Prefeitura determina que ônibus circulem com pelo menos 50% da frota

Decreto municipal também obriga que empresas disponibilizem 'corujões’ a partir das 23h.

Da redação,
Antônio José/Fortal Bus
Serviço público de transporte coletivo de passageiros passa a funcionar com, no mínimo, 50% de sua frota regular.

SELO-CORONA-100A Prefeitura do Natal, por meio de decreto municipal publicado no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (29), determina que as empresas de ônibus coloquem nas ruas pelo menos 50% da frota a partir de hoje. O Município também determinou que sejam colocados veículos para rodar no ‘corujão’, com saídas da garagem entre as 23h e 0h.

A decisão da Prefeitura considerou que o Comitê Científico de Enfrentamento à covid-19, instituído pela gestão municipal, opinou favorável à abertura gradual do comércio local e que é dever da administração local adotar estratégias e formular políticas públicas voltadas combater situações emergenciais que envolvam a saúde pública.

Com a decisão publicada no Diário Oficial do Município, o serviço público de transporte coletivo de passageiros (inclusive o opcional) passa a funcionar com, no mínimo, 50% de sua frota regular. A primeira linha deverá partir do terminal às 05h, enquanto a última deverá sair às 20h30.

As empresas permissionárias ficam obrigadas a cumprir o horário especial noturno, o “Corujão”, em dois turnos, o primeiro partindo do terminal às 23h e o segundo com saída às 0h.

Tags: Transportes
A+ A-