Projeto Caravana REC realiza oficina de audiovisual online

Blog SerMídia,

Idealizado pela produtora cultural Nathalia Santana, a Caravana REC é um projeto que nasceu com o objetivo de promover a formação técnica, a qualificação profissional e a produção e difusão audiovisual no estado do Rio Grande do Norte. O projeto, que já contemplou 40 jovens das cidades de Mossoró, Currais Novos e Goianinha com a Oficina de Cinema Para Iniciantes de forma presencial, realizará a última oficina desta etapa de forma virtual, seguindo as determinações dos decretos governamentais, devido ao avanço da pandemia da COVID-19. As inscrições estão abertas até o dia 13 de dezembro no link abre.ai/caravanarecemnatal tendo como público-alvo jovens natalenses interessados na linguagem do cinema.
A oficina acontecerá entre os dias 15 e 18 de dezembro, das 19h às 22h, com aulas online ao vivo via plataforma Zoom, abordando temas como: possibilidades e perspectivas do cinema digital; fundamentos da produção cinematográfica; características de câmeras; roteiro; processo criativo e prática cinematográfica.
O projeto tem como facilitadores Carito Cavalcanti - artista multimídia (cineasta, poeta, letrista, vocalista compositor, fotógrafo, ator, performer e arquiteto) e Fernando Suassuna (músico, técnico de som, redator, especialista em cinema e linguagem audiovisual e proprietário da produtora de áudio Sucesso há mais de vinte anos).
A ação pretende deixar a sua marca criando novas possibilidades de aprendizado e experimentações para os jovens, com o objetivo de democratizar o audiovisual e o acesso às artes, fortalecendo as narrativas de memórias coletivas e valorizando as identidades e os personagens de cada local por onde passou.
Os vídeos produzidos como resultado final das oficinas estão disponibilizados em canal próprio do projeto no Youtube: abre.ai/caravanarecnoyoutube
A Caravana REC tem realização da Pinote Produções e patrocínio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Fundação José Augusto, Cosern e Instituto Neoenergia, via Lei Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura.
SERVIÇO
CARAVANA REC – Oficina de cinema para iniciantes (edição virtual)
De 15 a 18 de dezembro, das 19 às 22h
Inscrições: abre.ai/caravanarecemnatal
Realização: Pinote Produções
Patrocínio: Governo do estado do Rio Grande do Norte, Fundação José Augusto, Lei Câmara Cascudo, Cosern e Grupo Neoenergia.
Mais informações: www.caravanarec.art
Siga: @caravanarec


Projeto "E agora, Produção?" chega com oficinas virtuais de Produção de Conteúdo

Blog SerMídia,

O projeto “E agora, Produção?” surgiu da ideia da produtora Carol Queiroz, da Caruru Produções, de compartilhar conhecimento e experiências sobre produção cultural. A primeira fase do projeto aconteceu em formato de podcast com a temática da produção de conteúdo online, dado o contexto de pandemia que estamos passando e a alta necessidade de não só artistas independentes, como também do público em geral e das empresas, estarem mais presentes no meio digital.

Na primeira temporada de podcasts foram ao ar quatro episódios nos quais a produtora cultural Carol conversou com a cantora e compositora Dani Cruz (@danicruzcanta), com quem trabalha há cinco anos, sobre: Produção de conteúdo e planejamentos, Saúde mental e Slow Content, Criatividade e referências e Produção online e offline, sempre compartilhando experiências pelas quais já passaram ao longo do tempo em que trabalham juntas. Os episódios estão disponíveis no link: http://www.anchor.fm/caruruproducoes.

Buscando trazer o assunto da produção de conteúdo de uma maneira mais próxima às pessoas, a Caruru Produções dá mais um passo: o “E agora, Produção?: Na Prática” é uma oficina dividida em quatro vídeos gravados, com duração média de oito minutos, cada, voltados à produção de conteúdo com mais qualidade, utilizando apenas celulares ou objetos caseiros. Ao longo dos vídeos, Carol aborda um tema principal, além de mostrar como colocá-lo em prática.

Os temas trazidos para esta temporada são: CriatividadeNoções básicas de fotografia e captação de vídeos com celular; Dicas sobre iluminação e Ferramentas para uso no Instagram/Stories. Os vídeos serão distribuídos semanalmente, no YouTube e no IGTV (@caruru.prod), sempre às terças-feiras (08, 15, 22 e 29 de dezembro), ao meio dia.

O “E agora, Produção?: Na Prática” é uma realização da Caruru Produções, com patrocínio da Prefeitura do Natal e do Governo Federal através da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc.

SERVIÇO:

“E agora, Produção?: Na Prática” - Oficinas virtuais de produção de conteúdo

08, 15, 22 e 29 de dezembro, às 12h

Transmissão:

YouTube - https://bit.ly/canalcaruru

IGTV (@caruru.prod)



As vozes femininas de "Sacrário", novo álbum da cantora potiguar Valéria Oliveira

Blog SerMídia,

O álbum "Sacrário", 10º álbum da potiguar Valéria Oliveira, com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2021, fará parte das celebrações dos seus 30 anos de carreira e traz a energia feminina em um colorido de timbres de quatro participações super especiais: Leila Pinheiro (PA), Daúde (BA), Leci Brandão (RJ) e Simona Talma (RN), vozes marcantes da música popular brasileira, filhas de diferentes regiões, que se somam a de Valéria Oliveira no xote-lusitano "Alento" (Ivando Monte/Valéria Oliveira), no Ijexá "Gente" (Rico Dias/Valéria Oliveira), no samba "Essa Tal Criatura (Leci Brandão) e no bolero "Um simples olhar" (Simona Talma/Valéria Oliveira).
Elas também estão presentes em letras e melodias, em parceiras como "Toca tambor" de Valéria com a poeta Drika Duarte e "É agudo o nosso enredo", um sambão em parceria com Khrystal que fala da presença das mulheres no samba, na vida, no trabalho, em sintonia com os movimentos contemporâneos que levantam questões sobre ocupação de novos espaços pelas mulheres, tanto no mercado de trabalho, na política e em posições antes reservadas quase que exclusivamente aos homens.
Valéria Oliveira compôs ainda "Rosa de aroeira", trilha do filme de mesmo nome, de Mônica Mac Dowell, que reverencia o trabalho de mulheres da comunidade do Reduto em São Miguel do Gostoso.
Esse trabalho tem um sabor especial em meio a todas as transformações que estamos vivenciando em nosso país e no mundo. Acompanhem tudo pelas redes sociais da artista.
"Sacrário" tem patrocínios da Prefeitura do Natal, do Hospital do Coração e do HC Cardio, por meio do Programa Djalma Maranhão, apoio cultural do SEBRAE RN por meio do Edital de Economia Criativa 2020, e da Chamada Pública da Prefeitura do Natal por meio da Lei Aldir Blanc.
VALÉRIA OLIVEIRA - SACRÁRIO
Patrocínio: Prefeitura do Natal, Hospital do Coração e HC Cardio, via Programa Djalma Maranhão
Apoio cultural: SEBRAE RN por meio do Edital de Economia Criativa/ Chamada Pública Emergencial Cultural da Prefeitura do Natal, por meio da Lei Aldir Blanc
Produção Executiva: Green Point e Valéria Oliveira Produções


Série Papo de Economia Criativa estreia primeira temporada

Blog SerMídia,

A série documental Papo de Economia Criativa, idealizada e dirigida pela jornalista e fundadora da Papo de Mídias Erika Zuza, estreou no último dia 24 a sua primeira temporada mostrando os bastidores da identidade criativa potiguar, abrangendo as grandes áreas da economia criativa atendidas pelo SEBRAE no país: Consumo, Mídias, Cultura e Tecnologia.

São quatro mini documentários, exibidos no canal do YouTube da Papo de Mídias, nas terças e domingos, com imagens captadas através de smartphone, seguindo todos os protocolos de segurança. Em um bate-papo descontraído, o projeto dará voz e visibilidade a profissionais que atuam no mercado criativo e que estão sempre dispostos a inovar em suas atuações, especialmente neste ano de pandemia da COVID-19.

No primeiro episódio, com o tema ‘Consumo’, foram entrevistados dois profissionais do mercado da moda potiguar: Marcus Figueirêdo, diretor criativo e CEO da “Moda de Pedro” (@modadepedro) e Geórgia Dantas, estilista e idealizadora da marca “Gueorguia - Moda Responsável” (@georguiaoficial).

