Rodoviários das linhas intermunicipais realizam greve nesta quarta-feira
Paralisação dos trabalhadores ficou definida após assembleia geral realizada no último sábado.

Os profissionais reclamam de uma mudança no cálculo da comissão de 2,5% paga pelas empresas aos motoristas que também exercem a função de cobrador. A gratificação deixaria de ser calculada sobre todas as passagens (em cartão e espécie) para ser aplicada somente sobre as passagens pagas em dinheiro, o que significa, segundo o sindicato, uma redução substancial nos vencimentos dos profissionais.
Segundo a categoria, atualmente 12 empresas fazem o transporte intermunicipal, feito por aproximadamente 1.200 trabalhadores. Um dos exemplos de transporte intermunicipal.
A greve foi definida após uma assembleia geral realizada no último sábado (13). Antes disso, na quinta-feira (11), os trabalhadores realizou uma paralisação de alerta. Na ocasião, a direção do sindicato comunicou que faria uma nova assembleia para aprovar o indicativo de greve.