Órgãos de trânsito se unem em campanha para redução de acidentes com motociclistas

Objetivo é alcançar o maior número de pessoas nas redes sociais, haja vista a pandemia da covid-19 e as atividades presenciais suspensas.

Da redação, Prefeitura do Natal,
Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal, o Departamento Estadual de Trânsito, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Natal e o Programa Vida no Trânsito se uniram a partir do mês de Julho numa campanha voltada para os motociclistas. As ações vêm ocorrendo pelas redes sociais com materiais educativos, vídeos e lives. A intenção da campanha é alcançar o maior número de pessoas nas redes sociais, haja vista a pandemia da covid-19 e as atividades presenciais suspensas. 

Acidentes de trânsito diminuem 15% em comparativo 2019/2020

Em análise realizada, o número de acidentes de trânsito no período janeiro a maio 2019 com relação ao mesmo período de 2020, ocorreu uma diminuição de 15% no total de acidentes. Só no mês de abril, a redução foi de 42,3% apresentando o menor número de acidentes este ano.

Esse cenário contribuiu não somente para resguardar diversas vidas no trânsito, como também para desafogar hospitais e leitos de UTI. Além da redução de acidentes, o número de vítimas fatais no trânsito no RN, comparando os meses de janeiro a maio de 2019 e 2020, ocorreu um decréscimo de 8,7%. Março foi o mês que houve uma maior diminuição. 

Apesar dos números positivos em relação aos números de acidentes e mortes, a contribuição de motociclistas nesse cenário teve um pequeno aumento. Em 2019, a participação de motociclistas no número total de acidentes de janeiro a maio, correspondeu a 57%; já em 2020, no mesmo período avaliado, subiu para 64%.

Por isso, a campanha e a parceria entre os órgãos de trânsito se faz tão necessária. Neste período de pandemia que estamos vivendo, a motocicleta está sendo o veículo mais utilizado, sendo esse um dos motivos apontados para justificar essa maior participação nos acidentes de trânsito.

Tags: campanha motociclistas redução de acidentes
A+ A-