Trens urbanos não irão funcionar na próxima segunda-feira

Governo, prefeitura e Judiciário decretaram ponto facultativo para o dia de São Pedro.

Da redação,
Arquivo/CBTU
Trens urbanos não irão funcionar no próximo 29 de junho, dia de São Pedro e que terá ponto facultativo no serviço público.

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou nesta sexta-feira (26) que na próxima segunda-feira (29), não haverá circulação de trens. O sistema estará disponível novamente na terça-feira (30).

A data é correspondente ao dia de São Pedro, que tradicionalmente traz cerimônias e festividades típicas da Igreja Católica, em honra ao martírio dos apóstolos São Pedro e São Paulo, principais líderes no surgimento da Igreja Cristã.

O Tribunal de Justiça, Ministério Público, Defensoria Pública e Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte, decretaram ponto facultativo nos dias 26 e 29 de junho de 2020 no âmbito dessas instituições.

O Decreto nº 29.440, de 31 de dezembro de 2019, expedido pela governadora Fátima Bezerra, bem como o Decreto nº 11.882, de 23 de dezembro de 2019, expedido pelo prefeito de Natal, Álvaro Dias, também estabeleceram o dia 29 de junho de 2020, como ponto facultativo no ano de 2020 para os Órgãos e Entidades da Administração Pública estadual e para a  Administração Municipal direta, indireta, autárquica e fundacional.

Tags: CBTU Feriado
A+ A-