CBTU inicia operação em Cajupiranga na próxima terça-feira

Esta será a segunda estação entregue pelo governo federal em 2022, dentro do projeto de expansão do Sistema de Trens Urbanos de Natal.

Da redação,
Divulgação
“Com a operação de Cajupiranga, a população poderá usufruir do primeiro trecho, dos três que compõem a Linha Branca'', afirma Leonardo Diniz..

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos - CBTU informa que a partir do dia 10 de maio (terça-feira) terá início a operação da nova Estação Cajupiranga, em Parnamirim-RN. 

É a segunda estação entregue neste ano pelo Governo Federal, dentro do projeto de remodelação e expansão do Sistema de Trens Urbanos de Natal, em direção aos municípios de São José do Mipibu e Nísia Floresta, denominado de Linha Branca. 

De acordo com o superintendente regional da CBTU, Leonardo Diniz, “com a operação de Cajupiranga, a população poderá usufruir do primeiro trecho, dos três que compõem a Linha Branca, obra iniciada a pouco mais de um ano e entregue em tempo recorde, fomentando a mobilidade urbana na Região Metropolitana de Natal.” Os trechos 2 e 3, que terão 20 km de extensão e 3 novas Estações, serão entregues em breve, ainda este ano, interligando por meio dos trilhos mais dois municípios à capital potiguar, complementou o Superintendente. 

Os usuários do sistema de trens urbanos continuam a ter a opção de realizar a integração entre a Linha Norte (Natal /Ceará-Mirim) e a Linha Sul (Natal/Parnamirim), a partir da Estação Natal, no bairro da Ribeira, ou da baldeação entre as Estações do Alecrim, o que permitirá ao cidadão, por exemplo, sair de Ceará-Mirim e chegar à Cajupiranga, em Parnamirim, utilizando apenas o modal ferroviário.

Confira abaixo a grade horária das viagens:

WhatsApp Image 2022-05-02 at 14.47.37 (1)

Tags: Cajupiranga CBTU estações governo federal linha branca
A+ A-