ABIH garante presença do RN na feira de Turismo da Holanda

Destino não poderia ficar de fora da edição da VakantieBeurs 2020, diante do voo charter Amsterdã-Natal.

Da redação, ABIH,
Divulgação

Às vésperas da VakantieBeurs 2020, uma das maiores feiras de turismo da Europa, realizada na cidade de Utrech, na Holanda, de 15 a 19 de janeiro, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte (ABIH), através de um convênio com as prefeituras de Natal, Maxaranguape e Tibau do Sul, garantiu a presença do Rio Grande do Norte.

O destino não poderia ficar de fora da edição da VakantieBeurs 2020, diante do voo charter Amsterdã-Natal, da Coredon que está em operação. O voo começou a ser operado em novembro de 2019, e até agora já foram registrados 10 voos, sendo 4 em novembro, 5 em dezembro, e 1 em janeiro, com quase 1.800 turistas na capital potiguar, representando nesses dois meses de operação, o aumento de quase três vezes o número de turistas holandeses que vieram ao Rio Grande do Norte no ano de 2018. O próximo voo está marcado para o dia 15 de janeiro.

O voo charter Natal – Amsterdam possui 1 frequência semanal, trazendo 180 passageiros a cada sete dias, e a previsão é que até abril de 2020, o voo traga cerca de 5 mil holandeses para o estado. Estima-se ainda que os turistas devem movimentar cerca de R$ 30 milhões na economia potiguar ao longo dos seis meses de operação do voo.

“É fundamental a participação do Rio Grande do Norte na feira de turismo de Utrecht, na Holanda, estamos participando pelo terceiro ano consecutivo , e dessa vez com estande próprio. O resultado dessa ação é a vinda de holandeses para o nosso estado, que não vinham antes, e só nos dois últimos meses o número desses turistas superam o triplo do que tivemos em todo o ano de 2018, comprovando-se, assim, que o trabalho nesse mercado europeu está nos trazendo resultados. Ir a feira esse ano é o esforço que estamos fazendo para tentar conseguir prorrogar esse voo por pelo menos mais uma temporada, e ir consolidando aos poucos a presença do RN nesse mercado. Vale destacar também o convênio que foi firmado entre a ABIH e a prefeitura de Natal para o repasse à operadora Coredon de algo em torno de 100 mil dólares no sentido de aprimorar as ações de fomento ao voo e com isso ele possa ter continuidade. Não é fácil, um mercado novo, mas estamos fazendo nosso trabalho em prol do crescimento da atividade turística no Rio Grande do Norte.” destacou o presidente da ABIH, José Odécio.

Tags: ABIH Amsterdã feira de turismo Holanda VakantieBeurs 2020
A+ A-