O segundo episódio abordará o tema ‘Mídias’, com foco no mercado audiovisual, mostrando a cobertura dos bastidores do “Cine Drive-In Natal”, idealizado pelas produtoras Haylene Dantas e Keila Sena. O projeto proporcionou uma experiência de cinema diferenciada aos potiguares, contando com 125 profissionais envolvidos direta ou indiretamente na sua execução e recebendo mais de 1300 carros. Keila Sena destaca a relevância do Papo de Economia Criativa para os profissionais do segmento: “Vejo este projeto como inovador - ao menos aqui no RN – mostrando a importância da Economia criativa e apresentando projetos que impulsionam o setor. A área da cultura é sempre a ponta, se há crises é a primeira a ser cortada e se houver retomada é a última da fila. É muito importante pra nós que fazemos parte deste segmento ter um veículo que fale e reforce a importância da cultura para a economia, o quanto nosso setor movimenta o mercado, gerando trabalho e renda. Eu me sinto muito honrada enquanto Cine Drive-in Natal de ter o projeto incluído neste programa, reforçando a importância que o projeto teve em meio a pandemia, gerando trabalho pra muitas pessoas que não estavam trabalhando. Sabemos que parte das pessoas que fazem a economia criativa são profissionais liberais que precisam estar em constante movimento em trabalho para poder se manter e manter as suas famílias. Que bom que este projeto registra projetos empreendedores, pois, além de servir de exemplo para os fazedores da cultura, reforça ao poder público e as empresas privadas que incentivar, patrocinar projetos culturais é desenvolver a economia, é validar a importância da Economia Criativa.”

O terceiro episódio fala de cultura, no universo das artes cênicas da companhia “Casa de Zoé”, uma produtora idealizada pela atriz Titina Medeiros, com o intuito de promover encontros artísticos e suas derivações criativas. Tendo como seu primeiro grande projeto o espetáculo “Meu Seridó”, a companhia tem sua ênfase voltada para teatro, mas já trabalha também em outras áreas de expressão como o cinema e a música.

E encerrando esta primeira temporada o Papo de Economia Criativa aborda o tema ‘Tecnologia’, no mundo dos bastidores de quem vive da produção de jogos eletrônicos. Vamos conhecer profissionais potiguares que estão fazendo a diferença neste trabalho no Brasil e no Canadá. Além dos bastidores do grupo PONG - Potiguar Indie Games – comunidade dos desenvolvedores de jogos eletrônicos do RN.

Fernando Nóbrega, sócio da Cervejaria Raffe, falou sobre o apoio à primeira temporada da série: “Há algumas semanas o pessoal da produção entrou em contato comigo para falar sobre a proposta, e quando eu vi que era um projeto focado nos empreendedores potiguares que passaram por um processo de transformação, principalmente digital nesse ano de 2020, eu entendi que tinha tudo a ver com a nossa trajetória. Nós somos uma empresa jovem de 03 anos que teve que enfrentar de frente esse ano maluco, e a proposta do projeto tinha tudo a ver com o nosso momento atual, então a gente entrou de cabeça, estamos juntos nesse projeto”.

A série documental Papo de Economia Criativa, da Papo de Mídias, é um projeto aprovado no Edital de Economia Criativa do SEBRAE – RN 2020. O projeto também conta com o apoio das empresas potiguares Cervejaria Raffe e Sodiê Doces Natal.

1º episódio: https://www.youtube.com/watch?v=IDTFA1jH584&t=23s

SERVIÇO

SÉRIE PAPO DE ECONOMIA CRIATIVA

24/11 -  Estreia - Tema: Consumo

29/11 - Domingo, 19h - Tema: Mídias

01/12  - Terça-feira, 19h - Tema: Cultura

06/12 – Domingo, 19h - Tema Tecnologia

Exibição: https://bit.ly/3mKMwqB

Saiba mais:

INSTAGRAM: https://www.instagram.com/papodemidias/

TWITTER: https://twitter.com/papodemidias

FACEBOOK: https://www.facebook.com/papodemidias



Série "Papo de Economia Criativa" mostrará os bastidores da economia criativa potiguar

Blog SerMídia,

O Projeto Papo de Economia Criativa, idealizado e dirigido pela jornalista e fundadora da Papo de Mídias Erika Zuza, é uma série documental que visa dar visibilidade à profissionais da economia criativa potiguar, valorizando a identidade criativa local. Através de quatro mini documentários com relatos de bastidores e experiências de trabalho, que muitas vezes não são vistos pelo público em geral, a série tem o objetivo de contribuir para a memória cultural de atividades tão importantes para a nossa economia. Na primeira temporada, cada vídeo focará uma das áreas da economia criativa atendidas pelo SEBRAE no país: Consumo, Mídias, Tecnologia e Cultura. 

As filmagens estão sendo realizadas desde outubro, com captação de imagens através de smartphone, seguindo todos os cuidados devido à pandemia da COVID-19. A 1ª temporada será exibida no final deste mês de novembro no canal Papo de Mídias no Youtube e marcará o lançamento oficial do canal. Durante os meses de novembro e dezembro serão realizadas também ações no podcast Papo de Mídias, com convidados que trabalham no segmento da economia criativa, além dos conteúdos especiais no Twitter e no Instagram @papodemidias.

Erika Zuza fala do nascimento do projeto: “Uma das metas da Papo de Mídias para este ano era criar conteúdo no Youtube. Veio a pandemia e esta atividade foi adiada. Quando eu soube do edital de economia criativa do SEBRAE – RN, em plena quarentena, percebi que estava totalmente alinhado com o que queria produzir para o canal: Mini documentários contando histórias de profissionais cujos propósitos vão além do lucro, vem da vontade de empreender com afeto, de entreter as pessoas e de construir memórias com seus produtos, vem do coração! Assim nasceu o projeto Papo de Economia Criativa.”

Para Erika esse novo projeto é uma continuidade do trabalho que já vem sendo realizado na Papo de Mídias: “Para quem já conhece os nossos encontros Papo de Mídias, que realizamos em Natal desde 2016, o objetivo do Papo de Economia Criativa é levar para a plataforma do Youtube, aquela mesma atmosfera de contar bastidores de trabalhos, pela ótica de quem vive na pele todos os processos, neste caso serão trabalhadores da economia criativa potiguar. Iniciamos o planejamento em setembro e as gravações no mês passado. Estamos a todo vapor nesta produção, construída pelas mãos de uma equipe muito especial, formada por profissionais criativos, muitos deles que já foram voluntários nos nossos encontros. Queremos entregar histórias fortes e inspiradoras, com os sorrisos e as lágrimas de quem ama mover a economia através da criatividade transformada em produtos e serviços.”

O Papo de Economia Criativa, da Papo de Mídias, é um projeto aprovado no Edital de Economia Criativa do SEBRAE – RN 2020.

Sobre a Papo de Mídias

A Papo de Mídias é uma produtora de conteúdos digitais, criada em 2016 pela jornalista e professora de comunicação social Erika Zuza. Inicialmente como uma ação educativa voluntária, e desde 2018 como uma microempresa, a produtora realiza encontros educativos sobre temas contemporâneos da comunicação social, como também oferece cursos de mídias para empreendedores e profissionais autônomos; além da criação de conteúdos para as redes sociais, blog e podcast que seguem o seguinte lema: “A mídia está em tudo!”.

Saiba mais:

INSTAGRAM: https://www.instagram.com/papodemidias/

TWITTER: https://twitter.com/papodemidias

FACEBOOK: https://www.facebook.com/papodemidias

YOUTUBE: https://bit.ly/3mKMwqB

EQUIPE PAPO DE ECONOMIA CRIATIVA:

ERIKA ZUZA – DIREÇÃO

LUCIANA OLIVEIRA – ASSESSORIA DE IMPRENSA

SHARA CASTRO – ATENDIMENTO COMERCIAL

CÍNTIA DA HORA – IMAGENS E EDIÇÃO

KERUSKA SANTOS – PAUTA E PRODUÇÃO

MARCONE VARELA – ID E SOCIAL MEDIA

HENRIQUE FILHO – MAKING OFF

ANA FLÁVIA BEZERRA – PRODUÇÃO DE EVENTO



Faculdade debate influência dos avanços digitais na sociedade

Blog SerMídia,

Diante dos avanços tecnológicos e das evoluções nos sistemas de informação, as relações sociais já não são mais as mesmas e é necessário um olhar atento sobre o tema. Até sexta-feira (30), a Estácio Natal - unidade Ponta Negra realiza a Semana de Comunicação 2020. Com o tema “O Brasil do futuro: a comunicação e a transformação digital (humana)”, convida a uma reflexão acerca das mudanças que os upgrades digitais provocam na sociedade e como lidamos com isso.

Para a professora de publicidade Giovanna Abreu, as relações de trabalho, econômicas, políticas e sociais têm suas lógica alteradas com um indício claro de que provocamos essa alteração, ao mesmo tempo que somos transformados por ela. 

