Potiguar Combat será realizado nesta sexta-feira com sete lutas de MMA

Artur Dantas,

Sendo um dos esportes que mais cresce no Brasil – e tem na região Nordeste um dos celeiros de grandes nomes – o MMA ganha este ano mais um espaço de divulgação dos atletas: o Potiguar Combat. O evento traz novos conceitos, prezando pela organização e profissionalismo do esporte, e trará para a arena sete combates entre revelações e experientes lutadores do Rio Grande do Norte e Ceará. A primeira edição será realizada na próxima sexta-feira (05), a partir das 18h, no Ginásio da Faculdade Maurício de Nassau, em Natal, no bairro de Capim Macio.
Os combates terão alguns diferenciais. O formato de GP para chegar até a disputa de cinturão é uma forma justa de disputa, além de fidelizar atletas com o evento. Visando o alto rendimento e priorizando a saúde dos atletas, a pesagem será feita na hora da luta, não havendo, portanto, a desgastante desidratação, tão prejudicial. Além disso, já para essa primeira edição, as lutas contarão com a arbitragem internacional de Cezani Moutinho, árbitro central do XFC International e de outros grandes eventos.
Organizado pela The Walker Produções, este será o primeiro show aberto ao público. A produtora já havia realizado o The Walker, reality show potiguar apresentando quatro lutadores do RN, e que superou todas as expectativas em sua primeira temporada sendo apresentado pelo canal Esporte Interativo.
Para os alunos da Faculdade Maurício de Nassau, este também um momento de aprendizagem. Acompanhados de seus preceptores, 40 estudantes dos cursos de Educação Física, Fisioterapia e Enfermagem atuarão durante o evento prestando primeiros socorros e serviços de atenção primária aos espectadores do evento, com aferição da pressão arterial e orientações para a manutenção da saúde cardiovascular.
A primeira edição do evento tem a chancela da Federação Estadual de MMA (FEMMA/RN) e apoio da Faculdade Maurício de Nassau. Os ingressos estão à venda na academia C4 Fitness ao preço de R$ 30 (arquibancadas) e R$ 50 (cadeiras). As lutas serão gravadas e transmitidas no sábado (06), às 21h, pela TV Mix Brasil, canal 27 da NET.
O card do Potiguar Combat terá na luta principal da noite Pompeu vs Muganga, no GP dos leves. As demais lutas serão travadas entre Matheus Oliveira vs Stallone Kioto (GP dos leves), Matheus "Tá Danado" vs Jalison "Jon Jones" (GP dos meios-pesados), Danilo Diniz vs Marquinhos (GP dos moscas), João Neto vs Vinícius Silva (GP dos penas), Adailton Padeiro vs China (GP dos galos) e Adriano Paulo vs Euclides (reserva GP dos leves).

Tags: MMA Potiguar Combat
A+ A-