STTU realiza operação para dinamizar fluxo das avenidas Salgado Filho e Prudente de Morais

Operação especial vai ocorrer nos dois locais no horário de pico entre 16h e 19h.

Da redação,
Divulgação
Cerca de 25 mil veículos passam nos dois corredores, diz STTU.

A Secretaria de Mobilidade Urbana iniciou operação especial para dinamizar o fluxo do trânsito entre 16h e 19h nas avenidas Hermes da Fonseca e Prudente de Morais, a partir da Alexandrino de Alencar, no sentido centro/bairro.

A operação de caráter proativo tem o objetivo de prevenir acidentes e dar mais fluidez ao trânsito evitando o fechamento de cruzamentos, estacionamentos irregulares e outras ocorrências que dificultam a rotina de quem precisa usar os dois corredores.

De acordo com a STTU, neste horário de pico, cerca de 25 mil veículos passam nos dois corredores, sendo 15 mil carros na Salgado Filho e 10 mil veículos na Prudente de Morais.

Para orientar essa demanda, um efetivo composto por 30 agentes estará diariamente nos dois complexos. A ação é acompanhada ainda por técnicos dos departamentos de Planejamento, Engenharia e Fiscalização de Trânsito que estudam novos cenários para melhorar a qualidade da fluidez viária na região.

Os dois corredores ligam o centro da cidade às regiões Sul e Oeste de Natal. São considerados complexos viários de grande importância para os condutores que moram nestas regiões, assim como os condutores de veículos que deixam o município no sentido Parnamirim, Macaíba, Monte Alegre e adjacências.

Tags: Avenida Prudente de Morais Avenida Salgado Filho operação STTU trânsito
A+ A-