ABIH homenageia vereadores por verba para divulgar Natal

Foram destinados R$ 710 mil em emendas parlamentares para divulgar a capital como destino turístico.

Da redação,
Divulgação ABIH-RN.
Vereadores destacaram a importância das emendas parlamentares impositivas destinadas a divulgação de Natal.

Com a intenção de agradecer e reconhecer o trabalho que os vereadores de Natal vêm realizando em prol do turismo, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-RN), homenageou hoje (11), os parlamentares que destinaram no total R$ 710 mil reais, que serão investidos em 2022 em ações de promoção e divulgação do destino Natal no mercado nacional e internacional.   

“Pela primeira vez na história do turismo da capital potiguar, teremos um aporte financeiro nesta quantidade para promoção do nosso destino. O turista não cai de paraquedas no destino, para isso é de extrema importância a realização de inúmeras ações, como capacitações de agentes de viagens, participações em feiras de turismo, investimentos em ações de publicidade, mídia cooperada, entre outras ações. Essa atitude dos nossos vereadores, demostra a preocupação da bancada com a principal atividade econômica da cidade, que é o turismo. Mais uma vez, a ABIH, agradece a atenção com o setor”, ressaltou Abdon Gosson, presidente da ABIH-RN. 

De acordo com o Secretário de Turismo de Natal, Fernando Fernandes, a capital potiguar possui aproximadamente 35 mil leitos de hospedagem, sendo referência a nível nordeste. “Com esse volume de leitos é necessária uma forte divulgação para que o nosso destino mantenha a taxa de ocupação alta. Dessa forma iremos gerar mais renda, mais empregos e consequentemente mais impostos para nossa cidade”, falou o secretário. 

Abdon Gosson também ressaltou a importância da atividade para a economia da capital, “O turismo é a atividade que mais gera receitas para o município, atingindo mais de 52 segmentos em nossa cidade. Segundo dados da Fecomércio, 65% do PIB do estado vem do setor de comércio, serviço e turismo. Acredito que o turismo é o maior empregador com carteira assinada do município de Natal, com cerca de 80 mil empregos formais. Na oportunidade, gostaria de parabenizar o prefeito Álvaro Dias pela revitalização da Av.  Praia de Ponta Negra com calçadas, iluminação, sinalização, banquinhos, etc, pela engorda da praia de Ponta Negra, reforma do Mercado da Redinha, também gostaria de agradecer aqui em público o trabalho que Rogério Marinho realizou quando Ministro do Desenvolvimento Regional. Porém precisamos urgentemente da revitalização da Ribeira, e melhorar a segurança e a limpeza nos corredores turísticos”. 

Os vereadores destacaram a importância das emendas parlamentares impositivas destinadas a divulgação de Natal. 

O presidente da Comissão de Turismo da Câmara Municipal de Natal, Hermes Câmara, avaliou o evento positivamente e agradeceu a associação pela homenagem. “A ABIH-RN promove e divulga o destino e para isso é necessário fazer parcerias para desenvolver o setor. Somos nós que corremos atrás da infraestrutura para melhorar o turismo local. Fico muito grato pela comenda e continuaremos a trabalhar por Natal”, destacou o vereador. 

Em seu pronunciamento, o vereador Felipe Alves, expressou sua satisfação na aprovação recente do Plano Diretor. “A aprovação foi um marco para a cidade, isso vai trazer desenvolvimento para o setor. A liberação dessas emendas, principalmente para a promoção do destino, vai impactar diretamente a economia local”, justificou. 

O parlamentar Aldo Clemente disse que o turismo é uma de suas bandeiras. “O turismo é a maior indústria de geração de empregos na capital e merece a atenção do poder público e da Câmara, esse é um trabalho que será feito todos os anos pelo nosso mandato e quem ganha com isso é o turismo e o município”, afirmou. 

A vereadora Nina Souza salientou a notoriedade do turismo para a capital. “O turismo é a nossa principal fonte de incentivos econômicos, por isso temos que planejar ações para fomentar e fortalecer o setor”, disse a parlamentar. 

“Nosso intuito é que em parceria com a ABIH-RN, possamos fazer um turismo acessível. Queremos estreitar esse laço com a entidade para colocar mais acessibilidade na orla de Natal e trazer o turista que possui deficiência de outros estados para contemplar nossas belezas naturais”, disse o vereador Tércio Tinoco. 

Os vereadores que destinaram emendas parlamentares foram: Aldo Clemente, Anderson Lopes, Eriko Jácome, Felipe Alves, Hermes Câmara, Luciano Nascimento, Nina Souza, Nivaldo Bacurau, Paulinho Freire, Robson Carvalho e Tércio Tinôco. 

Também estiveram presentes no evento a diretoria da ABIH, e a imprensa local.

Tags: ABIH-RN divulgação do destino turismo turismo em Natal vereadores
A+ A-