mais cedo, o clima será suave com discotecagem da Dj Jaiara (15h) , Ananda Krishna (16h30) grupo Camomila Chá, com Roda de Mantras, Cantos e Danças (Música) / Vivência de Bio Danza (17h30).

No Eco Praça Conecta, o trabalho de integração é feito bem antes da realização do evento. Existe uma articulação realizada pelos criadores do Instituto Ancestral, Douglas e Geraldo Gondim junto aos moradores dos bairros próximos. Envolve comerciantes, moradores, crianças e adultos, abarcando as atividades e os interesses em comum, convidando também entidades do bairro a se integrar nas ações.  De 2013 para cá, o Eco Praça realizou 40 edições nas quatro regiões administrativas da cidade de Natal e ainda por cinco municípios do RN. Em 2015, conquistou a Comenda do Mérito Folclorista Professor Deífilo Gurgel, da Câmara Municipal de Natal; o Prêmio Hangar de Iniciativa Cultural e o Troféu Cultura como Produtor Cultural do Ano.

PROGRAMAÇÃO

19/01 - Lagoa Nova | Arena das Dunas - 15h às 22h

15h Dj Jaiara

15h - 18h - Oficina de Bolhas Gigantes

15h - 18h - Brincadeiras Analógicas

16h  - Doação de Mudas: “Um Abraço Tudo Muda”

16h30  -Ananda Krishna (Música)

17h30 - Camomila Chá - Roda de Mantras, Cantos e Danças (Música) / Vivência de Bio Danza

19h  Facetas, Mutretas e Outros Histórias / Sal Menino Mar (Teatro)

20h  Skarimbó (Música)

21h  Orquestra Greiosa (Música)



Dica de Férias para as crianças: espaço “fundo do mar” no Partage Norte Shopping

Blog SerMídia,

Férias são sinônimo de diversão no Partage Norte Shopping. Sendo assim, os pequenos vão poder se divertir de montão com o evento “Fundo do Mar”, que estará na Praça de Eventos, até 16 de fevereiro, com piscina de bolinhas, cama elástica, inflável, mesa de atividades, mesinha com área cinética e pescaria. Os valores cobrados variam, de acordo com o tempo de permanência no brinquedo, sendo: R$20 por 20 minutos, seguindo o horário de funcionamento do Shopping.

Em paralelo, o Partage Norte Shopping vai promover apresentações gratuitas, nos dias 12 e 19 de janeiro, a partir das 16h, na Praça de Alimentação, com a turma da Fábrica das Maravilhas. Serão dois espetáculos: No dia 12, “Uma Aventura Congelante” e, no dia 19, “O Sítio”.

Além disso, o Cinépolis estará com uma programação especial para quem busca entreter os pequenos e aproveitar a folga. Serão diversas estreias infantis, incluindo “Frozen 2”, “Dr. Dolittle” e “Jumanji 2”. Completando a programação, os clientes podem aproveitar a promoção “Todo Mundo Paga Meia”, de segunda a quarta.

Ainda no 2º piso, os pequenos vão poder se divertir com o Puppy Play e o Super Carros Kids. Enquanto isso, os pais relaxam ao som da Varanda Musical, que funciona diariamente, das 19h às 22h, com muita música boa e uma vista exclusiva da Cidade.

Serviço:

Férias no Fundo do Mar

Local: Partage Norte Shopping Natal

Endereço: Av. Doutor João Medeiros Filho, 2395 – Potengi



FIART abre inscrições para Mostra Competitiva Parafolclore

Blog SerMídia,

A 25ª edição da Feira Internacional de Artesanato – FIART promete este ano inovar ainda mais. A Feira traz em sua programação diária uma mostra cultural com dança, poesia, música sempre privilegiando o Folclore, as manifestações Parafolclóricas e a cultura popular em geral. Com o tema “Inspiração e Arte, Negócios e Tradição”, a FIART começa de 24 de janeiro e segue até 02 de fevereiro, no Centro de Convenções, em Natal.

As inscrições para a Mostra Competitiva Parafloclore estão abertas e seguem até o dia 22 de janeiro. A premiação irá oferecer R$ 6 mil, sendo R$ 3 mil para o primeiro lugar; R$ 2 mil para o segundo lugar e R$ 1 mil para o terceiro.  O júri oficial será composto por 05 membros e os critérios de avaliação serão: Figurino; Originalidade; Coreografia; Música; Ritmo; Destaques típicos; Evolução/Harmonia; Apresentador; Ritual; Tema e Histórico.

Para participar basta acessar: https://forms.gle/EM9J2QSgjXyTWYYr7

As apresentações acontecerão nos dias 29, 30 e 31 de janeiro entre 18h30 e 20h. No dia 31 serão anunciados os 06 finalistas que se apresentarão na final, dia 01 de fevereiro entre 18h30 e 20h30. As apresentações deverão ter no máximo 20 minutos de duração.

Toda programação cultural, coordenada pela M.A.P.A. Realizações Culturais, conta com o patrocínio, através da Lei Municipal Djalma Maranhão, da Unimed e a Luck Receptivo. De acordo com a Diretora do Festival Fiart Cultural, Veluska Leão, o lema da FIART este ano é: “Mais arte na maior feira de Artesanato do RN”.



Psicóloga lança em Natal grupos psicoterapêuticos no Janeiro Branco

Blog SerMídia,

O Janeiro Branco é uma campanha dedicada a colocar os temas da saúde mental em evidência levando as pessoas a pensarem sobre o sentido e o propósito das suas vidas, a qualidade dos seus relacionamentos e o quanto elas conhecem sobre si mesmas, suas emoções, seus pensamentos e comportamentos.

Aproveitando o mês dedicado a saúde mental, a psicóloga Gabrielle Alves está abrindo grupos psicoterapêuticos voltados para aqueles que desejam começar o novo ano refletindo sobre questões que nos afligem no dia a dia, trocando experiências, com acompanhamento profissional. Os grupos terão início a partir do dia 13 de janeiro com os temas: relacionamentos, pais e filhos, sexualidade, traição e autoconhecimento para empreendedores.

