Trem: Linha sul permanece suspensa, mas reparo deve ser concluído sábado

Segundo a CBTU, o descarrilhamento deixou a via férrea danificada e, por isso, os trens não estão passando por 11 estações.

Da redação,
Divulgação
Recuperação da linha sul será lenta pela necessidade de substituir alguns dormentes, peças nas quais os trens são assentados nas vias ferroviárias.

A linha sul do serviço de trens urbanos da Grande Natal, segue suspensa após o descarrilhamento que ocorreu, nesta quarta-feira (8), na zona Oeste de Natal. Segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), o acidente deixou a via férrea danificada e, por isso, os trens não estão passando por 11 estações. 

Ainda de acordo com a CBTU, a previsão é de que o reparo seja concluído amanhã, no entanto não é garantia que o serviço seja retomado nessa data. A companhia explicou que a recuperação da linha sul, já acionada pelo órgão, vai ser lenta pela necessidade de substituir alguns dormentes, peças nas quais os trens são assentados nas vias ferroviárias. 

No início da tarde de ontem (9), a equipe da CBTU realocou o trem nos trilhos, mas ainda não há uma data marcada para a retomada do VLT. No momento do acidente, passageiros que estavam no trem e pessoas próximas ficaram assustados, mas ninguém ficou ferido. 

Atualmente o Sistema de Trens Urbanos de Natal transporta mais de 11 mil passageiros por dia e atua em duas linhas ferroviárias: norte e sul. Suspensa até o momento, a sul percorre 19,4 km e inicia no bairro Boa Esperança em Parnamirim e finaliza na estação da Ribeira em Natal. Já a norte apresenta uma extensão de 38,5 km e, além da capital potiguar, abrange os municípios Extremoz e Ceará-Mirim.

Tags: descarrilhamento Linha sul Parnamirim reparo reparos sábado trens urbanos
A+ A-