‘Pedalada coletiva’ por segurança no trânsito tem acidente entre carro e ciclista

Manifestação na noite dessa segunda foi organizada após atropelamento ocorrido na última sexta-feira.

Da redação,
Facebook/ACIRN
Dezenas de ciclistas realizaram uma pedalada coletiva na noite dessa segunda-feira, cobrando melhorias no trânsito de Natal.
Dezenas de ciclistas realizaram uma manifestação na noite dessa segunda-feira (28) cobrando por mais segurança no trânsito. O ato teve início no Midway Mall, seguindo pela avenida Salgado Filho, entrando pelo viaduto da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), na BR-101, passando pela avenida Roberto Freire e terminando na Praça dos Gringos, em Ponta Negra.

Por ironia, a “pedalada coletiva” acabou registrando uma colisão entre um carro e uma ciclista na BR-101. Contudo, a ciclista teve apenas ferimentos leves e não precisou ser levada até o hospital.

A ação de ontem foi também foi organizada devido a um atropelamento registrado na avenida Roberto Freire na última sexta-feira (25). Na ocasião, o motorista fugiu sem prestar socorro à ciclista. Felizmente, a vítima não sofreu ferimentos graves.

De acordo com a Associação dos Ciclistas do Rio Grande do Norte (ACIRN), o objetivo do ato é cobrar dos órgãos públicos “uma cidade projetada para o ser humano e por mais respeito ao ciclista”. Entre as principais reivindicações do grupo, está a implementação de uma faixa compartilhada com os ônibus na Roberto Freire, como já ocorre nas avenidas Salgado Filho e Prudente de Morais.
Tags: Ciclismo Trânsito
A+ A-