São Gonçalo: Walter Alves toma o MDB de Poti Neto

Alexandre Cavalcanti,

O MDB, de Ulisses Guimarães, o Senhor Diretas; de Teotônio Vilela, o menestrel das Alagoas; e de Aluízio Alves, a maior expressão política do Estado no cenário nacional, ficou pequeno sob o comando do deputado federal Walter Alves. Numa jogada inexplicável, o MDB de Waltinho deu uma rasteira em Poti Neto e, num gesto de força tomou o partido de aliados históricos e entregou a legenda a adversários, em São Gonçalo do Amarante.

A notícia caiu como uma bomba nos meios políticos estaduais e em São Gonçalo. A reação do público nas redes sociais são de solidariedade ao advogado Poti Neto, pré-candidato a prefeito. O jornalista Paulo Tarcísio Cavalcanti, pai de Poti Neto, escreveu no twitter: "Estou sem querer acreditar na informação de que o deputado Walter Alves está entregando o MDB de São Gonçalo aos nossos adversários".

Ontem, no final da tarde, o advogado Poti Neto distribuiu o seguinte comunicado:

Aos são gonçalenses:

Muitos me cobram uma posição sobre as notícias que a direção estadual do MDB está entregando o diretório municipal do partido aos nossos adversários em São Gonçalo do Amarante.

Entendo que, falar de política partidária num momento como o atual, demonstra grande insensibilidade diante da calamidade mundial que nos ameaça. A calamidade do coronavírus e suas consequências.

Mas, peço licença para tranquilizar a todos que estimulam a minha atuação política para dizer:

Fiquem certos!

Podem até me tirar o partido. Podem!

Mas, nada haverá de me tirar do lado de todos os são gonçalenses que sonham com a libertação da nossa terra.

Sei que não é fácil enfrentar adversários poderosos e espertos como os nossos. 

Mas, enquanto um único são gonçalense estiver disposto a encarar esse desafio, haverá de contar com a minha presença - firme, determinada e decidida - ao seu lado, em favor da libertação de São Gonçalo. Uma, duas, três - duzentas vezes, se necessário for.

Agradeço a todos que têm me mandado manifestações de apoio e solidariedade.

Estamos e vamos continuar juntos. 

São Gonçalo em primeiro lugar.

Um abraço a todos, 

Poti Neto.


Tags: MDB Rasteira São Gonçalo
A+ A-