Fiscalização retém 194 CNHS durante o Carnatal

Deste total, 38 motoristas foram conduzidos à delegacia por apresentarem índice de álcool no organismo dentro dos parâmetros especificados como crime.

Gerlane Lima,
Arquivo FD/Trânsito
Operação Lei Seca continua na capital e vai ser intensificada durante o período de veraneio com blitzen realizadas nas praias urbanas de Natal e região metropolitana.

A Coordenadoria de Educação e Fiscalização de Trânsito do Detran divulgou os números da Operação Lei Seca realizada durante o Carnatal. Nos três dias de fiscalização foram retidas 194 CNHs, sendo que deste total, 38 motoristas foram conduzidos à delegacia por apresentarem índice de álcool no organismo dentro dos parâmetros especificados como crime pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

A intervenção fiscalizatória contou ainda com a apreensão de 22 veículos, que foram recolhidos ao pátio de automóveis apreendidos do Detran. As blitzen permearam a região onde se situa o estádio Arena das Dunas, local onde a micareta foi realizada. O Detran atuou integrado com as polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal, além dos agentes da Secretaria de Trânsito de Natal (STTU).

De acordo com o coordenador de Educação e Fiscalização de Trânsito do Detran, Adryano Barbosa, a Operação foi um sucesso, visto que durante a realização das blitzen não foi registrado acidentes automobilísticos com condutores embriagados. “Nossa missão de preservar vidas foi cumprida e é assegurada pelo dado de ocorrência zero com vítimas fatais, mesmo a festa reunindo um público gigante como é o de participantes do Carnatal”, disse.

Outro ponto tocado pelo coordenador foi que todos os dias de realização das blitzen o Detran divulgou antecipadamente no site do Órgão e nos meios de comunicação de massa da capital a realização das intervenções. “Isso mostra nossa intenção de conscientizar, educar e preservar vidas, e não de simplesmente multar, porém aqueles que insistiram no delito foram punidos com regula a lei”, concluiu Adryano Barbosa.

A Operação Lei Seca continua na capital e vai ser intensificada durante o período de veraneio com blitzen realizadas nas praias urbanas de Natal e região metropolitana.

Tags: CNH
A+ A-