Segurança é o maior desafio da Copa em Natal, diz Fernando Bezerril

O secretário municipal do Turismo festejou a sorte da cidade no sorteio dos grupos da Fifa.

Marília Rocha,
Gerlane Lima/Nominuto.com

"A segurança pública é o maior desafio da Copa em Natal. Eu me preocupo muito com a segurança em uma cidade como a nossa, com mais de 1 milhão de habitantes. Tanto em relação à segurança nas ruas, quanto nos estádios", comenta o secretário Fernando Bezerril em entrevista ao RN Acontece da Band nesta segunda-feira (9). Para o secretário, a segurança pode ser item decisivo na escolha dos estrangeiros para os jogos da Copa.

Durante a entrevista, Bezerril disse que os itens como preparação dos profissionais para receber os turistas, organização da rede hoteleira e a recepção aos torcedores em relação ao turismo já estão garantidas pela Prefeitura de Natal. "Já fizemos tudo que estava sob nossa responsabilidade, até colocamos câmeras para monitorar o comércio no Alecrim e evitar roubos", apontou.

Na última sexta-feira (6), a Fifa anunciou as seleções que formam os oito grupos da Copa do Mundo de 2014 e as cidades sedes que vão sediar os respectivos jogos. Natal foi sorteada para jogos de quatro seleções: Uruguai, Gana, Estados Unidos, Camarões, Itália, México, Grécia e Japão.

"Natal foi contemplada em todas as áreas e vamos receber bem os turistas. O mexicano, por exemplo, viaja muito e o japonês também", contou. Para Fernando Bezerril "O resultado não podia ser melhor para a cidade", comentou.

No último sábado, um grupo de jornalista de agências de notícias nacionais e internacionais desembarcou em Natal para conhecer a cidade, a convite da Fifa. A visita também foi comentada pelo secretário de Turismo. "Os jornalistas elogiaram a hotelaria e a proximidade com o estádio da Copa, a Arena das Dunas. Eles (os jornalistas) ficaram impressionados com a proximidade da Arena e com a facilidade de deslocamento”, detalhou.

De acordo com o secretário, Natal receberá outras visitas até junho de 2014, data de início do torneio internacional.  "Daqui a 50 anos, Natal não terá outra chance de ser apresentada ao mundo através do Turismo como na Copa", destacou.

Fifa Fan Fest
Durante a Copa do Mundo, as cidades sede receberão a festa conhecida como "Fifa Fan Fest" que é um evento feito para a população das cidades. Sobre o assunto, o secretário de Turismo disse que o local anteriormente previsto, a Praia do Forte não pode ser feito por causa do alto custo. "O investimento seria muito alto e ficou acertado que seria mais viável no Centro de Convenções", comentou.


A+ A-