Sistema de trens urbanos terá grade de viagens ampliada a partir de segunda-feira

Objetivo é equilibrar o acesso à mobilidade urbana em face da reabertura gradativa das atividades na região metropolitana de Natal.

Da redação, CBTU,
Divulgação/CBTU
CBTU retornará a operação de mais 10 viagens de sua grade horária na região metropolitana de Natal, a partir de segunda-feira

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informa que, acompanhando a reabertura gradativa das atividades na região metropolitana de Natal e com o objetivo de equilibrar o acesso à mobilidade urbana, retornará a operação de mais 10 viagens de sua grade horária, a partir da próxima segunda-feira (13).

Serão retomadas as viagens nas Linhas Norte (Natal/Ceará-Mirim) e Sul (Natal/Parnamirim).

Linha Norte

Segunda a Sexta: Partindo de Ceará-Mirim com destino a Natal, retornarão as viagens das 6h14(que substitui a de 5h15), 8h05 e 17h08. No percurso de Natal para Ceará-Mirim, as viagens das 6h37 e 15h50.

Sábado: Partindo de Ceará-Mirim com destino a Natal, retornarão as viagens das 5h05 e 13h46. No percurso de Natal para Ceará-Mirim, as viagens das 6h37 e 15h15.

Linha Sul

Segunda a Sexta: Partindo de Parnamirim com destino a Natal, retornarão as viagens das 5h35, 8h47 e 16h15. No percurso de Natal para Parnamirim, as viagens das 7h59, 15h24 e 18h45.

Sábado: Partindo de Parnamirim com destino a Natal, retornará a viagem das 5h35. No percurso de Natal para Parnamirim, viagem das 14h.

A Companhia informa ainda que continua com reforço na higienização das estações e trens, mantendo-os circulando com as janelas abertas, para facilitar a circulação de ar, e orientando sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras, como medidas de prevenção à transmissão do COVID-19, em cumprimentos aos decretos vigentes.

A CBTU Natal afirma que continuará acompanhando os decretos nos âmbitos federal, estadual e municipal para a retomada das atividades e enfrentamento da pandemia, e que não medirá esforços para atendê-los.


Confira os horários completos:

trem-H

Tags: CBTU
A+ A-