“Essa é a provocação que desejamos fazer com o tema da Secom 2020: precisamos parar de perguntar o que a tecnologia faz com a gente e passar a perguntar o que a gente faz com a tecnologia, colocando o ser humano no centro, como protagonista”, afirma. 

“Com esse tema da transformação digital humana, estamos preocupados em não perder o lado humano do profissional na Semana de Comunicação, ao mesmo tempo que criamos um ambiente de aproximação do estudante com o mercado”, destaca Áureo Paiva, coordenador do curso de Publicidade da Estácio Natal - unidade Ponta Negra. 

A Semana de Comunicação oferece uma oportunidade para os discentes e jovens profissionais da Comunicação terem contato com o mercado, bem como a comunidade, que também poderá ter acesso às palestras de forma gratuita e online por meio do link https://bit.ly/3e0ZVYI

Programação desta quinta:

Dia 04 (29/10)

18h – Palestra internacional promovida pela Estácio Ponta Negra

Tema: Publicidade e Propaganda no mercado internacional

Convidados: Saraí Melrod (Publicitária / Espanha)

19h – Mesa Redonda “Cinema, Fotografia e Música”

Convidados: Prof. Andréa Mota (Professora Estácio Natal), Prof. Analydia Leite (Professora Estácio Natal), Walter Pinheiro (Agência Evolux)

20h30 – Palestra “Comunicação, Política e Democracia”

Convidados: Prof. Carlos André (Professor Estácio Natal) 

21h30 – Encerramento (banda) 



Filme Potiguar Rosa de Aroeira Participará de Festival em Los Angeles

Blog SerMídia,

O curta-metragem potiguar Rosa de Aroeira participará da Mostra Competitiva BWIE no Los Angeles Brazilian Film Festival (LABRFF), considerado hoje o maior festival de cinema Brasileiro nos Estados Unidos.  O Festival chega à sua 13ª edição nos dias 21 e 25 de outubro e será realizado por meio da plataforma Filmocracy, que permite uma interação entre os participantes por meio de vídeo e áudio.

Rosa de Aroeira é um documentário com vinte minutos de duração, roteirizado e dirigido por Mônica Mac Dowell. O filme é o primeiro trabalho audiovisual da realizadora, que de posse de uma câmera de celular registrou a vida e o cotidiano de um grupo de quatro mulheres residentes na comunidade do Reduto, localizada no município de São Miguel do Gostoso, no Rio Grande do Norte.

O filme conta com montagem de Larinha Dantas e trilha sonora original de Valéria Oliveira, em um registro poético e antropológico do lugar e do cotidiano das personagens Dona Neuza, Dona Deuzuite, Dona Gracinha e Robéria, que com suas experiências de vida contribuíram para que o curta-metragem fosse incluído no universo audiovisual do Rio Grande do Norte, do Brasil e do exterior. Com a estreia realizada no Festival Macambira em Natal, em março de 2020, o curta também teve seleções para outros festivais como:  I Mostra Latino-americana de Filmes Etnográficos da Semana de Antropologia da UFRN em outubro de 2020; Mostra SESC Ceará de Cultura; e o Festival Internacional de Curtas no Rio de Janeiro (1º FIC RIO) - concorrendo na categoria de Melhor Documentário - com datas de exibição a serem definidas.

FICHA TÉCNICA

Roteiro, Direção, Produção e Fotografia: Mônica MacDowell

Montagem e Finalização: Larinha R. Dantas

Trilha Sonora Original: Valéria Oliveira

Mixagem e Edição de Som: Gabriel Souto e Eduardo Pinheiro

Colorgrading: Gabriel Souto

Design de Logotipo e Cartaz: Atena Marketing


MULHERES ENTREVISTADAS NO REDUTO

Dona Neuza: Neuza Felício Marques

Dona Deuzuite: Francisca Soares da Silva

Dona Gracinha: Maria das Graças Miranda Martins

Robéria: Robéria Menezes de Lima


SERVIÇO

13º LABRFF - Los Angeles Brazilian Film Festival

21 e 25 de outubro 

Transmissão - Plataforma Filmocracy: https://labrff.com/?v=19d3326f3137 



Aventura na Amazônia, um clássico dos anos 80 e filmes para pensar: Confira a terceira edição do Cine Drive-in Natal

Blog SerMídia,

Um encontro de gerações ao som de Twist and Shout, dos Beatles, marcou o filme “Curtindo a Vida Adoidado” e tornou-se uma das cenas mais famosas do cinema e da cultura pop dos anos 1980. Estrelado por Matthew Broderick e dirigido por John Hughes, cineasta que melhor representou essa geração na tela, o filme de 1986 é um dos escolhidos para compor a terceira edição do Cine Drive-In Natal, que acontece dia 24 de outubro, no Arena das Dunas.

Portanto, a próxima experiência de cinema no carro tem tudo para agitar o público na grande tela e na frequência da 105,5 FM. Além deste sucesso de bilheteria, a temporada do Cine Drive-In Natal será aberta pela aventura “Tainá – Uma Aventura na Amazônia” (17h30), filme de Tânia Lamarca e Sérgio Bloch, um marco do cinema da década de 2000. “Tainá” acompanha as aventuras de uma menina de etnia indígena que aprende com o sábio avô a defender a natureza onde vive.

A sessão família (19h30( terá a comédia que lançou o ator Matthew Broderick ao estrelato. Na trama, o adolescente Ferris Bueller, sua namorada Sloane (Mia Sara) e o amigo Cameron (Alan Ruck) decidem criar uma história mirabolante para matar aula e explorar a cidade de Chicago e tentam não serem desmascarados pela sua irmã ou pelo diretor do colégio. 

No dia 24 também será exibida a segunda sessão Goiamum Audiovisual terá exibição dos curtas de ficção e documentários “Nada Foi Em Vão” (Direção Sihan Felix), “Quando as coisas se desmancham” (Direção Aristeu Araújo), “No fim de tudo” (Direção Victor Ciriaco),“Lalá” (Direção Paulo Dumaresq), “Distorção” (Direção Paula Pardillos e Davi Revoredo) e “Cuscuz Peitinho” (Direção Rodrigo Sena).

MUDANÇA NA DISTRIBUIÇÃO

A produção do Cine Drive-In Natal decidiu mudar a data de distribuição dos ingressos para a quinta-feira (22.10)  através do aplicativo Sympla (www.sympla.com.br/cinedriveinnatal). No cadastro para aquisição do ingresso será registrada a placa do carro, cada veículo pode pegar apenas 01 ingresso por sábado e ser ocupado por até 04 pessoas (incluindo o motorista). 

As sessões seguem os horários de 17h30 (sessão infantil), 19h30 (sessão família) e 22h (sessão de arte) com 30 minutos para acesso e saída dos carros. O evento ainda acontecerá nos dias 24 e 31 de outubro, com sessões infantil, família, sessões de arte e mostra Goiamum Audiovisual.

O Cine Drive-In Natal conta com uma grande estrutura de exibição, com uma tela de 12m de largura x 5m de altura, com regulamentação pela Ancine (Agência Nacional de cinema), e transmissão por rádio FM na frequência 105,5, com autorização da Anatel. Um manual para acesso ao cinema ao ar livre está disponível nas redes sociais do Cine Drive In Natal, conforme as exigências do decreto estadual.

O projeto é uma realização da HD Produções e Casa de Produção, e conta com incentivo do Governo do RN, Fundação Jose Augusto, Lei Câmara Cascudo, Cabo Telecom, Lei Djalma Maranhão, Unimed Natal e Morada da Paz. Apoio Cultural: Jovem Pan, 98 FM e Office Fast. Parceria: Movie Reading.

AÇÃO SOCIAL

O Cine Drive In Natal promove uma campanha de arrecadação de alimentos para instituições beneficentes. O público poderá contribuir como contrapartida, com 1kg de alimento não perecível.

TECNOLOGIA

Todos os produtos da praça de alimentação do Cine Drive-In Natal deverão ser adquiridos via QR Code. Estão em operação o Pittsburg, Massa Fina e Bomboniére do Cine Drive-In Natal. O acesso a fila para os banheiros também será feito através de QR Code.


SERVIÇO

Dia 24/10

Sessão Infantil 17h30

Tainá – Uma Aventura na Amazônia

Sessão Família 20h

Curtindo a Vida Adoidado

Sessão Goiamum Audiovisual

Nada Foi Em Vão

Quando as coisas se desmancham

No fim de tudo

Lalá

Distorção

Cuscuz Peitinho




Hackathon "Wings for Hack" acontece no próximo domingo (18)

Blog SerMídia,


O Hackathon "Wings for Hack" é a terceira edição do RedBull Basement realizada pela empresa potiguar StartUpDays, e dessa vez será 100% on-line, uma maratona onde estudantes de diversas universidades estarão reunidos para colaborar com suas ideias e construir algo para melhorar a vida universitária.

