Segurança para Clássico-Rei será reforçada

Reunião entre representantes da segurança pública de Natal e integrantes das torcidas definiu as ações.

Kyberli Gois,

No segundo clássico da história recente da Arena das Dunas, marcado para este domingo (6), às 18h30min, um esquema de segurança foi definido para garantir a O bem estar dos torcedores de ABC e América. Em reunião, representantes dos diversos órgãos de segurança pública da capital potiguar e integrantes das torcidas debateram o assunto.

Ficou definido um efetivo da Polícia Militar formado por 600 homens, além do suporte da Polícia Rodoviária Federal que vai trabalhar na interdição da BR 101 e nas proximidades do estádio. Os acessos à Arena ganham atenção do BPChoque, Carvalaria e Rocam e as torcidas organizadas serão escoltadas.

Com a bola rolando, uma equipe do poder judiciário será montada dentro do estádio para auxiliar torcedores que sejam vítimas de atos de violência ou infrações diferentes ao que aponta do Estatuto do Torcedor.

O clássico é um confronto direto pelo título de segundo turno do Campeonato Potiguar e também será como evento-teste da Fifa para o Mundial 2014, confirmou o  Comitê Organizador Local da Copa (COL).

Tags: ABC América Segurança
A+ A-