Obra de requalificação viária da avenida Praia de Ponta Negra avança mais uma etapa

Perspectiva é que a via seja liberada e entregue oficialmente até o mês de setembro.

Da redação, STTU,
Divulgação/STTU
Visita técnica foi realizada pelo secretário Paulo César Medeiros para acompanhamento das obras na avenida Praia de Ponta Negra.

As obras de requalificação viária da avenida Praia de Ponta Negra avançam para a última etapa do cronograma. Nesta semana, durante visita à região, em Ponta Negra, o secretário de Mobilidade Urbana, Paulo César Medeiros falou sobre o paisagismo e a nova rotatória que serão implantados pela Prefeitura de Natal no local. A perspectiva é que a via seja liberada e entregue oficialmente até o mês de setembro. 

Antes do início da obra, o cenário era de indisciplina e ia contra todas as normas de circulação viária com carros estacionados irregularmente, além da permanência de carrinhos de venda de comidas e bebidas. Com a requalificação, a região passa por mudanças fundamentais para melhorar a segurança viária da via e garantir o estacionamento regular e correto dos veículos nas novas vagas ofertadas. 

De acordo com o secretário da STTU, Paulo César Medeiros, está sendo trabalhado um trecho compreendido de 700m de extensão com cerca de 2.500 metros quadrados. O projeto, orçado em R$1,8 milhão, repaginou a região e foi bem recebido pela comunidade, empresários e comerciantes.

Estão sendo construídos estacionamentos, acessibilidade, ciclovia, pista de cooper, paisagismo, entre outros instrumentos que irão revitalizar toda a região compreendida entre o Praia Shopping e a entrada da bela enseada de Ponta Negra. “Esse é mais um atrativo para Natal divulgar para o país e o mundo o conceito que estamos construindo de uma cidade para as pessoas”, destaca o gestor da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana.

De acordo com a moradora do bairro Neide Lima, a obra está dando uma repaginada na via pública. “Aqui melhorou muito, pois antes o local era horrível. Tinha lixo, carros estacionados irregularmente, calçadas irregulares. A gente nem podia sair de salto alto porque afundava em algum buraco.” O motorista Giovani Oliveira destaca que agora é possível encontrar uma vaga regulamentada na via, deixar o carro e caminhar até a orla, sem estresse. “Na volta do mar, temos ainda a opção dos restaurantes e pontos comerciais localizados na região.”

A turista Márcia Proença, de Águas Mornas (Santa Catarina), destaca que tem visitado Natal todos os anos e é notável a melhoria dos serviços de infraestrutura na região. “Dá gosto caminhar ao longo do passeio e aproveitar o sol para seguir até a praia. Fico imaginando quando a obra estiver 100% concluída.”

Tags: avenida Praia de Ponta Negra Prefeitura do Natal requalificação viária STTU
A+ A-