O evento contará com palestras, mentorias e muito network facilitando o processo de inscrição do seu video na plataforma da RedBull, onde suas ideias pode revolucionar o seu campus universitário e o de outros milhares de estudantes ao redor do mundo!

O evento acontece no domingo, dia 18 de outubro de 2020, a partir das 9h30. Pode participar toda galera universitária regularmente matriculada de toda e qualquer faculdade do Brasil. É só ter acima de 18 anos e ter acesso a computador com internet no período do desafio.

Para mais informações, acesse o instagram @startupdaysoficial.



Setembro Dourado: Oncologista do Varela reforça importância da prevenção

Blog SerMídia,

O atual momento vivido no mundo, com a pandemia do novo coronavírus (COVID-19), trouxe inúmeras incertezas para a população. Entre as dúvidas está a questão da manutenção dos tratamentos de saúde durante esse período. O câncer é um dos principais problemas de saúde pública do mundo, sendo responsável por muitos óbitos. Nesse contexto, a interrupção dos tratamentos e dos procedimentos para o diagnóstico precoce do câncer representam uma grande preocupação.

Em tempos de covid-19, é importante lembrar que outras doenças não esperarão a pandemia passar para se manifestarem. É preciso reforçar a importância da prevenção e da manutenção de tratamentos mesmo diante da crise de saúde vivida atualmente. Com as recomendações de distanciamento social e as diretrizes amplamente divulgadas para que as pessoas evitassem ao máximo procurar o hospital para prevenir exposições desnecessárias ao coronavírus, a população deixou de buscar assistência médica mesmo em casos extremamente importantes e isso pode trazer sérios problemas.

O câncer infantojuvenil é a primeira causa de morte por doença entre crianças e jovens de 1 a 19 anos, segundo o Instituto Nacional de Câncer – INCA, e um atraso no seu diagnóstico pode ser fatal. Diante da importância do diagnóstico precoce, visto que, os sinais e sintomas muitas vezes, podem ser confundidos com os de outras doenças comuns na infância, a Confederação Nacional das Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer – CONIACC promove neste ano a sétima edição da Campanha Setembro Dourado que tem como objetivo ampliar o conhecimento sobre a doença, principalmente para que pais, responsáveis e profissionais de saúde, consigam identificar os sinais e sintomas, ressaltando a relevância do tratamento prévio como fator essencial para a cura.

"Um ponto crucial é a população ter conhecimento quais são os sinais e sintomas e quando esses podem ser um sinal de alarme para o câncer infantil para que a criança chegue mais cedo ao serviço de saúde. O próximo passo é o profissional de saúde estar treinado para reconhecer um sinal e um sintoma precoce pois não adianta um pai ou uma mãe procurar o serviço de saúde se não tem um treinamento do médico ou enfermeiro que vai avaliar essa criança em uma unidade básica de saúde, num consultório ou até mesmo no pronto socorro" explica Luciana de Aguiar Corrêa, Oncologista e Hematologista Infantil do Hospital Infantil Varela Santiago.

Mesmo nesse momento que passamos, a atenção à saúde não deve ser colocada de lado, tanto na investigação de algum sintoma importante ou suspeita, quanto na manutenção dos tratamentos que já estão em andamento. De acordo com dra Luciana, quanto mais tarde for descoberta a doença, menores as chances de recuperação e a eficiência dos tratamentos. "O câncer infantil é mais agressivo que o de adulto, porém ele responde melhor a quimioterapia. Por isso que o diagnostico precoce para criança faz toda a diferença. Porque se eu tenho menos doença a ser tratada, tenho maior sobrevida livre de evento e uma menor morbidade durante o tratamento". 

De acordo com o INCA, no Rio Grande do Norte, o número de novos casos estimados chega a 130 por ano, nessa faixa etária, sendo que muitos pacientes ainda são encaminhados aos hospitais de referência com a doença em estágio avançado, ou são subnotificados. Os principais sinais e sintomas do câncer infantojuvenil são: dores ou aumento na barriga;  palidez repentina; manchas roxas pelo corpo; dores nos ossos; ínguas ou nódulos, principalmente nas axilas, pescoço e virilha; perda de peso; mancha branca na pupila (reflexo de olho de gato); dores de cabeça; náuseas e vômitos, acompanhados de dores de cabeça; convulsões;  alteração na fala e no andar; dores nos ossos não relacionadas a fraturas, quedas e traumas; nódulos na cabeça, pescoço, braços e pernas; sangramentos em geral e fraqueza. Vale ressaltar que estes sinais e sintomas não significam que a criança ou o adolescente tem câncer. Mas, se apresentar algum deles, é aconselhável levar ao médico para esclarecer e tirar dúvidas.

A recomendação é que ao visitarem clínicas e hospitais, os pacientes oncológicos sejam acompanhados por uma única pessoa, preferencialmente com menos de 60 anos de idade. Além da atenção às recomendações gerais de prevenção, como o uso de máscaras e a lavagem adequada das mãos, é importante também que os pacientes permaneçam somente o tempo necessário em clínicas e hospitais e evitem contato físico direto mesmo com médicos ou equipe de saúde.



II Seminário Audiovisual & Mercado será realizado de forma virtual

Blog SerMídia,

Seminário Audiovisual & Mercado nasceu como o objetivo de promover um ambiente para diálogos e reflexões, sendo o primeiro  evento no RN especificamente voltado para questões mercadológicas do segmento do audiovisual, abordando temas diversos que compõem essa estrutura, proporcionando também uma troca de experiências entre realizadores potiguares e profissionais do mercado nacional. A segunda edição do seminário acontecerá de 15 a 17 de setembro, em formato webinar, proporcionando uma quebra de fronteiras e ampliando a participação a pessoas de outros estados e até mesmo de fora do país.  O evento é mais uma iniciativa do Festival Goiamum Audiovisual, que atua há 10 anos no Rio Grande do Norte com foco no fomento e difusão do audiovisual contribuindo no desenvolvimento do segmento.

Em 2019, o seminário contou com a participação de Ana Carla Fonseca/Garimpo Soluções (SP), Bárbara Sturm/Elo Company (SP), Ramiro Azevedo/Prime Box Brasil (RS), Daniela Fernandes/DIMAS (BA), Paula Tupynambá/Pougy e Tupinambá Advogados Associados (RJ), João Vieira Jr./Carnaval Filmes (PE), André Faria/Rede Brasileira de Film Commissions (RJ), Frederico Machado/Lume Distribuidora (MA), Isabelle Cabral/Pipa Filmes (RJ), Renata Rigo/Seguradora Chubb (RJ) e Fernanda Alves/FM Produções e Pé na Estrada Filmes (RJ), recebendo um público de aproximadamente 350 pessoas entre profissionais e estudantes do audiovisual, por meio de treze ações diversas como workshops, palestras, mesas redondas, painéis, debates e masterclass.

Nesta segunda edição serão discutidos tópicos como os novos desafios trazidos pela pandemia a nível global, as novas reestruturações do mercado audiovisual atual em tempos de hiperconexão, como também os desafios que a economia criativa sempre enfrentou. As inscrições podem ser feitas através do site ou aplicativo Sympla.

A programação contará com duas atividades por dia e abordará diversos temas relevantes para o mercado. No primeiro dia o tema InnSaei.TV - Desmistificando a plataforma streaming será abordado pela palestrante Bia Ambrogi (SP) – Produtora Executiva, formada em Comunicação Social pela ESPM com especialização em cinema pela Scuola Leonardo da Vince na Itália, atua há quase 20 anos em produção e pós-produção audiovisual, assinando a supervisão de pós produção de grandes produções nacionais como Tropa de Elite e Dois Filhos de Francisco; Na segunda atividade, o tema Cultura pós e durante a pandemia será abordado pela palestrante Ana Carla Fonseca Reis (SP) - Administradora pública, economista, Mestre em Administração e Doutora em Urbanismo (USP). Liderou projetos de inovação em multinacionais por 15 anos, na América Latina, em Londres e Milão. Escreveu diversos livros pioneiros, tendo sido agraciada com o Prêmio Jabuti em Economia e finalista em Urbanismo. Venceu o Prêmio Claudia 2013, em Negócios e foi apontada pelo El País como uma das oito personalidades brasileiras que impressionam o mundo.

