Expotour Católica RN será realizada em Natal

A 1ª Feira de Turismo Religioso do Nordeste será realizada de 11 a 14 de dezembro no Centro de Convenções.

Gerlane Lima,

foto-(2)O secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde), Fernando Bezerril, representando o prefeito Carlo Eduardo,  participou no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal (CDL) do lançamento da Expotour Católica RN (1ª Feira de Turismo Religioso do Nordeste) que será realizada  de 11 a 14 de dezembro do corrente ano no Centro de Convenções.  Para o secretário este é um segmento de grande importância turística tanto do ponto de vista religioso quanto econômico, porque  movimenta a economia da cidade. “A iniciativa tem o incentivo e apoio da Prefeitura do Natal, através da secretaria de Turismo para o sucesso do empreendimento”, disse Bezerril.

  A Expotour terá uma diversidade de atrações com apresentações de monumentos religiosos da capital e das cidades do Estado, boxes com exposição e venda de imagens de santos católicos e outros produtos, city tour com os participantes para conhecer as igrejas de Natal e municípios próximos a capital , além da cultura popular. O padre José Ferreira da Silva Neto, assistente  da paróquia Nossa Senhora da Conceição fez uma exposição sobre a importância do evento que tem como principal objetivo resgatar o turismo religioso como fonte de desenvolvimento para este segmento do Rio Grande do Norte, além da união e fé dos católicos.

  Participaram do lançamento da Expotour o deputado Hermano Moraes, representando a Assembléia Legislativa; presidente da Emproturn, Sandro Pacheco; diretor técnico do Sebrae/RN, João Hélio Costa Cavalcanti, entre outros.


A+ A-