STTU investe em obras de readequação viária e urbanística na Av. Hermes da Fonseca

Também será incrementado ao longo da via um reforço na campanha de respeito ao Uso da Faixa de Pedestre.

Da redação, Prefeitura do Natal,
Ascom/STTU

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade, retomou o programa de obras de melhoria da acessibilidade e sinalização dos principais corredores da cidade. Neste mês de fevereiro as ações estão sendo incrementadas em diversos corredores viários na cidade, entre eles na Av. Hermes da Fonseca.

Segundo o Diretor de Engenharia de Trânsito da STTU, Carlos Milhor"no trecho da Av. Hermes da Fonseca - compreendido entre a Av. Alexandrino de Alencar e a Praça das Flores - estão sendo implantadas 11 faixas de pedestres. As faixas estão implantadas no meio de quadra e priorizam o pedestre na travessia segura da via onde existem paradas de ônibus."

De acordo com o secretário da STTU, Paulo César Medeiros, "além da readequação urbanística e viária, a avenida está ganhando acessibilidade nos locais onde estão sendo regulamentadas as travessias com a abertura dos canteiros na mesma largura da faixa e implantação das rampas de acessibilidade para descida e subida dos cadeirantes e portadores de deficiência nas calçadas."

O cronograma de execução do projeto está sendo dividido em três etapas: primeiro com a pintura da faixa de pedestre; depois a acessibilidade dos canteiros e posteriormente a construção das rampas para pessoa com deficiência.

A STTU também irá incrementar ao longo da via um reforço na campanha de respeito ao Uso da Faixa de Pedestre. O trabalho será realizado em parceria com educadores e agentes de trânsito do órgão.

Tags: obras Prefeitura do Natal readequação urbanística readequação viária STTU
A+ A-