O segundo dia de programação contará com a atividade Narrativas Contemporâneas - Versatilidades e desafios na realização de curtas-metragens no Brasil, com William Hinestrosa (SP) - formado em Filosofia e Doutorando em Artes Visuais na Unicamp, trabalha como pesquisador de talentos e é um dos criadores na área de Entretenimento da TV Globo. Entre 2005 e 2014 foi coordenador dos programas brasileiros e membro do comitê de seleção do Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo (Kinoforum); e com a atividade O projeto como peça-chave na realização de uma obra audiovisual, com Vânia Lima (BA) - Produtora executiva e Diretora que atua em projetos audiovisuais que buscam reconhecer identidades e culturas do povo brasileiro. Já produziu e dirigiu dezenas de filmes institucionais, publicitários, séries, transmissões de televisão, e projetos vinculados às redes de televisão abertas, fechadas.

E finalizando a programação, o terceiro dia contará com a atividade Desafios do mercado audiovisual no contexto da pandemia e do ambiente político institucional, com Alfredo Manevy (SP) - gestor, pesquisador e professor, com doutorado em audiovisual pela USP. Foi presidente da Spcine, secretário executivo e secretário de políticas culturais do Ministério da Cultura, além de secretário-adjunto da cultura no município de São Paulo; e a atividade A importância do audiovisual para a música, com Ricardo Lago (RN) - roteirista e diretor de videoclipes. Proprietário da Dronando Filmes, uma das maiores produtoras de clipes e DVDs do nordeste, atua principalmente no forró e sertanejo, e já produziu conteúdos que somam mais de meio bilhão de visualizações no YouTube.

O II SEMINÁRIO AUDIOVISUAL & MERCADO - VIRTUAL é um projeto apoiado pelo EDITAL DE ECONOMIA CRIATIVA DO SEBRAE 2020, promovido pelo Festival Goiamum Audiovisual e realizado pela CASA DE PRODUÇÃO.

SERVIÇO

II SEMINÁRIO AUDIOVISUAL & MERCADO – VIRTUAL

15 a 17 de setembro de 2020

Inscrições:

R$50,00 – Inteira/ R$25,00 Estudante (por atividade)

R$150,00 - Passaporte (acesso a todas as atividades do evento)

https://linktr.ee/audiovisualemercado

Vendas: Sympla - https://bit.ly/3jzeRyr

Realização: Casa de Produção

Promoção: Festival Goiamum Audiovisual 

Plataforma de transmissão: Sympla Streaming

Apoio: SEBRAE/RN e Sollar Comunicação

Mais informações:

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

TERÇA-FEIRA - 15/09

15h - PALESTRA: InnSaei.TV - Desmitificando a plataforma streaming

Palestrante: Bia Ambrogi (SP)Mediação: Alexandre Soares (PE)

Exposição da plataforma streaming InnSaei.TV, que distribui conteúdos audiovisuais de todos os gêneros, abrigando no mesmo espaço desde filmes e séries, a transmissões de lives, canais de cursos, influencers, transmissão de eventos, mostras e festivais. Está disponível para todas as telas, pois o aplicativo pode ser baixado em iOS e Android, tablets e smart tv.

Tem cadastro gratuito, com conteúdos abertos, outros fechados por assinatura ou em formato pay-per-view.

19h - MASTERCLASS:  CULTURA PÓS (E DURANTE) COVID - CAMINHOS E PROVOCAÇÕES - ACESSO GRATUITO

Palestrante: Ana Carla Fonseca Reis (SP)
Mediação: Keila Sena (RN)

Que o setor cultural foi um dos mais impactados pela pandemia, todos sabemos. Que a cultura já passou por poucas e boas e sempre se mostrou mais forte do que os desafios do contexto, também sabemos. Brasil adentro e mundo afora, vêm surgindo iniciativas e projetos que buscam encontrar oportunidades em uma conjuntura tão restritiva. Será que também estamos preparados para mudanças mais estruturantes?

Abertura com Keila Sena (Casa de Produção) e João Hélio (SEBRAE-RN)

QUARTA-FEIRA - 16/09

15h - PALESTRA: NARRATIVAS CONTEMPORÂNEAS - VERSATILIDADES E DESAFIOS NA REALIZAÇÃO DE CURTA-METRAGEM NO BRASIL

Palestrante: William Hinestrosa (SP)Mediação: Pedro Fiuza (RN)

Exposição sobre as versatilidades do formato curta-metragem para as narrativas contemporâneas. Versatilidades que inserem o curta-metragem como um terreno possível para expansões do mercado audiovisual. A palestra será direcionada em duas bases:

- A realização em urgência: como o curta-metragem estimula e impulsiona abordagens contemporâneas sobre questões urgentes.

- A força da irreverência: para além do espaço de experimentação, o curta-metragem conduz um potencial de irreverência que permite um alcance expressivo.

19h - WORKSHOP: O PROJETO COMO PEÇA-CHAVE NA REALIZAÇÃO DE UMA OBRA AUDIOVISUAL

Palestrante: Vânia Lima (BA) - Diretora da Têm Dendê ProduçõesMediação: Babi Baracho (RN)

O lugar do Produtor executivo realizador nos projetos audiovisuais; como colocar de pé um projeto e prepará-lo para as linhas de financiamento; o mercado, os editais, os fundos de financiamento e a composição com marcas/ exibidores.

A partir do Case da Têm Dendê, empresa reconhecida no mercado audiovisual, referência da Região CONNE, Vânia, diretora e responsável criativa, abordará temas que são essenciais para a criação de uma proposta audiovisual.

QUINTA-FEIRA - 17/09

15h - MASTERCLASS: OS DESAFIOS DO MERCADO AUDIOVISUAL BRASILEIRO NO ATUAL CONTEXTO DA PANDEMIA E DO AMBIENTE POLÍTICO-INSTITUCIONAL

Palestrante: Alfredo Manevy (SP)Mediação: Paulo Roberto (PB)

A masterclass irá discutir os desafios do audiovisual nacional, que após duas décadas de grandes avanços, se vê agora diante de um enorme impasse e desafio de sobrevivência econômica, política e cultural. Não apenas pela pandemia e os desafios globais para toda a indústria do entretenimento, mas o risco especial do Brasil perder sua posição de indústria em construção e se transformar em mero mercado de consumo na economia mundo do audiovisual.

19h - PALESTRA:  A IMPORTÂNCIA DO AUDIOVISUAL PARA A MÚSICA

Palestrante: Ricardo Lago (RN) - Dronando FilmesMediador: Anderson Foca (RN)

Com o advento da internet e a democratização da distribuição de conteúdo musical, tornou-se palpável para muitos artistas, independente do seu tamanho, criar conteúdos relevantes e o mais importante: serem vistos.

E qual o papel do audiovisual na música? Um videoclipe bem feito cria novos laços com a audiência, seja porque ela está tendo contato visual com o artista, ou por se identificar com a identidade audiovisual do artista. A palestra dada por Ricardo Lago irá abordar a importância do audiovisual para a música.



Curso on-line de mídias para candidatos eleitorais aprenderem a falar na TV, rádio e nas redes sociais

Blog SerMídia,

Foco será na preparação de candidatos e assessores para comunicação oral durante a campanha eleitoral 2020.

Um workshop on-line que vai orientar, inspirar e ajudar o candidato ou assessor no desenvolvimento da comunicação oral e digital através dos veículos de imprensa e das suas redes sociais. Em tempos de pandemia, a G7 Comunicação e a plataforma Papo de Mídias anunciam a realização do novo curso Mídia Training Eleitoral. 

Os jornalistas Gustavo Farache e Erika Zuza resolveram transformar o curso presencial em uma versão virtual, o que já foi aprovado por turmas anteriores no mês de junho. Com duração de três horas diárias, o curso será realizado nos dias 09 e 11 de setembro, das 19h às 22h, através da plataforma Zoom, com aulas gravadas. As inscrições podem ser feitas através do link https://www.sympla.com.br/midia-training-eleitoral__939214

O curso tem uma metodologia focada nas orientações de como se sair bem numa entrevista de TV e Rádio, além das lives e vídeos gravados para as redes sociais. Os participantes também receberão um material exclusivo com orientações, além da turma ter número limitado de participantes para maior interação. 

O curso será ministrado por Gustavo Farache e Erika Zuza, jornalistas com longa experiência de trabalho na área da comunicação, telejornalismo, assessoria de imprensa e internet. O investimento poderá ser dividido em até 12 vezes. Para tirar dúvidas, entre em contato através do whatsapp: (84) 99983-0905 / 98832 3964. 

Mais informações:

O Workshop Mídia Training Eleitoral é um formato do curso Mídia Training, uma parceria dos jornalistas Erika Zuza (Papo de Mídias) e Gustavo Farache (G7 Comunicação) que há 8 anos ministram cursos de treinamento de mídia no RN, já tendo orientado gestores e profissionais de diversas instituições como o SEBRAE RN, FECOMÉRCIO RN, CAERN, Marinha do Brasil, Defensoria Pública do Estado, Associação dos Magistrados do RN, entre outras.



