STTU prossegue com o Movimento Maio Amarelo

Objetivo é chamar a atenção para os altos índices de vítimas no trânsito.

Da redação,
Prefeitura do Natal

A programação do Maio Amarelo, movimento internacional cujo objetivo é chamar a atenção para os altos índices de vítimas no trânsito, é retomada nesta semana com uma série de atividades desenvolvidas pela Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana.

Dentro das ações, estão programadas: nesta terça-feira (12), às 9h30 e 14h30, o projeto Transitando Bem Seguro, na Escola Municipal Waldson Pinheiro; na quarta-feira (13), a partir das 8 h, Ação Educativa na Faixa de Pedestre no cruzamento da Av. Prudente de Morais com a Antônio Basílio; Na quinta-feira (14), 8 h, Projeto Transitando Bem Seguro, no conjunto Soledade II com participantes do Programa Semente Cidadã; na sexta-feira (15), evento palestra no Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE); Na segunda-feira (18), o Dia Mundial Contra a Violência será marcado com uma série de blitz´s nos cruzamentos das avenidas Romualdo Galvão com Bernardo Vieira e Salgado Filho com Bernardo Vieira, a partir das 9 h.

O Movimento Maio Amarelo nasceu com a proposta de chamar a atenção para o alto índice de mortes e feridos no trânsito de todo o mundo. Durante todo o mês de maio uma série de ações integradas entre os órgãos gestores de trânsito, instituições de ensino e organizações não governamentais focará temas de conscientização para um trânsito mais seguro e humano.

A primeira das ações ocorreu com a iluminação em amarelo do prédio sede da Faculdade Maurício Nassau, localizado numa das avenidas mais movimentadas da cidade. Depois, foi a vez da Ponte Newton Navarro também recebeu iluminação especial na cor amarela.

Para a secretária da STTU, Elequicina Maria dos Santos, o Maio Amarela representa um convite à reflexão do comportamento das pessoas no trânsito. "A ideia é promover um mês inteiro de ações voltadas para conscientização sobre segurança e a cultura de paz no trânsito".

Tags: sttu
A+ A-