Mais informações e inscrições no perfil @gabriellepsicologa

Sobre Gabrielle Alves

Natural de Patos (PB), Gabrielle Alves é Bacharel em Direito e Psicologia. Em Patos atuou no serviço público, na Secretaria de Saúde, e também com Gestão de Recursos Humanos; mas o interior da Paraíba se tornou pequeno para o seu olhar sobre a profissão, e veio a mudança para Natal. Há 03 anos atua com psicologia clínica em Natal, com base na Abordagem Centrada na Pessoa.

Gabrielle afirma possuir desde a infância o dom da escuta, e por isso se encontrou na psicologia. Dentro da sua prática clínica diária tem como missão abraçar almas, buscando estar perto daqueles que se sentem perdidos para trazê-los de volta para si mesmos.



Escola de Música da UFRN recebe Recital Isadora & Oriano nesta semana

Blog SerMídia,

A Escola de Música da UFRN recebe nos dias 18 e 19 de dezembro, a partir das 19h, o Recital Isadora & Oriano, com a pianista Isadora Rezende e também o lançamento do documentário “Quando as Nuvens Eram Nossas”, de autoria do cineasta Carito Cavalcanti. Serão duas noites em homenagem ao pianista Oriano de Almeida, que prometem emocionar o público. A entrada gratuita e os ingressos podem ser retirados uma hora antes do início de cada apresentação.

Projeto Isadora Rezende conta com o patrocínio do Programa Djalma Maranhão e do CEI Romualdo Galvão. O homenageado da noite, o pianista Oriano de Almeida nasceu em Belém, mas veio ainda criança pra Natal em 1930, quando começou a estudar piano com seu tio, o maestro Waldemar de Almeida, e desde cedo demonstrou sua destreza ao instrumento. Foi um pianista que ficou conhecido em todo o Brasil, tocou em alguns dos maiores palcos do mundo, e ganhou muitos prêmios fazendo o que mais amava: tocar piano. Além de pianista, Oriano também foi compositor, que cantou suas memórias e seus afetos, em obra que reflete sua memória afetiva, suas alegrias e sua terra. Ao longo dos anos, tornou-se uma figura importante no desenvolvimento da música e das atividades artísticas e culturais do Rio Grande do Norte. A jovem pianista Isadora descobriu e se apaixonou pelo feito de Oriano quando ainda tinha 10 anos de idade.

Lançamento do documentário “Quando as Nuvens Eram Nossas”

“Quando As Nuvens Eram Nossas” é um documentário sobre o pianista Oriano de Almeida, com direção, roteiro e fotografia de Carito Cavalcanti (Praieira Filmes). O filme é um curta-metragem (23 minutos) que traz recortes da vida e obra do artista, através de depoimentos de pessoas relacionadas a ele, como o historiador Claudio Galvão que escreveu um livro sobre Oriano intitulado “O Céu Era o Limite”.

O documentário faz um resgate da memória biográfica de Oriano e busca transcender ao que está escrito em livros, valorizando a tradição oral, trazendo também muitas imagens de arquivo. Além do historiador Claudio Galvão, o filme tem ainda a participação de Diógenes da Cunha Lima (advogado, poeta e presidente da Academia Norte Rio-Grandense de Letras), Marluze Romano (pianista e aluna de Oriano), Luiza Maria Dantas (pianista e aluna de Oriano), Danilo Guanais (músico, compositor e professor da EMUFRN), Guilherme Rodrigues (pianista e professor da EMUFRN), e a participação especial da jovem pianista Isadora Rezende que conduz as entrevistas. O filme também faz um paralelo entre Oriano e Isadora. Durante vários meses o cineasta Carito Cavalcanti acompanhou Isadora Rezende nessa busca sobre a história de Oriano de Almeida, cuja pesquisa foi coordenada por Fernanda Ferreira - mãe de Isadora e produtora do "Projeto Isadora Rezende". O filme é mais uma ação do "Projeto Isadora Rezende" que também promove o recital "Isadora e Oriano".

Isadora Rezende

A pianista iniciou na música através do Curso de iniciação Artística na UFRN e aos seis anos passou a estudar piano com a professora Regiane Yamaguchi. Fez seu primeiro recital solo aos sete anos. Em 2015 foi convidada pelo Prof. Miguel Proença para se apresentar no Espaço BNDES, no Rio de Janeiro, no concerto Jovens Talentos. Em 2016 alcançou a primeira colocação em sua categoria no concurso Steinway-Caio Pagano, realizado pela USP – Ribeirão Preto.

Isadora também participou de aulas com os professores Miguel Proença, Lúcia Barrenechea, Michael Uhde, David Korevaar, Mauricy Martin, Markus Stange, Guigla Katsarava, Eduardo Monteiro, entre outros. Foi aluna de Percepção e solfejo do maestro André Muniz, da profª Maria Clara Gonzaga, e do Prof. Danilo Guanais. Em 2018 obteve a primeira colocação em sua categoria no concurso Souza Lima (SP).

Em 2019, foi solista do concerto “Com amor, Mozart”, executando o exigente concerto em ré menor de Mozart, e foi solista convidada no segundo concerto da temporada oficial da Filarmônica UFRN, executando o mesmo concerto. Neste mesmo ano, foi selecionada como bolsista do prestigioso Festival Orford Musique, em Montreal, Canadá, onde esteve sob a orientação do prof. Jimmy Briére (Université de Montréal) e foi selecionada como bolsista da FEMUSC, Festival de Música de Santa Catarina, um dos mais importantes da América Latina. Integrando o grupo de finalistas do Concurso Jovens Talentos Mansueto Barbosa 2019, em Fortaleza/CE, alcançou a segunda colocação. É aluna da classe de piano do prof. Guilherme Rodrigues, na UFRN.

