Natal recebe evento nacional de treinamento sobre pilotagem consciente

O simulador possibilitará ao motociclista vivenciar as mais variadas situações do trânsito e se condicionar a reagir de forma segura.

Da redação,
pfsd0gtfAgentes de Mobilidade da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), oficiais do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), Exército brasileiro e da Polícia Militar do RN participam na próxima terça-feira (30) de evento nacional sobre pilotagem consciente e harmonia no trânsito promovido pela Prefeitura do Natal em parceria com a Honda Brasil e a ONG Trânsito Consciente. A abertura oficial do evento acontece a partir das 8h, na Rua Trairi, ao lado da Praça Cívica, no bairro de Petrópolis.

Para evento, a Prefeitura do Natal contará com a estrutura da Honda Brasil. Serão disponibilizados Unidade Móvel de Pilotagem, recursos áudio visuais, material didático, simulador de pilotagem, seis (06) motocicletas, sinalizadores de pista, estrutura para aula teórica e prática e quatro (04) tendas.

O simulador de pilotagem possibilitará ao motociclista vivenciar as mais variadas situações do trânsito e se condicionar a reagir de forma segura. Sua utilização vai desde o primeiro contato com a moto até a assimilação dos exercícios e avaliação de comportamento pós-treinamento.

Na programação estão previstas também atividades sobre pilotagem fundamental, workshop Harmonia no Trânsito, Blitz Educativa, check up em motocicletas mais vídeo palestra e simulador de pilotagem.

Segundo o diretor da ONG Trânsito Consciente, Bernardino Marcelino serão formadas sete (07) turmas, sendo cada uma com 25 alunos, distribuídos numa programação que irá até o dia 3 de outubro. O evento faz parte da ação “Pacto Nacional Pela Redução de Acidentes” e terá ainda o apoio da Polícia Rodoviária Federal, SAMU Natal, Potiguar Honda, Cirne Moto Honda e o Centro de Educação de Trânsito da Honda.

Mais informações sobre o evento em Natal com Bernardino Marcelino por meio dos telefones (84) 9922 2136 e 8831 1555.


Tags: transito
A+ A-