Festival Camomila Promove Mais Uma Semana de Atividades

Blog SerMídia,

Com o tema “Permita-se” o Festival Camomila 2020 está sendo realizado de forma virtual com uma extensa e significativa programação, trazendo um pouco de alento neste tempo de tantas angústias e incertezas. O projeto promove novas atividades nesta semana, com exibição no canal do Festival no YouTube.

O Festival vem aliando experiências de relaxamento e autoconhecimento - nas aulas de Yoga e momentos de meditação - a vivências enriquecedoras através de bate-papos, palestras e oficinas, além de apresentações culturais de excelente qualidade.

Entre as atrações dos próximos dias estão aulas de Yoga, com Mônica Augusto; bate papo sobre “A Poética dos Aromas e seu Poder de Cura”, com Isis de Castro; vivências “Encontro Dançante! Versão experimental em tempos remotos”, com Samira Abdalla, “Permita-se SER Artista” com Isabel Nogueira e “Meditação Chi Kung” com Aécio Dantas; oficina “Como fazer um Instrumento Musical com Material Reciclável”, com Rafaela Brito;  Musical Camomila Chá e Marie Gabriella – lançando o clipe “Tudo é Luz”, o segundo da trilogia dirigida por Larinha Dantas, que fala de amor e da transformação da fé; e encerrando a programação da semana, show ao vivo com Rodrigo Lacaz, que realizou um show marcante na primeira edição do Festival e promete mais uma apresentação cheia de boas vibrações.

O Festival Camomila conta com o Patrocínio da Prefeitura do Natal e Unimed Natal, através da lei de incentivo Djalma Maranhão, e realização da Guria Produtora.

SERVIÇO

Festival Camomila 2020

15 de agosto a 12 de setembro

Transmissão: https://www.youtube.com/channel/UCX9GvYzc-M1K_2s3v4f23tw

Mais informações: https://festivalcamomila.com.br/

@festivalcamomila

Realização: Guria Produtora

Patrocínio: Prefeitura do Natal e Unimed Natal

Programação Quarta Semana:

Quarta - 02/09:

-9h - Vivência: “Encontro Dançante! Versão experimental em tempos remotos” com Samira Abdalla

-16h - Bate-papo: “A Poética dos Aromas e seu Poder de Cura” com Isis de Castro

-17h - Vivência: “Permita-se SER Artista” com Isabel Nogueira

-18h- Musical – Camomila Chá e Marie Gabriella

Sábado – 05/09

- 9h - Aula Yoga: “Yoga com Acolhimento” com Mônica Augusto

-15h - Vivência: “Meditação Chi Kung” com Aécio Dantas

-16h - “Como fazer um Instrumento Musical com Material Reciclável” com Rafaela Brito

-17h- Musical com Rodrigo Lacaz “transmissão ao vivo “



Papo de Mídias realiza curso de capacitação para Criadores de conteúdos digitais

Blog SerMídia,

A presença eficaz de um profissional na internet, depende muito além de foco e dedicação. Do ponto de vista técnico, é preciso conhecimento específico das plataformas digitais, planejamento de conteúdo e execução com estratégias adequadas de comunicação, que integrem as linguagens escrita, visual e oral, além de orientação profissional.  Pensando nisso, a ação educativa Papo de Mídias, fundada pela jornalista Erika Zuza, criou uma iniciativa focada nos estudos de marketing de influência digital.

Para a realização do curso, a empresa convidou a especialista em mídia sociais e creator Nayara Leandro. Assim, em 2019, aconteceu a primeira turma presencial, no Hotel Escola Barreira Roxa. Neste 2020, com a pandemia do novo coronavírus, estamos vivenciando a aceleração da transformação digital nos mais variados segmentos. Neste sentido, com a curadoria assinada pelas mentoras Erika Zuza e Nayara Leandro, o curso INFLU chega neste mês de agosto repaginado para atender as necessidades dos criadores de conteúdos digitais, sobretudo aqueles que em meio a este novo normal, passaram a usar muito mais as ferramentas digitais para a comunicação com seus clientes.

“As pessoas vão aprender a criar conteúdos efetivos que engajem e criem uma comunidade. Isso via muito além de apenas postar uma foto nas redes sociais. A ideia é preparar as pessoas para que elas saibam também firmar parcerias com marcas e se posicionar de forma assertiva no mercado de influenciadores”, explica Nayara Leandro.

Serão quatro aulas via internet, nos dias 04, 06, 11 e 13 de agosto, totalizando 12 horas de curso. Além disso contaremos com bônus especiais: aula extra com convidado surpresa, trilha para criação do media kit, trello para planejamento estratégico de conteúdo e e-book report do curso. “As vagas são limitadas porque acreditamos no poder do diálogo e dos feedbacks das atividades para cada participante. Agradecemos desde já todos que estão conosco e acreditamos que esta iniciativa irá resultar em profissionais mais preparados para lidar com as redes sociais com consistência e autenticidade, além de deixá-los conscientes quanto à importância de contar com orientação especializada para a gestão de comunicação digital”, destacou Erika Zuza.

SERVIÇO

INFLU – Curso para Criadores de Conteúdos

Aulas remotas via plataforma Zoom

Datas: 04, 06, 11 e 13 de agosto – das 9h às 22h

Mentoras: Erika Zuza e Nayara Leandro

Inscrições:https://www.sympla.com.br/influ---curso-para-criadores-de-conteudos__918467

Outras informações: [email protected]

Instagram: @papodemidias, @nayleandro, @erikazuza



Feira Rosas do Deserto realiza duas edições em Natal no mês de agosto

Blog SerMídia,

A Feira Rosas do Deserto retoma seu cronograma em Natal – com todas as medidas de segurança exigidas para o combate ao coronavírus - e vai promover no mês de agosto, duas edições desse evento que já se consolidou na capital potiguar. A primeira acontece no Supermercado Nordestão - Ponta Negra (Zona Sul), de 06 a 09 de agosto e a segunda no Nordestão – Santa Catarina (Zona Norte), de 20 a 23 de agosto, com exposição das mais variadas e belas rosas do deserto.

Com o confinamento, as pessoas acabaram se privando ainda mais de idas a parques, praças e demais locais de contato com a natureza. Para tanto, buscando uma forma de suprir tal ausência, a procura por plantas, dos mais variados tipos, cresceu significativamente. Com as pessoas por mais tempo em casa, foi possível observar o lar de outra forma e notar a falta que a natureza faz, tanto no quesito estético dos ambientes, quanto no bem-estar que as plantas oferecem. 

Por isso, a Feira Rosas do Deserto, com anos de experiência no mercado natalense, vai trazer um leque selecionado da espécie para que você possa escolher o que melhor se encaixa com os ambientes que você tem à disposição. E, para que o evento aconteça de forma segura, já que o mundo continua neste momento tão delicado que requer atenção de todos os lados, a organização tomará todos os devidos cuidados de distanciamento, higienização, disponibilidade de álcool em gel e obrigatoriedade da máscara de proteção.

Solidariedade

Outro detalhe que vale ressaltar. Como tem ocorrido nas edições anteriores, a Feira continua com seu compromisso em prol do Lar do Ancião Evangélico – LAE, instituição sem fins lucrativos, com mais de 35 anos, que atende idosos que estão em situação de risco social ou que a família não tem condições de auxiliar. O intuito desta vez é arrecadar o máximo possível de fraldas geriátricas nos tamanhos G e GG, mas, outros tipos de doações também serão bem-vindas. A arrecadação acontecerá nas duas unidades do Nordestão que receberão a Feira.

Serviço

* Rosas do Deserto (Nordestão - Ponta Negra)

Local: SupermercadoNordestão – Ponta Negra (Av. Eng. Roberto Freire, 2050, Capim Macio)

Data: 06 a 09 de agosto de 2020

Horário: das 8h às 20h (dias 06, 07 e 08) e das 08 às 15h (no dia 09)

Rosas do Deserto (Nordestão – Santa Catarina)

Local: SupermercadoNordestão – Santa Catarina (Av. Dr. João Medeiros Filho, 1835, Potengi)

Data: 20 a 23 de agosto de 2020

Horário: das 8h às 20h (dias 20, 21 e 22) e das 08 às 15h (no dia 23)



Circulação de conteúdo na internet é tema de live nesta terça-feira (28)

Blog SerMídia,

Na próxima terça-feira, dia 28 de julho, a coordenação dos cursos de Pós-Graduação da UnP, integrante da rede Laureate, realiza uma live aberta a todo o público externo para falar sobre a circulação de conteúdo na internet.

