Cartões do transporte público têm validades prorrogadas por mais 1 mês

Não é necessário o usuário se deslocar a nenhum ponto de atendimento para efetivar a prorrogação.

Da redação, Prefeitura do Natal,
Alex Régis/Prefeitura do Natal

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), prorrogou por mais um mês a validade dos cartões utilizados no transporte público. A medida foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) desta quinta-feira (18).

De acordo com a Portaria nº 046/2020 - STTU/GS, os cartões de gratuidade do transporte e os cartões estudantis tiveram a validade prorrogada até 20 de julho de 2020. Não é necessário o usuário se deslocar a nenhum ponto de atendimento para efetivar a prorrogação, que é feita pelo sistema de bilhetagem eletrônica. Cabe ressaltar que, no caso dos cartões estudantis, o usuário deve estar com o cadastro regular no Portal do Estudante para utilizar o benefício.

Também foram prorrogados pelo órgão a validade da carteira de operador de transporte por ônibus, opcional, táxis, escolar e motofrete até 20 de julho de 2020. Os alvarás de tráfego dos veículos que compõe a frota desses serviços também foram prorrogados até 20 de julho de 2020.

Em caso de dúvidas os usuários podem ligar para o Alô STTU – no telefone 156 – ou perguntar pelo Twitter oficial, o @156Natal.

Tags: Prefeitura do Natal STTU
A+ A-