Prefeito apresenta Projeto Natal em Natal

Reunião contou com vários representantes do comércio e turismo da cidade.

Danilo Dantas, com informações da assessoria,

carlos_eduardo_mO prefeito Carlos Eduardo reuniu nesta segunda-feira (9), representantes do comércio e do turismo da capital potiguar para uma pré-apresentação do Projeto Natal em Natal que será realizado na cidade durante os meses de novembro e dezembro.

A explanação foi feita pelo presidente da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), Dácio Galvão, no Salão Nobre do Palácio Felipe Camarão, que também contou com a presença de vários secretários municipais.

A programação ainda não está totalmente definida, mas já tem como certa a realização da Feira de Arte e Cultura, XIX Encontro Nacional de Coros, Meia Maratona, Volta Ciclística, Festival Literário, Circuito Gastronômico, Festa da Padroeira de Natal Nossa Senhora da Apresentação, Festival Cine, XV Salão de Artes Visuais, Natal em Cena, Concurso de Decoração Natalina e Reveillon 2013.

Com relação à iluminação da cidade, o prefeito Carlos Eduardo disse que apesar das dificuldades da gestão, os custos vão ficar entre 4 e 5 milhões de reais. “É bom que se diga que os recursos da taxa que nós pagamos todo ano tem um saldo grande porque a gente paga a conta de luz e faz uma economia para que seja aplicado na decoração natalina”.

O prefeito também anunciou que em 2014 o Natal em Natal será realizado dentro da Arena das Dunas. “Realizaremos um grande evento no estádio e na zona norte para descentralizar e fazer o Natal que todo mundo merece. Eu tenho certeza que nesses quatro anos esse evento vai crescer”.

Dácio Galvão disse o objetivo da pré-apresentação do Projeto Natal em Natal foi o de convidar todos os presentes para se tornarem parceiros da iniciativa. De acordo com ele, a proposta é a unificação do calendário nas diversas áreas de cultura, comércio, esporte e lazer, cujas ações terão sincronia para evitar a redundância.

Estiveram presentes neste encontro os representantes das secretarias municipais de Serviços Urbanos, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Esporte, Lazer e Copa do Mundo da FIFA 2014, Mobilidade Urbana, Segurança e Defesa Social, Meio Ambiente e Urbanismo, Educação e Urbana. Por sua vez, do comércio e turismo, os representantes do CDL, Sebrae/RN, Federação do Comércio, Federação das Indústrias) e Associação Brasileira da Indústria Hoteleira.

A+ A-