Serviço

Recital Isadora & Oriano e Lançamento do Documentário

Quando: 18 e 19 de dezembro

Horário: 19h

Onde: Escola de Música da UFRN

Entrada Gratuita (retirada dos ingressos a partir das 18h)

Endereço:R. Cel. João Medeiros - Lagoa Nova, Campus da UFRN - Natal - RN

Classificação livre

Cada apresentação terá duração de 1h e 10 minutos.



Livro infantil escrito por promotora de justiça tem como temas empatia e respeito

Blog SerMídia,

Empatia, respeito e tolerância são os temas norteadores do livro infantil “O fantástico quarto de Juca”, que será lançado no sábado, 14 de dezembro, na sede da Ampern (Associação do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte), em Lagoa Nova. A obra é o primeiro trabalho literário da promotora de justiça Keiviany Sena.

  O livro conta a história de Juca, um menino esperto e atento a tudo o que acontece ao seu redor. Com a ajuda dos seus amigos, a coruja Atena e o urso de pelúcia Mané, ele busca encontrar soluções para os dilemas que enfrenta no dia a dia. As descobertas e questões com as quais o protagonista da obra lida são inerentes à vida de cada ser humano, sendo a capacidade de gerar identificação com temas do cotidiano uma característica da obra de Keiviany. “Eu queria conversar com as crianças sobre alguns temas da atualidade. Esse era um desafio e a literatura foi o caminho escolhido para vencê-lo”, comenta a autora.

  Keiviany explica que o desejo de escrever para o público infantil partiu do nascimento de suas duas filhas, Mariana e Beatriz. “Foi também uma forma de conversar sobre temáticas que julgo relevantes para o amadurecimento delas, além de uma maneira despretensiosa, a princípio, de exercitar a literatura com questões sobre as quais eu refletia. A aventura acabou se tornando emocionante”, conta.

O livro, que também conta com ilustrações do artista paulista Marcelo Cardinal, terá seu lançamento oficial no sábado, 14, na sede da Ampern, a partir das 16h30, com ampla programação lúdica focada no público infantil – mas que acolherá bem os interessados de qualquer idade. Haverá esquete, música, dinâmicas e brincadeiras relacionadas à temática da obra, com a cantora Ananda Krishna, além de delícias como pipoca, picolés e crepes, para deixar a festa mais saborosa. Toda a renda das vendas do lançamento será destinada ao Hospital Infantil Varela Santiago. O evento será realizado pela Green Point Produções. No Instagram @operfildojuca têm sido publicadas informações atualizadas sobre o livro e o evento de lançamento.

Sobre a autora

Keiviany Silva de Sena é natural de Fortaleza- CE e reside em Natal, no Rio Grande do Norte, desde 2000, estado onde construiu sua carreira profissional como Promotora de Justiça.

Sempre  foi uma leitora dedicada mas somente após o nascimento das filhas Mariana e Beatriz voltou seus olhos para a literatura infantil.

Escrever para crianças não era um plano mas, recentemente, viu-se tomada pela súbita coragem de navegar nesse mar que, aos poucos, se torna mais familiar.

SERVIÇO

Lançamento do livro “O Fantástico quarto de Juca”

Tarde de autógrafo com a autora Keiviany Sena

Horário: 16h30 às 19h

Local: AMPERN - Associação do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte

(Av. Amintas Barros, 4175 - Lagoa Nova)



Orquestra Sinfônica do RN apresenta Ópera Natalina dias 20, 21 e 22

Blog SerMídia,

É nesse clima natalino que invade e se estende por todas as ruas, praças e lugares da capital potiguar que, a Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte – OSRN junto com a M.A.P.A Realizações Culturais preparam a última apresentação da temporada 2019 do projeto Movimento Sinfônico. Nos dias 20, 21 e 22 de dezembro, às 20h, na Arena das Dunas, será apresentada a Ópera Natalina “Amahl e os Visitantes da Noite”, de Gian Carlo Menotti. As apresentações fazem parte da programação do “Natal em Natal” da Prefeitura Municipal do Natal através do projeto cultural O Primeiro Milagre do menino Jesus, subtítulo utilizado para apresentar a Ópera que é também uma realização do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, pela Fundação José Augusto.

Gian Carlo Menotti deu vida às suas lembranças, inspirado em sua própria infância na Itália onde a magia natalina era trazida pelos Três Reis Magos: acreditava-se que o Papai Noel estava muito ocupado com crianças americanas para atender as da Itália, dessa forma, entendia-se que os presentes eram trazidos pelos Três Reis. A ópera foi escrita em 1951, encomendada pela TV (National Broadcasting Company – NBC). Depois da estreia televisionada, a ópera alcançou palcos do mundo com várias apresentações, principalmente, no período natalino. 

A praça externa da Arena das Dunas ganhará um luminoso palco. A ópera Amahl e os Visitantes da Noite será interpretada em português pelo elenco: Guilherme Lucas (Amahl); a soprano Paola Soneguetti (mãe de Amahl); os Reis pelo tenor Kaio Morais, o barítono Jonatas Meireles, e o baixo  Lailson Toscano com participação do Coral Harmus, do ator Doc Câmara e das bailarinas Margoth Lima, Julia Vasques, Laura Lima e Sarah Nascimento. A direção artística é do maestro Linus Lerner; direção de arte e de cena de Tatiane Fernandes e Anderson Leão; Preparação de Coro com Janilson Batista e Coreografia de Wanie Rose Medeiros.

A entrada é gratuita e desta vez não precisa reservar e nem retirar ingresso previamente. A ópera tem duração de 1h e dentro desse tempo, a plateia vai prestigiar e contemplar a beleza da música envolta de outras linguagens:  a encenação, a dança e o canto, características específicas das Óperas.

Amahl e os Visitantes da Noite

A história se passa em uma aldeia, na qual se vê uma cabana. Nela, mora uma criança (Amahl) deficiente, criativa e sonhadora junto com a sua mãe - ansiosa pelos desafios do amanhã impostos pela pobreza que os atinge. Em uma noite estrelada, batem à porta deles, os Reis Magos em busca de um momento de descanso. Os viajantes são acolhidos, lenha para lareira e a ajuda dos moradores da aldeia para alimentar os Reis.

