Falha no sistema do Detran do RN expõem dados de 70 milhões de brasileiros
Até o presidente da República e pessoas notáveis como Neymar tiveram informações pessoais expostas.

Segundo o Olhar Digital, o erro no sistema do Detran permitia obter apenas com o número de CPF, outros dados pessoais como endereço residencial completo, telefone, operadora, dados da CNH, foto, RG, CPF e várias outras informações de usuários.
O caso foi denunciado ao site de tecnologia através de um pesquisador de segurança da informação, que explorou a falha por aproximadamente três meses e descobriu, por meio de testes, números de CPFs gerados aleatoriamente.
Por se tratar de um sistema integrado com os Detrans de todo o país, a falha no site do órgão de trânsito estadual deixou exposto dados de várias figuras públicas, como o presidente Jair Bolsonaro e seus filhos, além de Wesley Safadão, Neymar, Xuxa, Eike Batista, entre outros.
De acordo com a assessoria de comunicação do Detran, a falha foi identificada nesta terça-feira e, assim que descoberta, a equipe de Tecnologia da Informação do órgão corrigiu o problema.
O Detran informou que abriu um processo administrativo para apurar o caso. Ainda não é possível saber se a falha aconteceu por uma invasão de hackers, ou se foi erro do sistema ou operacional. O órgão informou ainda que não sabe dizer quanto tempo o sistema ficou desta forma, expondo os dados dos brasileiros.