Sesed participa de videoconferência com o MJ sobre o novo coronavírus

Objetivo do encontro foi fortalecer as forças de segurança nas ações de combate à covid-19.

Da redação, Sesed,
Assecom/Sesed
Representantes da Segurança Pública do RN participaram de reunião por videoconferência com o ministro Sérgio Moro.

SELO-CORONA-100O Secretário da Segurança do Rio Grande do Norte, coronel Francisco Araújo, participou, nesta quarta-feira (8), juntamente com outros integrantes do Colégio Nacional de Secretários da Segurança Pública (Consesp), de uma videoconferência com o ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sérgio Moro.

O objetivo do encontro foi fortalecer as forças de segurança nas ações de combate ao coronavírus. Dentre os pontos abordados com o ministro, estava o apoio do Ministério da Justiça para disponibilizar equipamentos de proteção individual (EPI) (luvas, máscaras e álcool-gel) para o efetivo policial, além do apoio do MJ para disponibilizar testes rápidos para o efetivo da segurança pública, evitando que as suspeitas se transformem em grandes baixas do efetivo.

“Já solicitamos todos os Equipamentos de Proteção Individual para o nosso efetivo, assim como atendemos todas as demandas para o recebimento desses equipamentos. Estamos trabalhando para que tudo ocorra da maneira mais rápida possível”, destacou o coronel Francisco Araújo.

Pelo Rio Grande do Norte também estiveram presentes o coronel Joselito Xavier, coordenador de planejamento institucional da Sesed, e o inspetor Djairlon Moura, superintendente regional da Polícia Rodoviária Federal.

O policiamento no Estado segue trabalhando normalmente combatendo a criminalidade no Estado, além de atuar para que as medidas decretadas pelo Governo do Estado em relação ao coronavírus sejam respeitadas pela população.

Tags: coronavírus Covid-19 Ministério da Justiça pandemia Seded videoconferência
A+ A-