Empresas atendem recomendação da STTU e ampliam frota e viagens de ônibus

Ampliação ocorre gradativamente e já chegou a um total de 36 ônibus que entraram em operação.

Da redação,
Divulgação
Ônibus 588 - Circular da Universidade Federal do RN.

As empresas de ônibus, cumprindo as solicitações da Secretaria de Mobilidade e com o retorno das aulas presenciais em toda a rede de ensino de Natal, vêm aumentando a frota de ônibus em operação nas linhas do transporte coletivo urbano de Natal. 

As ampliações ocorrem gradativamente, coordenada e ordenada pelo órgão gestor e já chegou a um total de 36 ônibus que entraram em operação com o retorno dos estudantes às salas de aula nesse período pós-Pandemia. “É uma iniciativa da STTU junto as empresas de ônibus para proporcionar aos usuários mais viagens no horário em que a população mais precisa, que é justamente nos horários de pico, tanto pela manhã quanto a tarde”, explica Nilson Queiroga, consultor técnico do Seturn.

Os aumentos das linhas ocorreram com 08 ônibus na linha 588 (circular do Campus da UFRN), 03 ônibus na linha N-79 (Parque das Dunas), 02 ônibus na linhas N-77 (Parque dos Coqueiros), 02 ônibus na linha N-84 (Soledade),  02 ônibus na linha N-07 (Alvorada),  02 ônibus na linha N-35 (Santa Catarina),  02 ônibus na linha N-29 (Nova Natal),  02 ônibus na linha O-24 (Planalto),  02 ônibus na linha O-39 (Cidade da Esperança),  02 ônibus na linha L-46 (Ponta Negra),  02 ônibus na linha L-37 (Cidade Satélite)e  02 ônibus na linha O-33B (Encanto Verde), e, 01 ônibus na linha N-05 (Vale Dourado), 01 ônibus na linha N-08 (Redinha), 01 ônibus na linha N-15 (Pajuçara), 01 ônibus na linha N-43 (Nova Natal) e 01 ônibus na linha N-73 (Santarém). Com isto há acrescimento de viagens como 13 por dia útil na linha N-79, 14 viagens na N-84 e 10 viagens na N-35, além de dezenas de outras viagens nas demais linhas que compõem o sistema de transporte coletivo urbano de Natal.

Além disto, a Secretaria de Mobilidade tem solicitado às empresas ampliações de frotas dentro do redimensionamento das linhas que estavam sobrepostas ou sem frequência de usuários. Foi assim por exemplo com as empresas Santa Maria e Cidade do Natal que prontamente atenderam ao pedido de aumento de frota na 33B, dobrando as viagens nos picos da manhã e da tarde. Com isso, a população de Encanto Verde, Planalto e Satélite tem um atendimento ainda melhor. "A nova 33B tem agradado muito aos moradores do Planalto que estão no entorno da Rua Monte Rei, e aos moradores do Satélite que moram nas proximidades da Rua dos Pintassilgos", exemplificou Nilson Queiroga, consultor técnico do Seturn, citando ainda a linha 593 – Circular / Residencial Redinha que voltou a ser operada pela empresa Guanabara, com 01 ônibus e 14 viagens nos dias úteis, das 6 horas até 19h45; linha 593 e 76 (Felipe Camarão / Parque das Dunas) que já se encontram em operação.

Tags: ampliação linhas Ônibus Seturn STTU transporte coletivo transporte público
A+ A-