As joias (ouro, incenso e mirra) carregadas pelos reis despertam na mãe um sentimentos e reflexões. Ela entoa em canto toda a injustiça que representa aquela riqueza concentrada para tão poucos. Tanto para uma criança, cuja chegada é anunciada por uma estrela guia, enquanto sei filho passa fome e frio.

Mais tarde, quando todos dormem, a mãe do menino é flagrada pegando uma das joias. A um "acordar" de todos e em meio às descobertas a deficiência de Amahl desaparece como em um milagre, O primeiro Milagre do Menino Jesus.

OSRN

A Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte é patrimônio cultural do RN e tem o Governo do Estado do Rio Grande do Norte , através da Fundação José Augusto, como seu principal mantenedor. A temporada 2019 tem Patrocínio via incentivo fiscal da Arena das Dunas, Hospital do Coração e Prefeitura do Natal, por meio da Lei Djalma Maranhão. O projeto Movimento Sinfônico é uma realização da OSRN e MAPA Realizações Culturais e conta ainda com o apoio do Wish Natal Exclusive Resort, da Galeria Fernando Chiriboga, Lado A Design, G7 Comunicação, do TECESOL e dos Restaurantes: Camarões Potiguar, La Cachette e Poti.



Pipa - Festival Gastronômico aprovado em seu primeiro fim de semana

Blog SerMídia,

O primeiro fim de semana do ‘Sabores da Pipa – Festival Gastronômico’ agradou a quem provou dos pratos de sua 1ª edição. O evento, que começou dia 06 e segue até 15 de dezembro na Praia da Pipa, Tibau do Sul – RN, reúne atrativos da gastronomia em bares, hotéis, ruas e restaurantes. Pratos e drinks são apresentados com valores abaixo do preço médio e quem experimentou, aprovou.

Para a natalense Márcia Amorim, que esteve no sábado experimentando um dos pratos, o festival está bem organizado. “Fui abordada por uma promotora do festival fazendo a divulgação, entregando a programação e explicando como tudo funciona. A sinalização com a bandeira do Festival ajuda na escolha. Achei muito organizado. A minha impressão geral é que a oferta de sabores será bem aceita e que com certeza os visitantes voltarão nas próximas edições. Eu adorei a massa que degustei.”, garantiu.

Na sexta, sábado e domingo, o movimento nos estabelecimentos participantes foi intenso. Nas áreas externas dos locais, os visitantes saborearam as mesmas criações em formato finger food, o que deu a oportunidade ao cliente de conhecer as criações gastronômicas, antes da escolha de onde fazer a refeição completa. “Eu achei bem diferente e democrático o festival. Podemos degustar a grande variedade de pratos e com preços bem interessantes. Tá aprovado. Tive sorte em ter vindo para Pipa na mesma data”, comemora o paulista Antônio Spindola, que está passando férias na praia pela segunda vez.

Para a turista catarinense, Bárbara Machado, o Sabores da Pipa tem um formato bem contemporâneo para um festival e agora ela quer aproveitar a programação que envolve oficinas e workshops. “Além de degustar os pratos quero aproveitar para participar das oficinas e aprender mais. Adoro cozinhar e mesmo estando passeando por Pipa, desejo aprender novidades”, declarou.

As oficinas e workshops promovidos na Arena dos Saberes e Sabores, montada na Praça do Pescador, terão início está semana. Dentre os nomes confirmados para as oficinas, estão: o do Chef João Batista, do Restaurante Chapadão, dentro do Paua Hotel Boutique. O chef - que está há 15 anos no mercado, já trabalhou com grandes chefs internacionais e regionais - vai ensinar todos os segredos de como filetar um peixe. Já Andréia Lima, cozinheira conhecida por comercializar seus quitutes na Praia do Centro e tambémna Ecofeira da Pipa, ministrará uma bela oficina em torno da comida nordestina. Demais atividades serão realizadas no espaço “Lá na Casinha”, com inauguração programada no decorrer do evento, localizada na avenida Baía dos Golfinhos.

Com ótima aceitação por parte dos empresários, o formato do Sabores da Pipa não tem propósito competitivo e sim de união e fortalecimento de toda a cadeia que abarca a gastronomia local. Valorizar o que é local, de pessoas à insumos, de empresas à projetos, propagando o conceito da gastronomia Km0 (quilômetro zero). O Sabores da Pipa - Festival Gastronômico é uma realização do Convention Bureau, Juçara Figueiredo Produções e Lá na Casinha. Conta com apoio do Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte - SETUR, com recursos oriundos do projeto Governo Cidadão, além do apoio também da Prefeitura de Tibau do Sul e Movimento Preserve Pipa.

Para saber mais detalhes sobre o Sabores da Pipa – Festival Gastronômico é só seguir e acompanhar notícias e novidades pelas redes sociais:

Instagram @saboresdapipa



Peppers volta a animar as noites de Natal a partir desta sexta

Blog SerMídia,

A casa noturna que fez muito sucesso na capital potiguar está de volta. Conhecida pelo público como “mais balada”, a Peppers Natal reabre a partir desta sexta-feira (6) com um novo conceito, mais apimentada do que nunca. Na quinta, dia 5, será realizada uma inauguração oficial para convidados com coquetel e apresentação do novo projeto às 22h e uma balada animada a partir de 01h com Litto Lins, Filipe Santos e Dayane Maia.

A programação de abertura será animada na sexta e sábado com muito agito para o público conhecer o novo projeto. A dupla Pedro e Erick, o cantor Filipe Santos e o DJ Thiago Andreoli são os escalados para a noite de sexta (6). Já no sábado, dia 7, o line-up será com Neon, Howz, Bia Chacon, Gabur Vs. Eveeton Carvalho e Venturi.

