Emprotur realiza ação com influenciadores para promover turismo

Projeto tem início nesta quarta-feira e segue até o dia 31 de março.

Da redação, Emprotur,
Divulgação
Jornalistas, fotógrafos e influenciadores digitais produzirão conteúdos digitais sobre destinos turísticos do RN.

A estratégia de inserção do destino Rio Grande do Norte no meio digital vai se fortalecer em 2021. Em nova ação, a Empresa de Promoção Turística Potiguar (Emprotur) promove Influencer Tour nos destinos turísticos do Estado. O projeto começa hoje (24) e segue até 31 de março, contando com a presença no destino de jornalistas, fotógrafos e influenciadores digitais; todo o conteúdo produzido ficará online a longo prazo. A ação é promovida em parceria com o Projeto Governo Cidadão/Banco Mundial; dentro de suas estratégias prevê-se o fomento ao equilíbrio regional com foco na interiorização do turismo. 

Perfis especializados em desenvolver conteúdos de interesse turístico, exclusivamente digitais, visitarão os atrativos dos cinco polos do Estado, contemplando os segmentos de sol e praia, ecoturismo e turismo de aventura, cultural e religioso. O objetivo da ação é promover produtos e oferecer informações relevantes aos leitores/seguidores dos criadores de conteúdo, uma maneira estratégica de promoção que busca familiarizar o turista com o destino e seus atrativos.

O foco está na movimentação dos convidados em roteiros programados para que partilhem experiências positivas nos destinos, como dicas, fotos, orientações e inspirações de viagens, a fim de dialogar diretamente com o público que os segue e que são potenciais viajantes. 

Para o diretor-presidente da Emprotur, Bruno Reis, em 2020 o Plano de Retomada Turística do Governo do RN previu maior posicionamento online do estado. "Isto resultou em um aumento notável na procura pelo Rio Grande do Norte, que despontou em várias listas como preferência destaque dos viajantes. Agora, ações como essa devem ganhar fôlego, porque vimos como são orgânicas, inspiracionais e com enorme poder de conversão em resultados e negócios", aponta.

“Além de ações específicas na área da saúde, o Governo também atua para minimizar os efeitos da pandemia na economia. E esta ação, especificamente, concentra-se no turismo, uma das principais atividades econômicas do estado”, destaca o secretário estadual de Gestão de Projetos e Metas, Fernando Mineiro, coordenador do Governo Cidadão.

Os conteúdos produzidos ao longo da tour ficarão digitalmente disponíveis nos perfis e canais dos influenciadores participantes. Para acompanhar as novidades relativas à ação, é importante seguir o perfil nas redes sociais do Visite Rio Grande do Norte (@visiteriograndedonorte) onde serão compartilhados matérias, fotos e vídeos gerados ao longo do projeto.

Tags: Emprotur Influencer Tour promoção do turismo RN
A+ A-