Segurança pública para Copa é tema de reunião

Governo se reuniu com a cúpula da segurança pública do Estado visando apresentar planilha de materiais para aquisição ou recuperação.

Kyberli Gois, Com informações da Assecom,
Demis Roussos
Governo se reuniu com a cúpula da segurança pública do Estado visando apresentar planilha de materiais para aquisição ou recuperação.

Faltam 87 dias para a bolar rolar na Copa do Mundo 2014. Com a proximidade do evento, a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM) se reuniu na manhã desta segunda-feira (17) com as principais autoridades da segurança pública do Estado, na nova sede do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), na Escola de Governo.

Na pauta do encontro, aquisições e recuperações de cones de sinalização, coletes, veículos, algemas, grades de contenção, capacetes e câmeras para vigilância.

A reunião contou com a presença da secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki e do novo secretário da pasta da segurança, General Eliéser Monteiro Filho, que na ocasião apresentou uma planilha situacional de meios para apoio à realização da Copa do Mundo.

ROSA-02

Além dos já citados, também participaram o Comandante da 1ª Força-Aérea, Brigadeiro Paulo Barba; o presidente da Comissão Estadual de Segurança Pública, Del. Paulo Henrique; o chefe do Núcleo de Operações Especiais da PRF/RN, Djairlon Henrique Moura; Comandante-Geral da Polícia Militar; cel. Francisco Araújo; o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros; cel. Elizeu Lisboa Dantas; a diretora-Geral do ITEP; Raquel Taveira; o coordenador da Defesa Civil do RN; tenente-coronel Josenildo Acioli; o comandante da Polícia Rodoviária Estadual; cel. Freitas; o Delegado-Geral da Polícia Civil do RN; Ricardo Sérgio e o coordenador do Ciosp, Major Macedo.

Um novo encontro está marcado para a próxima sexta-feira (21). Nele, as autoridades e a chefe do executivo potiguar vão debater as decisões tomadas na manhã desta segunda-feira (17).

A+ A-