Gostoso e Pipa lançam proposta para retomar turismo e evitar prejuízos ainda maiores

Documento será apresentado pelo deputado estadual Hermano ao Governo do Estado.

Da redação,
Divulgação
Hermano participou de reunião na Câmara Municipal de São Miguel do Gostoso com vereadores e empresários.

Atividade que mais emprega no Rio Grande do Norte, o turismo é hoje também a que mais sofre prejuízos com as restrições impostas pela covid-19. Representantes do setor de São Miguel do Gostoso e de Pipa, dois dos maiores polos receptores de turistas do Estado, travam diálogos e apresentam propostas para restabelecer o funcionamento com as precauções necessárias.

Em reunião na Câmara Municipal de São Miguel do Gostoso, nesta segunda-feira (29), com a presença do deputado estadual Hermano Morais (PSB), empresários dos segmentos de hospedagem e de alimentação, além de vereadores, debateram um Plano de Retomada. A proposta será apresentada por Hermano ao Governo do Estado.

“O turismo já registra uma perda bilionária no RN e precisa da atenção do poder público, considerando a realidade de cada município e as políticas locais de enfrentamento. No caso de Gostoso, por exemplo, 52% das famílias estão sendo afetadas e os números demonstram a eficácia das medidas que estavam sendo adotadas”, comenta Hermano.

De acordo com a proposta, o comitê sanitário do Estado continuaria exercendo o controle sobre as restrições, mas observando os índices locais. “O próximo decreto deve reconhecer os esforços feitos a nível municipal para mitigar os efeitos da pandemia”, diz o documento assinado pela Associação dos Empreendedores de São Miguel, a AE Gostoso.

Na última sexta-feira (26), Hermano, o deputado federal General Girão (PSL) e o deputado estadual Coronel Azevedo (PSC) estiveram em Pipa, no município de Tibau do Sul, para diálogo semelhante. Presente também o prefeito Valdenicio Costa (DEM). Uma proposta parecida foi construída coletivamente. O documento também será levado por Hermano ao Governo do Estado.

Tags: Governo do Estado Hermano Morais Pipa propostas retomada do turismo São Miguel do Gostoso
A+ A-