Vereadores participam de liberação do trecho do viaduto do Gancho de Igapó

Evento contou também com a participação dos ministros da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas; Comunicações, Fábio Faria; e do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.

Da redação, CMN,
Ascom/CMN
Via, segundo o DNIT, conta com a circulação diária de cerca de 50 mil veículos, e une a BR-101 Norte, a BR-406 e a RN-160.

Nesta segunda-feira (11), o presidente em exercício da Câmara Municipal de Natal, vereador Klaus Araújo (Solidariedade), prestigiou a inauguração da parte superior do viaduto do Gancho de Igapó (zona Norte de Natal), liberado para o tráfego de veículos.

O evento contou com a participação dos ministros da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas; Comunicações, Fábio Faria; e do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. Além dos vereadores natalenses Nivaldo Bacurau (PSB) e  Eribaldo Medeiros (PSB), também participaram da solenidade deputados federais, estaduais, representantes do Executivo e Legislativo potiguar e de São Gonçalo do Amarante.

“Importante demais a liberação desta via, em principal quando falamos de mobilidade dos motoristas que passam por aqui todos os dias e agora terão mais facilidade no trafego. Nós saímos de 2020 com dificuldades devido a pandemia do Coronavírus e hoje estamos aqui, mesmo ainda em meio ao período pandêmico, trazendo boas notícias, inaugurando obra, e isso é muito gratificante”, disse o vereador, Klaus Araújo.

A via, segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), conta com a circulação diária de cerca de 50 mil veículos, e une a BR-101 Norte, a BR-406 e a RN-160. O custo total da obra é de R$ 60 milhões e tem previsão de conclusão total em fevereiro de 2022.

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, na ocasião, falou da importância do novo viaduto. “O estado todo ganha quando entregamos uma obra deste porte. Os 50 mil veículos que passam por aqui todos os dias acabam de receber um grande benefício que irá refletir diretamente na vida não só das pessoas que moram aqui, mas também de todos que utilizam a via para diversos tipos de acesso”, destacou.

Já o ministro Rogério Marinho, pontuou o avanço estrutural que a região recebe. “São duas regiões que crescem e se desenvolvem muito. Natal e São Gonçalo mereciam esta obra e agora serão ainda mais beneficiadas. Um compromisso do Governo Federal e que sem dúvida traz muito desenvolvimento em vários sentidos”, declarou.

O ministro das Comunicações, Fabio Faria também discursou aos presentes e anunciou os próximos feitos do Governo Federal no quesito de ampliação e uso de Wi-fi em várias regiões do Brasil.

Tags: DNIT Gancho de Igapó liberação da via vereadores
A+ A-