Entre as novidades da casa mais balada de Natal está um novo conceito em casa noturna comanda pelos sócios Eros Miranda, Pedro Eufrasio e César Pinheiro. Já imaginou pagar o ingresso se quiser? Na Pepper´s o público poderá escolher se quer pagar o valor do ingresso ou o dobro dele em consumo. A casa terá também um camarote privativo com garcon e banheiro exclusivo para 35 pessoas. Além disso, todas as noites terão “after” para curtir até amanhecer.

A estrutura será outro diferencial do novo projeto da Pepper´s. A localização do palco possiblitará uma visão mais próxima do cantor para o público. A casa terá também uma das maiores iluminações do Brasil, camarotes exclusivos, e as melhores bebida e atrações. A programação acontecerá nas quintas, sextas, sábados e vésperas de feriados, das 23h30 às 06h. Mais informações: @peppersnatal.



Sabores da Pipa – Festival Gastronômico reúne culinárias de várias nacionalidades em um só lugar

Blog SerMídia,

Com o intuito de reunir em um só lugar, sabores de várias nacionalidades e ainda valorizar profissionais e estabelecimentos locais, assim surgiu o Sabores da Pipa – Festival Gastronômico. Em sua 1ª edição, o evento acontece de 06 a 15 de dezembro na cosmopolita Praia da Pipa, Tibau do Sul – RN e vai unir atrativos da gastronomia em bares, hotéis, ruas e restaurantes durante nove dias. Pratos e drinks serão apresentados com valores abaixo do preço médio.

Cheiros, cores, sabores e experiências vão ‘transitar’ por todas as principais ruas da praia. O movimento vai acontecer dentro dos próprios estabelecimentos participantes. E, nos horários do Tour Gastronômico, na área externa dos locais, os visitantes poderão saborear as mesmas criações em formato finger food, o que dar a oportunidade ao cliente de conhecer as criações gastronômicas, antes da escolha de onde fazer a refeição completa.

O Sabores da Pipa chega também com uma programação que envolve oficinas e workshops direcionados aos colaboradores locais do âmbito da gastronomia e outras que serão abertas ao público no geral, promovidas na Arena dos Saberes e Sabores, montada na Praça do Pescador, a partir da segunda semana do Festival. Dentre os nomes confirmados para as oficinas, estão: o do Chef João Batista, do Restaurante Chapadão, dentro do Paua Hotel Boutique. O chef - que está há 15 anos no mercado, já trabalhou com grandes chefs internacionais e regionais - vai ensinar todos os segredos de como filetar um peixe. Já Andréia Lima, cozinheira conhecida por comercializar seus quitutes na Praia do Centro e tambémna Ecofeira da Pipa, ministrará uma bela oficina em torno da comida nordestina. Demais atividades serão realizadas no espaço “Lá na Casinha”, com inauguração programada no decorrer do evento, localizada na avenida Baía dos Golfinhos.

Mais uma vez Pipa se transforma e inova com eventos relevantes para o turismo e a economia. Nas ruas, pórticos indicam ao público os pontos de concentração de alguns dos estabelecimentos participantes do Festival. Concebidos dentro da Câmara Técnica do Del (Desenvolvimento Econômico Local) e viabilizados pelo movimento Preserve Pipa, os pórticos serão instalados e inaugurados durante o evento. Além de enfeitarem a Vila, têm o intuito de sinalizar os points ao longo das Ruas Gastronômicas. Sendo elas: a charmosa Rua do Céu, a Rua do Cruzeiro do Pescador, a Albacora, a Beija-Flor, a  Bem-te-vis e a Rua das Gameleiras, na qual vale a pena encarar a subidinha da ladeira para se chegar no Porcavaca Steak House, mais um entre os participantes do Festival Gastronômico.

Com ótima aceitação por parte dos empresários, o formato do Sabores da Pipa não tem propósito competitivo e sim de união e fortalecimento de toda a cadeia que abarca a gastronomia local. Valorizar o que é local, de pessoas à insumos, de empresas à projetos, propagando o conceito da gastronomia Km0 (quilômetro zero). O Sabores da Pipa - Festival Gastronômico é uma realização do Convention Bureau, Juçara Figueiredo Produções e Lá na Casinha. Conta com apoio do Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte - SETUR, com recursos oriundos do projeto Governo Cidadão, além do apoio também da Prefeitura de Tibau do Sul e Movimento Preserve Pipa.

Para saber mais detalhes sobre o Sabores da Pipa – Festival Gastronômico é só seguir e acompanhar notícias e novidades pelas redes sociais:

Instagram @saboresdapipa



Black Friday: Mercado imobiliário do RN também adere

Blog SerMídia,

Antes voltada apenas para produtos eletrônicos, móveis e roupas, a Black Friday expande a sua realização para outros setores no Rio Grande do Norte. Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) mostra que seis em cada dez consumidores têm a intenção de fazer compras durante a Black Friday 2019. 

O mercado imobiliário potiguar é um dos que vai aproveitar a data este ano, que acontece em 29 de novembro em todo o Brasil, com oportunidades para quem deseja investir em imóveis. A Smart City Natal, que está sendo construída pela Planet Smart City, em parceria com a Habitax Urbanismo, está com oferta para a Black Friday. O consumidor pode contar com entrada facilitada e bônus na compra de lotes na segunda cidade inteligente inclusiva do mundo, que está sendo construída em São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Natal. 
 
A Planet Smart City projeta e constrói cidades e bairros inteligentes a preços acessíveis. A empresa integra soluções inovadoras em quatro áreas-chave - arquitetura e planejamento urbanístico, tecnologia, meio ambiente e práticas de inovação social - para oferecer residências de alta qualidade. A missão da Planet é democratizar o acesso a moradia em países com alto déficit habitacional e transformar a forma de morar integrando tecnologia, sustentabilidade e serviços para oferecer qualidade de vida superior aos seus moradores. 