Segundo a coordenadora da Pós-Graduação do Campus Mossoró, Profa. Kelly Kercy, o evento on-line também tem como objetivo divulgar o curso de especialização em  Gestão da Comunicação e Mídias Digitais. “A nossa expectativa com as lives é proporcionar atualização na área e além disso, oferecer propostas de descontos diferenciados nos cursos de pós-graduação para todos os presentes”, disse a professora Kelly.

Antes da pandemia do coronavírus, a coordenação  realizava palestras e outros eventos presenciais para divulgar os cursos, mas diante das orientações de distanciamento social, vem realizando uma série de lives com temas voltados para todas as áreas de atuação dos cursos ofertados.

Na terça-feira, dia 28, a live será comandada pela Professora Convidada Érika Zuza, que é jornalista, mestra em TV digital, criadora do Papo de Mídias, e já lecionou alguns módulos na turma atual da Pós em Comunicação.

A live será transmitida a partir das 17h via Teams e é aberta ao público externo. As inscrições para participar já estão abertas no site www.unp.br/eventos e os inscritos receberão link de acesso para assistir a live.

“Os participantes receberão uma oferta especial, caso tenham interesse em ingressar na Pós-Graduação em Gestão da Comunicação e Mídias Sociais do Campus Mossoró, por isso será imperdível, além do tema que é super atual”,  finalizou a Profa. Kelly Kercy, coordenadora da Pós-Graduação em Mossoró.




Cine Drive-In Natal traz experiência de um cinema com alta tecnologia e nostalgia

Blog SerMídia,

Houve um verão nos anos 40 quando se podia ver filmes ao ar livre. Mas na Base Aérea de Parnamirim era off-limits, exclusivo aos oficiais graduados e convidados ilustres. Nos anos 70, os natalenses sentiram um gostinho do cinema no “carango” e serviço de bar com o Hippie Drive-In, que durou poucos anos.

A experiência divertida e nostálgica, somente conhecida através dos filmes de época e das séries retrôs, encontrou no momento de pandemia do novo Corona vírus uma forma de viajar no tempo. É com este sentimento que nasce o projeto CINE DRIVE IN NATAL, o primeiro cinema em formato drive-in a ocupar o espaço do Arena das Dunas.

Idealizado pelas produtoras Haylene Dantas (HD Produções) e Keila Sena (Casa de Produção), ambas com experiência em produção e projetos de cinema em Natal, o Cine Drive In Natal vai oferecer entretenimento de qualidade de forma segura, agradável e única, abarcando todos os públicos para vivenciarem juntos uma grande experiência de cinema com emoção. O modelo já vem sendo utilizado em outras cidades inclusive por redes de cinema, como o Cine drive In Paulínia-SP, e o Cine Brasília, o mais antigo do País.  Em Natal o projeto conta com incentivo do Governo do RN, através da Lei Câmara Cascudo, e patrocínio da Cabo Telecom, e incentivo da Prefeitura Municipal de Natal, através da Lei Djalma Maranhão, e patrocínio da Unimed Natal.

Durante o mês de outubro serão realizadas quatro edições no estacionamento do Arena das Dunas, com exibição de cinco filmes por noite, divididas em quatro sessões. A cada sábado do mês será montada uma grande estrutura de exibição ao ar livre com uma tela de 12m de largura x 7m de altura e um equipamento de projeção e radiotransmissão de alta qualidade para que seja possível atender a demanda de até 200 carros por sessão.

O público poderá acompanhar o áudio pelo rádio e alguns filmes vão dispor de aplicativo de acessibilidade para cegos ou surdos, integrando todos sem a necessidade de separação de publico.

 “É um projeto cultural de resgate ao cinema drive-in que vem sendo tendência no Brasil, por ser adequado as recomendações de proteção ao vírus. Mas é também um momento para emoções positivas. Queremos criar algo de bom, um respiro para as famílias nesse momento difícil que estamos vivendo” comentou Haylene Dantas. Para Keila Sena, “é um projeto democrático, acessível e de experiência, pois queremos mostrar uma possibilidade de cinema e celebrar a alegria de estarmos juntos, mesmo da forma diferente”, comentou.

CINEMÃO A CÉU ABERTO

Serão exibidos seis filmes por edição, sendo três longas nacionais ou internacionais e três filmes potiguares. A cada sábado serão 4 sessões, sendo a primeira a Sessão infantil (classificação indicativa: livre), às 17h. Na sequência (20h) a sessão Clássicos do Cinema (Classificação indicativa: livre ou 14 anos). A terceira e quarta sessões reúnem curtas metragens produzidos no Rio Grande do Norte e filmes contemporâneos, os chamados filmes de festivais.

Entre as sessões um DJ vai agitar o ambiente discotecando músicas potiguares e de trilhas cinematográficas. É também neste momento que se dará a logística de entrada e saída de carros.

O Cine Drive-In Natal vai marcar a história nesse momento de reinvenção como projeto cultural de promoção, resgate e memória dos cinemas drive-in, além de difundir o cinema brasileiro, os clássicos que marcaram gerações e a relação das pessoas com a experiência do cinema como arte acessível.

ESTRUTURA

A segurança e a organização do estacionamento é a base para a realização deste evento, o qual adotará um sistema rígido de fiscalização (controle de entrada e saída, distanciamento limite de automóveis por sessão e permanência do público no interior dos carros) para garantir a saúde e bem estar de todos.

O projeto também será um grande gerador de renda temporária, pois envolve diversas empresas e profissionais da economia criativa. Somente na equipe estarão mais de 70 pesso, além dos fornecedores.

O Cine Drive-In Natal vai trabalhar com uma equipe composta por técnicos de projeção, som e luz, produtores, cenógrafo, curadores, projecionista, programador, jornalistas, técnicos do audiovisual, gerente de marketing entre outras e ainda uma grande equipe de atendimento ao público. Dezenas de seguranças direcionados a organização do estacionamento manterão o controle rígido do distanciamento entre os carros, além da própria segurança de todos. Rapazes e moças sob patins e bicicletas darão apoio ao público orientando e esclarecendo dúvidas.

A fiscalização de uso de máscaras e outras medidas de segurança ficará por conta dos “lanterninhas” como nos antigos cinemas; a venda de balas e bombons, se dará por meio de bombonieres (tabuleiros) acopladas ao corpo do atendente. As bicicletas atenderão a demanda de venda de águas, refrigerantes e pipoca ao público.

Haverá uma equipe de limpeza exclusiva para atendimento aos banheiros químicos, os quais serão nos modelos mais amplos e com pias para lavagem das mãos; Essa equipe estará a postos fazendo a higienização a cada vez que o equipamento for usado, e seguranças farão o controle da fila respeitando a marcação do distanciamento mínimo de 1,5m entre as pessoas.

Todos estarão equipados individualmente com máscaras, luvas e álcool em gel para sua higienização constante durante o período de trabalho, fazendo troca de 3 em 3 horas das máscaras e luvas.

Alimentação por QR Code

O evento pretende organizar uma praça de alimentação com a instalação de Food Trucks que atenderão o público por meios digitais, realizando a entrega dos lanches nos carros dos clientes através de um entregador de bicicleta a exemplo do Uber Eats. A realização da oferta desses serviços só será possível mediante a autorização dos órgãos públicos competentes que atuam no combate ao Covid-19.

A instalação da Praça de Alimentação não impede que o público leve seu próprio lanche de casa.

INCENTIVO FISCAL

O projeto está submetido às Leis de Incentivo à Cultura que beneficiam o patrocínio das empresas por meio da dedução de impostos, através da Lei Municipal Djalma Maranhão da prefeitura de Natal e Lei Estadual Câmara Cascudo do Governo do Estado.

OS REALIZADORES

A HD Produções é uma produtora que atua no mercado há 8 anos, que acredita na transformação de vidas através do acesso à arte, cultura e educação. A produtora de Haylene Dantas já realizou produções de projetos em variadas cenas no mercado Potiguar e Nacional.

A Casa de Produção é uma empresa que promove eventos culturais e atividades de capacitação. Presta serviço de produção audiovisual para produtoras nacionais em longa-metragem, documentários, séries pra TV, comerciais publicitários e campanhas políticas. Um dos principais projetos culturais da produtora é o Festival de cinema Goiamum Audiovisual.

QUER SABER SOBRE OS CINE DRIVE IN?

