Vereadores autorizam uso de drones pela Guarda Municipal de Natal

De acordo com a a autora, o projeto vai garantir economia e compensar o déficit de guardas municipais para a segurança de prédios públicos.

Da redação,
Elpídio Júnior/CMNAT
Projeto de lei da vereadora Nina Souza foi aprovado durante sessão ordinária na Câmara Municipal de Natal no dia de ontem.

Na sessão ordinária de ontem (17), os vereadores da Câmara Municipal de Natal aprovaram o projeto de lei nº 32/2021 que autoriza a utilização de drones nas fiscalizações da Guarda Municipal. Segundo a autora do projeto, vereadora Nina Souza (PDT), viabilizar o novo método de monitoramento de grandes áreas vai garantir economia e compensar o déficit de guardas municipais para a segurança de prédios públicos, principalmente em áreas com altos índices de violência.

“Certamente os drones auxiliarão no combate à criminalidade em locais públicos, através de imagens em tempo real, já que o mesmo chega a percorrer 90 quilômetros por hora a uma altura de 500 metros. O equipamento já está sendo utilizado em diversos outros estados e tem contribuído na intensificação da fiscalização pelas polícias. Sendo assim, é de extrema importância que possamos progredir tanto economicamente como tecnologicamente na execução dos trabalhos de fiscalização da Guarda Municipal de Natal, para torná-los mais eficazes”, justificou.

Tags: CMNAT natal Segurança Pública
A+ A-