Cavaleiros do Forró celebra 18 anos com gravação de DVD na Arena das Dunas

Blog SerMídia,

A banda potiguar Cavaleiros do Forró está celebrando 18 anos de carreira, e a comemoração será em grande estilo, nesta quarta-feira (20), véspera de feriado, na Arena das Dunas.  No show, a banda que ao longo desses anos vem levando a cultura do nosso estado para todo o Brasil, gravará o seu 9º DVD oficial.

“Há 15 anos, nesta mesma data gravamos nosso 1º DVD, que incluiu imagens de Natal e foi considerado pelos órgãos de turismo como a maior divulgação espontânea da nossa cidade, nos anos de 2005 e 2006. Este novo DVD promete superar a marca de 50 milhões de visualizações, trazendo novamente destaque cultural e turístico para a nossa querida cidade.”

O show será aberto ao público, dando a oportunidade para que todos os fãs possam celebrar junto com a banda, e para aqueles que desejarem há a venda de ingressos limitados para a área vip.

A noite especial contará com a participação de diversos artistas nacionais: Raí Saia Rodada, Calcinha Preta, Dorgival Dantas, Banda Magníficos, Edson e Batista Lima, Zé Cantor, Circuito Musical, Brasas do Forró, Mara Pavanelly, Rita de Cássia e Bonde do Brasil.

Outro destaque será a volta do ballet, com os bailarinos que marcaram outros DVDs da banda: Wanessa Lima, Danusa Costa, Leiliane Cavalvante, Dennis Albuquerque, Verusa Silva, Riva Queiroz, Paulo Valenssa, Marcílio Lima e Vivi Santos.

SERVIÇO

CAVALEIROS DO FORRÓ – GRAVAÇÃO DO DVD CAVALEIROS INESQUECÍVEL

Dia 20 de novembro, quarta-feira (véspera de feriado), às 20h30.

Local: Arena das Dunas

Abertura dos portões: 18h

Acesso Gratuito

Acesso: Portão P2

Área Vip

Vendas nas lojas Ecológica e no site www.bilhetecerto.com.br

Acesso: Portão P3



Papo de Mídias 10 discute marketing de experiências em eventos na próxima quarta (13)

Blog SerMídia,

A 10a edição da Papo de Mídias destacará o tema Marketing de Experiências em Eventos. O encontro semestral da ação educativa Papo de Mídias acontece na próxima quarta-feira, 13 de novembro, com recepção a partir das 18h30 e início da mesa-redonda às 19h, no auditório do SEBRAE - RN, que mais uma vez apoia esta iniciativa, que tem direção geral da jornalista e professora de comunicação Erika Zuza. 

Desta vez, a nossa mesa contará com a presença de profissionais experientes em produção e ativação de eventos, Andrezinho Dantas e o Raildon Lucena, em jornalismo de entretenimento e musical, Amanda Faia e em produção cultural, Nathalia Santana, criadora do Festival Burburinho, além da Camila Pedrassoli, da Guria Produtora. Está imperdível! 

As inscrições são gratuitas e o encontro está com as últimas vagas disponíveis. Para participar efetue a sua inscrição no sympla e no dia do evento leve fralda geriatrica, ou produtos de higiene pessoal ou ainda um kilo de alimento não-perecível para doação. Nesta edição da Papo de Mídias, estaremos apoiando a Instituto Juvino Barreto, de Natal.  

A PAPO DE MÍDIAS é uma ação educativa que há quatro anos realiza encontros interativos para a discussão de temas contemporâneos da comunicação social e digital. O projeto nasceu em 2016, fundado pela jornalista e professora de comunicação Erika Zuza e é realizado a partir do apoio de estudantes e profissionais voluntários, além de empresas parceiras. Há um ano, a Papo de Mídias se tornou empresa e além dos encontros gratuitos semestrais, oferece cursos de capacitação e workshops com temas relacionados à comunicação e mídia training, além de cursos e palestras in company em empresas públicas e privadas. 

Nas ações da Papo de Mídias já impactamos diretamente mais de 1500 pessoas em Natal, Currais Novos, Mossoró, em Campina Grande, na Paraíba e em São Paulo. Para acompanhar, participe da nossa comunidade no instagram @papodemidias. Para mais informações, escreva pra gente no email: [email protected] 

Nesta 10ª edição, a Papo de Mídias conta com o apoio do SEBRAE-RN, Massas Jucurutu, Instituição Irmãos do Caminho e Play Áudio Rádio Indoor. 

Organização: Time de voluntários Papo de Mídias 

Direção Geral: Erika Zuza 

Outras informações: acompanhe o instagram @papodemidias

Mostra de Cinema de Gostoso começa na sexta-feira com presença de artistas nacionais

Blog SerMídia,

Nesta sexta-feira (08) começa a Mostra de Cinema de Gostoso, que mais uma vez vai movimentar culturalmente a cidade de São Miguel do Gostoso-RN. O evento segue até o dia 12, terça-feira. O palco principal da 6ª edição da mostra é a sala ao ar livre, montada na Praia do Maceió, onde acontecem as sessões da Mostra Competitiva. Com 650 cadeiras espreguiçadeiras, tela de 12m x 6,5m, projeção com resolução 2K e som 5.1, a sala oferece uma experiência imersiva como a de um cinema de alta tecnologia. São mais de 2 mil pessoas por noite. O premiado filme BACURAU, dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, estará entre os filmes da sessão especial. Atores como Maria Flor, Karina Telles, Marcelia Cartaxo, Helena Ignez e Anderson Müller confirmaram presença na Mostra.

Os filmes da Mostra Competitiva concorrem ao Troféu Luís da Câmara Cascudo, concedido pelo voto popular ao melhor curta e longa-metragem. Também será concedido o Prêmio da Imprensa, a partir da votação de jornalistas e críticos de cinema presentes na Mostra. Os filmes da Mostra Competitiva concorrem também aos prêmios de finalização das empresas Mistika e DOT Cine; aos prêmios de recursos de acessibilidade das empresas ETC Filmes e Video Shack e de aquisição da distribuidora Elo Company.

