Ônibus devem funcionar dentro do horário normal e com mais de 95% da frota

Possibilidade de comprometimento do serviço em 30% foi negada pelo Seturn.

Rafael Araújo,
Elpídio Júnior/Nominuto.com
Segundo consultor técnico da Seturn, reforço na segurança possibilitou a volta de circulação dos coletivos dentro da normalidade.
Os ônibus de Natal devem circular com quase a totalidade da frota e dentro do horário normal de funcionamento das linhas. Ontem, o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiro do Município (Seturn) confirmou essa informação, no entanto, membros do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários (Sintro) foram a porta das garagens na madrugada desta quarta-feira (3) para evitar que os coletivos saíssem das garagens no horário normal.

Diante desse movimento dos sindicalistas, foi especulada a possibilidade da frota de ônibus voltar a circular apenas com 70% dos carros e em horário reduzido, até às 21h, assim como ocorreu nesta terça-feira (2). Apesar disso, o consultor técnico da Seturn, Nilson Queiroga, garantiu que os coletivos devem circular com quase toda a frota de veículos e em horário normal.

“Nosso planejamento é de funcionar normal, com mais de 95% da frota, podendo chegar a 100% e dentro do horário normal das linhas. O que ocorreu é que o pessoal do Sintro esteve nas garagens durante a madrugada para tentar obstruir a saída dos coletivos antes das 5h da manhã. Mas, essa situação já foi normalizada, os carros saíram e os únicos problemas que temos agora é que um ou outro trabalhador faltou, mas a expectativa é mesmo de normalidade no decorrer do dia”, ressaltou.

Segurança

Ainda de acordo com o consultor da Seturn, a circulação dos ônibus dentro da normalidade está sendo possível graças ao reforço na segurança pública. “A situação já está bem melhor, e os coletivos estão contando com mais segurança e presença efetiva da polícia nas garagens, nos terminais e principais corredores de ônibus da cidade”, revelou Nilson Queiroga.

Tags: Coletivo Frota Natal Normalidade Ônibus Transportes
A+ A-