Nova sinalização alerta para variação de velocidade nas principais avenidas

Objetivo é ampliar a segurança viária e incentivar o cumprimento da velocidade regulamentada no trecho.

Da redação, STTU,
Divulgação/STTU
Por se tratarem de vias com fiscalização eletrônica, a sinalização foi implantada orientando sobre as velocidades de 50 km/h e 40 km/h.

Um novo modelo de sinalização orienta os condutores de veículos sobre a velocidade máxima entre as faixas nos principais corredores viários da cidade. O projeto desenvolvido pela Prefeitura do Natal, por meio da secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, tem como objetivo ampliar a segurança viária e incentivar o cumprimento da velocidade regulamentada no trecho.

A iniciativa está beneficiando importantes corredores como as avenidas Prudente de Morais e Hermes da Fonseca, e de acordo com a STTU, a proposta é intensificar a comunicação com os motoristas e condutores de veículos no sentido de prevenir acidentes e salvar vidas.

Por se tratarem de vias com fiscalização eletrônica de velocidade, a sinalização foi implantada  orientando sobre as velocidades de 50 km/h e 40 km/h (nas faixas compartilhadas entre ônibus/bike). Além destes vetores, o projeto contempla eixos viários com expressivo fluxo de veículos diário.

De acordo com o secretário da STTU, Paulo César Medeiros, "o projeto melhora a segurança na via expressa para motoristas do tráfego comum, ciclistas, motociclistas, assim como os operadores do sistema de transporte público e as pessoas que necessitam realizar a travessia na via por meio das faixas de pedestres."

Tags: nova sinalização STTU variação de velocidade
A+ A-