O evento também promove debates com produtores, diretores e atores dos filmes exibidos e, um seminário sobre o mercado audiovisual. Inclusive, neste ano, a Mostra de Cinema de Gostoso, em parceria com o BrLab, criou a 1ª edição do Gostoso Lab, laboratório par a projetos de longa-metragem em fase de desenvolvimento, voltado aos realizadores do Rio Grande do Norte. O Gostoso Lab foi criado com o intuito de dinamizar a produção audiovisual do estado, buscando aproximá-la de novos colaboradores que darão suporte para o enriqueci mento do processo criativo de novos projetos. Toda a programação é gratuita.

A Mostra de Gostoso mobiliza os moradores da cidade, que participam ativamente do evento. A curadoria do evento leva em conta a realidade local e a eficácia dos filmes em dialogar com a população. A soma destes fatores faz com que as sessões estejamsempre lotadas por um público que até então mantinha um contato distante com a produção cultural de outras regiões do país. Com esse conjunto de ações, a Mostra de Cinema de Gostoso conquistou um espaço significativo no calendário cultural do Nordeste como uma importante referência de difusão audiovisual.

A 6ª Mostra de Cinema de Gostoso é uma realização da Heco Produções, do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC) e da Guajirú Produções. Apresentação: Ministério da Cidadania. Patrocínio: Grupo Banco Mundial, Governo Cidadão, Governo do Rio Grande do Norte – Secretaria de Turismo (SETUR), BRDE, FSA, ANCINE e Sprite. Apoio: Laces, Potiporã, SEBRAE RN, Itograss, Pousada dos Ponteiros, Serveng, Gol, Elo Company, DOT, ETC, Video Shack, Mistika, ON Projeções, BrLab, Marcenaria SMG, Fundação José Augusto e Lei Camara Cascudo. Apoio Institucional: Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso.

  Filmes selecionados para a 6ª edição da Mostra

MOSTRA COMPETITIVA

LONGAS-METRAGENS

 CASA (Dir.: Letícia Simões, Documentário, 93MIN, PE, 2019)

FENDAS (Dir.: Carlos Segundo, Ficção, 80min, RN, 2019)

PACARRETE (Dir.: Allan Deberton, Ficção, 97min, CE, 2019)

VERMELHA (Dir.: Getúlio Ribeiro, Ficção, 78MIN, GO, 2019)

CURTAS-METRAGENS

A PARTEIRA (Dir.: Catarina Doolan, Documentário, 20min, RN, 2018)

EM REFORMA (Dir.: Diana Coelho, Ficção, 20min, RN, 2019)

MARIE (Dir.: Leo Tabosa, Ficção, 25min, PE, 2019)

PLANO CONTROLE (Dir.: Juliana Antunes, Ficção, 15min, MG, 2018)

QUEBRAMAR (Dir.: Cris Lyra, Documentário, 27min, SP, 2019)

SETE ANOS EM MAIO (Dir.: Affonso Uchôa, Documentário, 42min, MG, 2019)

MOSTRA PANORAMA

LONGAS-METRAGENS

AMBIENTE FAMILIAR (Dir.: Torquato Joel, Ficção, 90min, PB, 2019)

CHÃO (Dir.: Camila Freitas, Documentário, 110min, DF, 2019)

DIZ A ELA QUE ME VIU CHORAR (Dir.: Maíra Bühler, Documentário, 86min, SP, 2019)

A MULHER DA LUZ PRÓPRIA (Dir.: Sinai Sganzerla, Documentário, 74min, SP, 2019)

CURTAS-METRAGENS

CRUA (Dir.: Diego Lima, Ficção, 20min, PB, 2019)

IMAGENS DE UM SONHO (Dir.: Leandro Olimpio, Documentário, 20min, SP, 2019)

LOOPING (Dir.: Maick Hannder, Ficção, 12min, MG, 2019)

PRIMEIRO ATO (Dir.: Matheus Parizi, Ficção, 19min, SP, 2018)

SESSÕES ESPECIAIS

BACURAU (Dir.: Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, Ficção, 131min, PE, 2019)

A NOITE AMARELA (Dir.: Ramon Porto Mota, Ficção, 102min, PB, 2019)

MOSTRA COLETIVO NÓS DO AUDIOVISUAL

ANDO ME PERGUNTANDO (Dir.: Clara Leal, Ficção, 15min, RN, 2019)

CARTA BRANCA (Dir.: Rubens dos Anjos e Levi Jr., Ficção, 15min, RN, 2019)

JÚLIA PORRADA (Dir.: Igor Ribeiro, Documentário, 15min, RN, 2019)

LABIRINTEIRAS (Dir.: Renata Alves, Documentário, 15min, RN, 2019)

MOSTRA INFANTIL

AS INVENÇÕES DE AKINS (Ulísver Silva, Ficção, 32min, MS, 2018)

CASCUDOS (Igor Barradas, Ficção, 18min, RJ, 2018)

LILY’S HAIR (Raphael Gustavo da Silva, Ficção, 15min, GO, 2019)

MACACO ALBINO: SISO (Leandro Robles, Animação, 6min, SP, 2019)

NÃO ACORDE (Roberto Rogato, Ficção, 2min, SP, 2018)

O VÉU DE AMANI (Renata Diniz, Ficção, 15min, DF, 2019)

OS CHOCOLIX (Elizabeth Mendes, Animação, 7min, SP, 2018)

OS DOIS LADOS DA MOEDA (Everton Pereira, Felipe Machado, Juliana Vieira, Nathalia Amorim, Rodrigo Xavier e Thais Fraga, Ficção, 4min, RJ, 2006)

OS TRÊS PRIMOS (Bruno Pereira, Ficção, 11min, RJ, 2019)

PARABÉNS A VOCÊ (Andréia Kaláboa, Ficção, 20min, PR, 2019)

UM BEIJO PARA SOFIA (Calleb Jangrossi, Ficção, 16min, SP, 2018)



1ª Cão Silvestre terá inscrições até o próximo domingo (10)

Blog SerMídia,

Com realização da equipe do Encãotro, tradicional evento do universo pet, a Cão Silvestre chega a Natal como a 1ª corrida pet realizada no estado. Com o objetivo de proporcionar novas experiências e possibilidades para os pets e seus tutores, o evento acontecerá no dia 24 de novembro, na rua projetada ao lado da Arena das Dunas, as inscrições podem ser feitas até este domingo (10).

