Sinalização é revitalizada nos principais corredores viários da zona leste

Objetivo é ampliar a segurança na circulação de pedestres e minimizar os riscos de acidentes entre os condutores de veículos.

Da redação, STTU,
Divulgação/STTU

O bairro de Petrópolis, na região leste de Natal, vem recebendo diversas ações voltadas para a melhoria da sinalização horizontal de seus corredores viários. Os trabalhos estão sendo realizados pela Prefeitura da capital, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), com o objetivo de ampliar a segurança na circulação de pedestres e minimizar os riscos de acidentes entre os condutores de veículos.

As melhorias estão beneficiando corredores viários como as ruas Potengi, Trairi e as avenidas Afonso Pena e Rodrigues Alves, entre outras vias, com reforço das faixas de pedestres e de retenção.

De acordo com o secretário da STTU, Paulo César Medeiros o trabalho de melhoria e revitalização da sinalização é realizado continuamente e prioriza os principais corredores de trânsito do município e as demandas das comunidades, proporcionando assim a ordenação dos fluxos de veículos e construindo principalmente uma cultura de não violência e mais segurança entre todos os atores do trânsito.”

A engenharia por meio da sinalização viária é um dos pilares para disciplinar as relações das pessoas no trânsito. Daí a sua importância quando o assunto é salvar a vida. Os outros dois pilares são a educação e a fiscalização – ações que também são realizadas permanentemente pelo órgão.

Tags: corredores viários Prefeitura do Natal revitalização sinalização STTU
A+ A-