PRF apreende adolescente por porte ilegal de arma de fogo em São José de Mipibu

Pai do adolescente também foi detido por entregar veículo a pessoa não habilitada.

Da redação, PRF,
Divulgação/PRF
Realizado acompanhamento tático, a equipe encontrou o veículo com os faróis ainda desligados, preso em um barranco.

A Polícia Rodoviária Federal aprendeu, na noite desta quarta-feira (30), no km 118 da BR 101, em São José de Mipibu, um adolescente de 16 anos portando uma pistola calibre .380 e 20 munições intactas.

O pai do adolescente também foi detido por entregar veículo a pessoa não habilitada.

Uma equipe da PRF abastecia a viatura às margens da rodovia, quando visualizou uma Hilux de cor preta, que trafegava nas proximidades, ter seus faróis desligados e retornar em alta velocidade ao ser percebida a presença dos policiais.

Realizado acompanhamento tático, a equipe encontrou o veículo com os faróis ainda desligados, preso em um barranco. Ao ser feita a abordagem aos ocupantes foi verificado que o motorista e o passageiro eram menores de idade.

Foram realizadas buscas no interior do automóvel sendo encontrados uma pistola calibre .380, 20 munições intactas e 02 carregadores da pistola. O armamento foi encontrado no porta-luvas, pronto para uso.

Questionado, o motorista informou que conduzia o veículo até o posto de combustível para pegar uma tia que o esperava. Informou, ainda, que a arma de fogo e o veículo eram registrados em nome do seu pai.

Diante dos fatos, foi solicitada a presença do genitor do condutor ao local do fato. Quando da sua chegada, recebeu voz de prisão por entregar a direção de veículo a pessoa não habilitada, crime descrito no artigo 310 do código de trânsito.

Pai e filho junto com a arma apreendida foram encaminhados à Central de Flagrantes em Natal.

Tags: adolescente apreendido porte ilegal de arma de fogo PRF São José de Mipibu
A+ A-