Detran realiza Operação Corpus Christi em Pium

Durante a abordagem dos condutores será distribuído um kit educativo com lixeirinha e panfletos informativos

Da redação,

O Detran, por meio de sua Coordenadoria de Educação e Fiscalização de Trânsito e com o apoio do CPRE,  realiza nesta quinta-feira (4),  ação educativa e fiscalizatória  no posto policial de Pium. 

A operação, denominada “Corpus-Christi”, por conta do feriado, vai acontecer das 8h às 12h, mobilizando 8 técnicos e 14 policiais militares. O trabalho faz parte da programação planejada para este mês e se constitui em uma das prioridades da autarquia, que utiliza educação e fiscalização como ferramentas que contribuem decisivamente para reduzir os índices de acidentes de trânsito, tanto na capital quanto no interior do estado. 

Durante a abordagem dos condutores será distribuído um kit educativo com lixeirinha e panfletos informativos com recomendações de atitudes corretas no trânsito, tanto para o condutor quanto para o pedestre. 

Na operação serão verificados se os documentos de porte obrigatório do condutor e do veículo estão em dia, se os itens de segurança estão dentro da validade e se o motorista não dirige sob o efeito de bebida alcóolica, entre outras observações previstas no Código de Trânsito Brasileiro. 

Tags: Detran
A+ A-