Manifestantes realizam mais um protesto contra aumento da tarifa de ônibus

Organizadores se concentram nas mediações do viaduto do Baldo. Movimento tem baixa adesão.

Wenderval Gomes,
Ricardo Júnior/Nominuto.com
O percurso a ser seguido ainda vai ser definido pelos organizadores, que estão esperando mais participantes no ato.

Com cartazes e buzinas, os primeiros manifestantes já começaram a se reunir nas proximidades do Viaduto do Baldo para mais um protesto contra o aumento da tarifa de ônibus na capital potiguar.

O percurso a ser seguido ainda vai ser definido pelos organizadores, que estão esperando mais participantes no ato. A manifestação segue tranquila, sem nenhuma ocorrência até o momento.

A nova tarifa começou a valer no domingo (30). A passagem do transporte público urbano de Natal foi reajustada de R$ 2,65 para R$ 2,90, representando um aumento de 9,14% no bolso de quem utiliza os transportes públicos em Natal.

O valor foi definição na reunião do Conselho Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (CMTMU) na última quinta-feira (28) e aprovado pelo prefeito Carlos Eduardo no mesmo dia.

Na última segunda, os integrantes do protesto fizeram um "roletaço" nas paradas dos shoppings Midway e Via Direta e interditaram a BR-101 e a polícia teve que intervir usando spray de pimenta.  O protesto teve número reduzido de manifestantes.

Tags: Ônibus Rio Grande do Norte Transporte
A+ A-