Operação Lei Seca realizada em ‘nova rota’ prende 13 motoristas

Além das prisões, 28 motoristas foram autuados administrativamente por embriaguez ao volante e tiveram as carteiras de habilitação recolhidas.

Rafael Araújo,

Uma blitz da Operação Lei Seca prendeu 13 motoristas na madrugada de hoje (11). A barreira foi montada no bairro da Ribeira, na zona Leste de Natal. Foram realizados 156 testes de bafômetro nas imediações da Praça Augusto Severo. Além das prisões, 28 motoristas foram autuados administrativamente por embriaguez ao volante e tiveram as carteiras de habilitação recolhidas.

O tenente Styvenson Valentim explicou que essa foi a primeira blitz realizada na região desde o início da Operação Lei Seca. "Foi um elemento surpresa. Nunca realizamos blitz ali. Conhecíamos como um ponto complicado, de muitos motoristas saindo sob efeito de álcool", afirmou.

De acordo com o tenente, a tendência é que a operação passe a acontecer em outras regiões da cidade. “Realizamos bastante na zona Sul e notamos que o número de prisões começou a cair. Percebemos que as pessoas já estavam se conscientizando. Saturamos a região e por isso agora estamos buscando novas rotas”, explica o militar.

Os condutores detidos foram encaminhados para a Delegacia de Plantão da zona Sul, no bairro de Candelária.

Tags: Operação Lei Seca
A+ A-