Goias consegue acesso, Avaí fica perto, e quatro lutam contra a degola na última rodada

Edmo Sinedino,

Na parte de cima só o Fortaleza já entrou em campo classificado e campeão, no entanto, não escondeu o jogo e aplicou 4 a 1 no já rebaixado Juventude . Ao final da empolgante rodada, o Goiás, que venceu o Oeste de 3 a 1, de virada, e fora de casa, também está na Série A em 2019.

E como ficam as coisas para a última rodada?  O Avaí tem grandes chances, mas ainda corre risco, precisa de, pelo menos, um empate em casa diante da concorrente direta Ponte Preta. Macaca, CSA e Atlético/GO correm atrás de vaga também, mas só conseguem se vencerem seus últimos jogos.

A sorte do CSA, que perdeu em casa, 1 a 0, para o Avaí de "Seu Eugênio", o jogo da classificação, é que vai fazer sua última partida contra um já rebaixado Juventude.

E ainda tem a seu favor o fato de que Avaí e Ponte Preta, segundo e terceiro colocados se enfrentam na Ressacada, boa chance do cidadão natalense Eugênio Machado  levar o time dos "manezinhos" à elite do futebol brasileiro pela segunda vez.

A Ponte, que deu uma arrancada fenomenal nas últimas rodadas, precisa vencer, se não o fizer terá que torcer por derrotas de CSA e Atlético/GO.

O Atlético/GO, sexto colocado com 56 pontos, ainda sonha, mas a sua missão é muito difícil. Ele terá que vencer o Paysandu, em Belém, partida em que o Papão precisa somar três pontos e escapar do rebaixamento, além de torcer por derrota do CSA.

Na frente do clube do Norte, num desespero só, estão Criciúma, 16º, 44 pontos; CRB, 15º, 45; Oeste, 45; Figueirense, 46 e São Bento, 46, todos ainda correndo o risco de rebaixamento.

A situação do Oeste ficou ruim. O time que torcia entrar em campo livre do descenso viu o Paysandu vencer o Figueirense em Santa Catarina e foi derrotado em casa. Na última rodada, fora de casa, terá que vencer o já rebaixado Boa Esporte.

Das equipes que lutam para não cair, o Oeste é o que tem o menor número de vitórias, apenas 9. Paysandu, Criciúma, Oeste e CRB ainda podem visitar a Série C no ano vindouro. Última rodada decide.

Na degola, sem jeito, na Série C em 2019, ao lado de ABC e Globo, estão Sampaio Corrêa, 38 pontos; Juventude, 35, e Boa Esporte, lanterninha, 29.


Tags: abc decide globo lanteninha rodada
A+ A-