Mossoró se engaja no Maio Amarelo com vasta programação

Até o dia 29 de maio, serão realizadas várias ações, priorizando públicos diferentes por semana.

Da redação, Prefeitura de Mossoró,
Divulgação/Assessoria

A Prefeitura de Mossoró se engajou nas ações do "Maio Amarelo",’ movimento internacional de conscientização para a redução de acidentes de trânsito.

O lançamento da programação local aconteceu às 19h30 de ontem (4), no auditório do SENAI e contou com a participação de autoridades do sistema de trânsito, do secretário de Mobilidade Urbana do Município, Charlejandro Rustayne, e da secretária-chefe do Gabinete, Francisca Glaudionora, representando o prefeito Francisco José Júnior.  

Até o dia 29 de maio, várias ações serão realizadas, priorizando públicos diferentes por semana. “Nosso intuito é fortalecer as ações de prevenção e reduzir os índices de acidentes de trânsito, principalmente o número de óbitos”, falou o secretário, acrescentando que índice de óbitos no Rio Grande do Norte ocasionados por acidentes de trânsito cresceu 42,7% no período de 2001 a 2011.  

O público prioritário do Maio Amarelo é crianças, pedestres, motoristas e motociclistas. “Durante o mês, estaremos realizando blitzes educativas, palestras, visitas a empresas, escolas, reuniões, enfim, ações educativas que possam deixar o trânsito mais seguro”, detalhou a diretora da Unidade de Educação para o Trânsito da SEMOB, Maribel Oliveira.

Além da SEMOB, as ações do Maio Amarelo contam com o apoio do Detran,  Distrito de Polícia Rodoviária Estadual (DPRE) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).  

Tags: cidades trânsito
A+ A-