A programação será composta por caminhada, com percurso de 1km, e corrida, com percurso de 2km, ao realizar a inscrição os tutores poderão optar pela modalidade que mais se adequa ao seu pet. Ambos os percursos serão realizados em dupla, pet e tutor, lembrando que é importante estar com o protocolo de saúde do pet em dia.

Após a caminhada e corrida o público da Cão Silvestre contará com a programação do “Domingo na Arena” (evento cultural realizado todos os domingos no estacionamento da Arena das Dunas), além de atividades recreativas promovidas pela equipe do Encãotro, vacinação antirrábica pelo Centro de Zoonoses de Natal, sorteios de brindes, e uma feirinha pet, proporcionando a integração da sociedade potiguar com o movimento Petfriendly e estimulando o relacionamento entre o público pet e os seus parceiros.

A estrutura contará com percurso sinalizado, pontos de água para os pets, e equipe especializada com segurança, socorrista e educadores caninos.

Sobre o Encãotro

O Encãotro surgiu como uma alternativa para os tutores de pets poderem socializar os seus animais em um ambiente pensado para eles. Em 2019, o evento que já faz parte do calendário da cidade, proporcionando aos seus participantes uma tarde de muito lazer e informações sobre o mundo pet completa 03 anos de sucesso, consolidando-se cada vez como referência para o segmento, atraindo parceiros de peso e um público variado.

SERVIÇO

1ª Cão Silvestre

Dia 24 de novembro, domingo, a partir das 16h.

Arena das Dunas

Inscrições até o dia 10 de novembro

Caminhada: https://www.outgo.com.br/caosilvestre1km

Corrida: https://www.outgo.com.br/caosilvestre2km

Mais informações:

https://linktr.ee/caosilvestre

(84) 9 9646-9666

@caosilvestre

@encaotro.rn



BNB encerra na segunda inscrições para apoio a projetos sociais, de saúde e esporte

Blog SerMídia,

O Banco do Nordeste recebe, até segunda-feira próxima, 4, inscrições para seleção de projetos de cunho social e das áreas de saúde e esporte, voltados para crianças, adolescentes, adultos e idosos de baixa renda. As iniciativas selecionadas contarão com aporte de recursos não reembolsáveis, por meio de leis de incentivos fiscais.

As inscrições são feitas pela internet, podendo participar entidades governamentais ou não governamentais de comprovada experiência, estrutura e competência para desenvolvê-los. As propostas devem se enquadrar nas regras do Fundo da Infância e Adolescência (FIA), do Fundo de Direitos da Pessoa Idosa, da Lei de Incentivo ao Esporte, do Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica e do Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde de Pessoa com Deficiência.

Na avaliação, serão considerados aspectos como nível de organização da entidade, qualidade de atendimento, incentivo à formação educacional, fomento à iniciação profissional, quantidade de beneficiários, regularidade fiscal do proponente, tempo de permanência na atividade, abrangência geográfica e possibilidades de expansão na área de atuação do Banco do Nordeste (nove Estados da Região Nordeste, Norte de Minas Gerais e do Espírito Santo).

Os editais com as informações sobre o processo de seleção estão disponíveis no endereço www.bnb.gov.br, no link “Responsabilidade Socioambiental - Informes Socioambientais”. As entidades podem enviar os projetos para o e-mail [email protected].

De 2007 a 2018, o Banco do Nordeste destinou R$ 25,49 milhões a 301 projetos sociais, via recursos incentivados. As iniciativas amparadas beneficiaram 63,9 mil pessoas.



Kart profissional chega ao Natal Shopping a partir da próxima sexta

Blog SerMídia,

A partir desta sexta-feira (01) a diversão no Natal Shopping acontece em alta velocidade. O piso D6 do estacionamento se transformou em uma verdadeira pista de kart profissional e está pronta para receber os clientes com equipamentos de ponta para garantir momentos de lazer e muita aventura. O kartódromo da VeloKart funciona de terça a domingo e sua temporada no shopping deve se estender até fevereiro.

“É a primeira vez que vamos funcionar dentro de um shopping e fizemos de tudo para as pessoas tenham uma verdadeira kart experience, conheçam o esporte e dirijam um kart de ponta. Geralmente nessas experiências de kart indoor se colocam carros mais simples, mas aqui colocamos o melhor kart que existe no país, uma série comprada exclusivamente para o VeloKart”, comenta Alexandre Soares, um dos sócios da empresa.

 A pista tem capacidade para até 15 corredores por vez e conta com equipamentos que garantem a experiência de uma corrida profissional. Os equipamentos de verificação de tempo são os mesmos usados nos maiores autódromos do país, o que garante a exatidão da contagem do tempo, além da qualidade dos itens de segurança, como macacões e capacetes que são os mais sofisticados do setor.

O kartódromo montado no Natal Shopping é uma prévia da pista internacional que está sendo construída no município de Monte Alegre, no interior do estado. Na inauguração no circuito do Natal Shopping será exibido o vídeo de apresentação do novo empreendimento, que promete elevar o nível do esporte no estado.

Os clientes Natal Shopping também concorrem semanalmente a ingressos para o Kart. Para participar da promoção, os interessados precisam fazer uma foto no kart que está no corredor principal do mall, em frete à Brooksfiled, e postar nas suas redes sociais. Semanalmente será realizado um sorteio que garante a oportunidade de se divertir no kartódromo, com todas as emoções a que se tem direito.

VeloKart

Local: Natal Shopping – Piso D6

Horários:

Terça-feira – 12h às 22h

Quarta-feira a domingo – 10h às 22h


1-20 de 419