Natal receberá recursos federais para construção de uma marina

Segundo o secretário de Turismo de Natal, uma equipe do Governo Federal deve visitar a capital potiguar para analisar as áreas disponíveis.

Da redação,
Jovem Pan Natal
Secretário de Turismo de Natal, Fernando Fernandes, concedeu entrevista ao Jornal da Manhã, da rádio Jovem Pan Natal, nesta segunda.

O Governo Federal escolheu Natal como para receber uma marina e iniciar o processo de implantação do turismo náutico no país. O prefeito Álvaro Dias (PSDB) e o secretário municipal de Turismo, Fernando Fernandes, estiveram em Brasília na semana passada para discutir o assunto.

Segundo Fernandes, uma equipe do Governo Federal deve visitar a capital potiguar até o dia 15 do próximo mês para visitar as áreas que estão aptas a receber a marina e escolher uma. As áreas em questão são no início da Via Costeira, próximo ao Iate Clube ou na zona Norte.

 “Se nós tivermos condições de criar uma estrutura que possa fazer com que esses barcos parem aqui em Natal, a gente vai ter um fluxo imenso de turismo que vai ficar aqui fazendo não apenas manutenção do barco, mas conhecendo a nossa cidade”, disse o secretário em entrevista ao Jornal da Manhã, na rádio Jovem Pan Natal.

Além da implantação do turismo náutico, o secretário Fernando Fernandes disse que a gestão trabalha para alavancar outras áreas do turismo, como aventura, religioso, gastronômico e histórico.

“Estamos tentando quebrar essa dicotomia de Sol e Mar. Estamos lançando o nosso roteiro histórico, recuperando o cento histórico da cidade, recuperando o Beco da Lama e o Espaço Zé Reeira”, afirmou.

A prefeitura também continua investindo na recuperação do Centro Histórico de Natal e da Ribeira. Fernandes disse também que estão sendo estudadas as revitalizações da antiga rodoviária, na Praça Augusto Severo, e das faixadas dos prédios em torno na praça.


Confira o vídeo:

Tags: Governo Bolsonaro Natal Prefeitura do Natal Turismo
A+ A-