Um cinema drive-in é a estrutura de uma grande tela ao ar livre, com cabine de projeção em uma grande área de estacionamento para automóveis. Dentro desta área o público pode ver filmes na privacidade e conforto de seus carros. Na década de 1920, os "filmes ao ar livre" se tornaram um entretenimento popular de verão nos Estados Unidos, tendo o pico de popularidade no final da década de 1950 e no início da década de 1960. Não somente pela viabilidade econômica, por terem seus ingressos mais baratos, mas também pela segurança e conforto, o “cine drive-in” era uma excelente opção de entretenimento para as famílias, como por exemplo, o fato de que casais pudessem cuidar de seus bebês enquanto assistiam a um filme, sem ter que se preocupar com o entorno. Por outro lado, os jovens consideravam os drive-ins ideais para um primeiro encontro e a busca pela diversão. Ao contrário dos cinemas fechados, havia um ar de informalidade atraente para pessoas de todas as idades, mas especificamente para as famílias.


FICHA TÉCNICA

Direção Geral: Haylene Dantas e Keila Sena

Produção Executiva: Haylene Dantas, Keila Sena e Arlindo Bezerra

Assistente de Produção Executiva: Rodolfo Hollanda

Direção de Produção: Nathalia Santana

Coordenador Financeiro: Arlindo Bezerra

Designer Gráfico: Dimetrius Ferreira

Marketing Digital/Social Media: Nathalia Santana

Assessoria de Imprensa: Cintia Lopes e Luciana Oliveira

Documentação fotográfica: Luana Tayse

Documentação em vídeo: Carito Cavalcante

Coordenador de Estrutura: Rafael Telles

Cenografia: Rogério Ferraz

Projeção: Wilberto Amaral

Realização: Casa de Produção e HD Produções



Papo de Mídias inicia as inscrições do curso INFLU – para Criadores de conteúdo nas mídias sociais

Blog SerMídia,

Cada vez mais a criação de conteúdos nas mídias sociais está se tornando uma atividade presente no cotidiano de profissionais dos mais variados segmentos, não pertence somente aos chamados Influenciadores Digitais ou os populares blogueirinhos e blogueirinhas. 

Neste 2020, com a pandemia do novo coronavírus, estamos vivenciando uma aceleração da transformação digital, o que também passa pela comunicação online e a nossa necessidade em qualificar as interações através das mídias sociais.

A presença digital de um profissional nas redes sociais, com credibilidade e consistência, depende muito além de coragem, foco e dedicação. Do ponto de vista técnico, é preciso conhecimento específico das plataformas, planejamento de conteúdo eficiente e a execução com técnicas de comunicação social que integrem as linguagens escrita, visual e oral. 

O INFLU – Curso para Criadores de Conteúdo foi criado a partir de uma curadoria valiosa, coordenada pela jornalista Erika Zuza e pela social media Nayara Leandro, que levará você para uma imersão de 12 horas de estudos, com reflexões e práticas do marketing de influência digital, com foco na criação de conteúdo para mídias sociais.

Serão quatro aulas via internet, com duração de 3 horas cada, nos dias 04, 06, 11 e 13 de agosto. Os inscritos receberão o link de acesso para cada aula interativa e além disso, contaremos com alguns bônus surpresas. Nossas vagas são limitadas porque acreditamos no poder do diálogo durante o curso e os feedbacks das atividades para cada participante.

Para mais informações e inscrições, acesse:

https://www.sympla.com.br/influ---curso-para-criadores-de-conteudos__918467

Você também pode escrever para o e-mail [email protected] ou fale conosco nos perfis do instagram @papodemidias, @erikazuza e @nayleandro.



GACC/RN lança coleção de máscaras temáticas

Blog SerMídia,

O Grupo de Apoio À Criança Com Câncer do RN  está unindo forças com seus parceiros e com empresas locais para minimizar o avanço da contaminação do COVID 19. A Instituição tem passado por uma reestruturação e está atenta às possibilidades e principalmente às necessidades impostas pela crise provocada pela pandemia, pensando em alternativas que não apenas impactem em seus orçamentos, mas que também possam ajudar a conter a propagação do vírus.

Nessa perspectiva o GACC criou uma linha de máscaras com a temática de suas campanhas mais populares a dos “Heróis Honorários” e a campanha “Motivos para Fazer o Bem”, com modelos que simbolicamente provocam uma reflexão sobre esse momento. A força dos super-heróis, através de seus personagens e seus poderes é reforçada nas estampas das máscaras, e as palavras de otimismo da campanha Motivos Para Fazer O Bem trazem uma motivação a mais para seguirmos em frente neste tempo difícil. 

Tudo começou com uma parceria com a empresa Auto Sul Automóveis, que resolveu doar itens de proteção individual com o símbolo da marca aos seus clientes, e em vez de serem simples máscaras, foi montada uma estratégia para gerar novas fontes de recursos para ajudar ao GACC RN. Foram criados diversos modelos de máscaras com as palavras AMOR, GRATIDÃO, ESPERANÇA e ALEGRIA que serão vendidas com toda renda revertida para a Instituição. Outras empresas que tiverem interesse em fazer uma parceria com a Instituição também podem entrar em contato para ter a sua logomarca estampada no produto, podendo assim cuidar de seus funcionários e clientes e ainda ajudar o GACC nos seus projetos.

E aproveitando a proximidade do Dia dos Pais, o GACC também elaborou combos especiais com o tema "Meu Super Pai é Um Herói" compostos por caneca, máscara e camiseta da campanha heróis honorários. Estas máscaras estão sendo elaboradas, em parceria com a empresa AK camisetas, com tecidos especiais usando íon de prata, formando um verdadeiro escudo de proteção contra o vírus, aliando conforto, estilo e segurança.

Cumprindo todas as determinações de segurança, especialmente neste tempo de pandemia, todos os produtos serão vendidos através do sistema pague e pegue. O cliente pode entrar em contato pelo WhatsApp (84) 99161-3601, fazer o seu pedido, realizar o pagamento por cartão de crédito ou transferência bancária e retirar o pedido na sede da Instituição. A entrega será feita diretamente no veículo do cliente, por um funcionário seguindo todas as condutas e protocolos de higienização.

SERVIÇO

GACC/RN Lança Coleção de Máscaras Temáticas

Pedidos: WhatsApp (84) 99161-3601

Entregas: Sede da Instituição - Rua Floriano Peixoto 383, Cidade Alta (atrás da Catedral).

Mais informações: 4008 -6800/ 99136-4195



Shopping Cidade Jardim reabre com cuidados e fachada nova

Blog SerMídia,

O shopping Cidade Jardim retomou as atividades presenciais, mediante decreto municipal que autorizou comércios e galerias que funcionam sem ar condicionado a voltarem a abrir, depois de 4 meses de isolamento social. 

No entanto, para agir com responsabilidade, uma série de medidas de prevenção foram adotadas, a fim de preservar a saúde de todos. Pensando nisso, o Cidade Jardim também investiu em uma nova fachada, utilizando-se de palavras-chave para esse momento: empatia, atitude, respeito e gentileza. 

O objetivo é incentivar ações de cuidado com o próximo, promovendo conscientização aos clientes, e também é um lembrete do compromisso do mall em meio a tudo que vem acontecendo no mundo.

Amélia Dutra, gerente de marketing do shopping, conta que o clima no primeiro dia de retorno foi de alegria: "estávamos muito ansiosos por esse momento, não só enquanto empresa, mas enquanto pessoas que tem o Cidade no seu dia a dia, que sentiam falta de poder caminhar por esses corredores, conversar com os lojistas e cumprimentar os clientes que tanto queremos bem". 

Ela reforça que, apesar do novo normal incluir ainda medidas de distanciamento, a presença física já é um grande diferencial. "É importante dizer que estamos 100% comprometidos com todas as ações de segurança, que o protocolo está sendo respeitado e devidamente fiscalizado, e que estamos empenhados em fazer do nosso ambiente um local seguro e acolhedor, como sempre foi", encerra. O horário de funcionamento do mall nesse período é das 12h às 20h.

Protocolo de segurança para o retorno

Emitido pela ABRASCE (Associação Brasileira de Shopping Centers), o conjunto de medidas de prevenção ao contágio do Covid19 no shopping inclui: uso obrigatório de máscara (e mensagem na cancela de entrada retificando isso); ticket do estacionamento emitido automaticamente para que o cliente não precise ter contato com a máquina; controle de quantidade de veículos entrantes no estacionamento; aferição da temperatura e oferta de álcool em gel no acesso do shopping; instalação de lavabos com cartazes orientando a forma correta de lavar as mãos; dispensers de álcool em gel distribuídos pelo mall; sinalização de distanciamento; som do mall lembrando a importância dos cuidados preventivos; monitor orientando e disponibilizando máscaras para o cliente que não estiver usando; cartilhas de orientação para os lojistas, contendo todos os procedimentos de segurança obrigatórios; entre outros.


1-20 de 455