Bombeiros sugerem cuidados de prevenção contra raios durante fortes chuvas

Uma das orientações mais importantes é de nunca ou se abrigar embaixo ou próximo a uma árvore.

Da redação,
Sandro Menezes/Governo do RN
Em casa, a proteção dos eletrodomésticos é essencial. A recomendação do Corpo de Bombeiros é desligá-los durante os temporais.

No início da semana, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois atletas - um de chuvas intensas e outro de acumulado de chuvas - para cidades do Rio Grande do Norte. Desta forma, o Governo do RN, por meio do Corpo de Bombeiros Militar, orienta a população a se proteger e evitar acidentes em dias de temporais.

Uma das orientações mais importantes é de nunca ou se abrigar embaixo ou próximo a uma árvore. Por se tratar de uma superfície alta, assim como os postes de energia - são atraentes como pontos de descargas elétricas, que atingem quem estar nas proximidades.

Mais cuidados

No volante, o ideal é parar o carro em um local e esperar a tempestade passar. Enquanto isso não for possível, manter a distância segura do veículo da frente, para evitar colisões em freadas inesperadas, é fundamental. O uso dos faróis baixos e a redução gradual da velocidade para não perder o controle do veículo em caso de aquaplanagem é importante, assim como evitar as ultrapassagens. Trechos alagados não devem ser atravessados.

Em casa, a proteção dos eletrodomésticos é essencial. A recomendação do Corpo de Bombeiros é desligá-los durante os temporais.

Tags: Chuva Climatempo Rio Grande do Norte
A+ A-