ABIH Nacional comemora 85 anos em sessão solene no Senado

Evento vai reunir mais de 300 personalidade do setor hotelaria e turismo de todo país.

Da redação, ABIH/RN,

abih-nacional_370A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte (ABIH/RN) participa amanhã (9) da celebração dos 85 anos de atuação da ABIH Nacional. A sessão solene acontecerá no plenário do Senado, em Brasília, e vai reunir mais de 300 personalidade do setor hotelaria e turismo de todo país.

A solenidade faz parte das comemorações de aniversário  da entidede e incluem o lançamento da edição especial do livro “ABIH Nacional: 85 anos” e do selo postal comemorativo da ABIH Nacional.

Para Manoel Linhares, presidente nacional da entidade, a intenção é marcar a importância e a representatividade do steror de hotéis, numa data em que, não por acaso,  também se comemora o Dia do Hoteleiro.

“A história da ABIH Nacional é a história da hotelaria nacional e uma demonstração de como o trabalho coletivo e a união de um setor pode ajudá-lo a conquistar mais espaço no cenário econômico no país. Desde sua fundação, a meta sempre foi mostrar às autoridades a importância da hotelaria e do turismo e apresentar sugestões de medidas que pudessem estimular sua expansão”, afirmou Manoel Linhares. 

Para o presidente da ABIH-RN, Abdon Gosson, o momento é de congratular com as demais associações. "Fazer parte deste momento é muito especial para nós. O turismo vem se recuperando e aqui podemos comemorar juntos aos colegas. A ABIH Nacional está de parabéns pelas ações realizadas em todo o Brasil e pelo apoio que tem nos dado", disse Gosson.

Para o presidente da ABIH Nacional, o lançamento do livro, do selo postal e do carimbo comemorativo, celebram o sucesso do associativismo na defesa das pautas relacionadas ao turismo e à hotelaria. “Nesses 85 anos, como está registrado no livro, nosso principal foco foi mostrar às autoridades o potencial do setor e apresentar as soluções para sua expansão. Sempre procuramos ressaltar que a hotelaria e o turismo geram emprego e renda por destinos espalhados por todas as regiões, estimulando o crescimento econômico, principalmente, em menores destinos. E essa história precisava ser registrada para que todos pudessem conhecer melhor nossa entidade e o setor de hotelaria brasileiro”, afirmou o presidente da ABIH Nacional.

Tags: Abih turismo
A+ A-