Secretaria de Segurança dispõe de Ouvidoria para avaliar serviços policiais

Órgão tem a função de ouvir, encaminhar e acompanhar denúncias, reclamações e elogios relatados pela população.

Da redação, Sesed,
Arquivo/PMRN

Com a proposta de ser um canal de comunicação para avaliação dos serviços policiais, a Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social (Sesed) oferece a sociedade potiguar, o serviço da Ouvidoria de Polícia.

Pelos números 0800 281 1595; (84) 3232 - 1595; (84) 98103 - 3696 (Ouvidor); (84) 98132 - 6582 (WhatsApp) a população pode buscar o órgão, que tem como atribuições ouvir, encaminhar e acompanhar denúncias, reclamações e elogios feitos pela população sobre atuação policial. Para quem desejar o serviço presencial, o órgão funciona no Centro Administrativo do RN - prédio da EMATER, 1° andar, BR 101, Lagoa Nova, Natal/RN.

Segundo o ouvidor, Perceval Nunes de Carvalho, o serviço tem a finalidade aproximar o cidadão da administração pública, através da avaliação das manifestações registradas desses cidadãos sobre o serviço da Segurança e encaminhá-los aos órgãos competentes, como por exemplo a Corregedoria, que compete investigar as denúncias recebidas. Desta forma, todas as demandas que chegam ao órgão são acompanhadas, dentro dos princípios da administração pública como a legalidade e a impessoalidade.

“O cidadão pode procurar a Ouvidoria sempre que desejar opinar sobre os serviços das forças de segurança do Estado. Nosso trabalho não é somente para ouvir elogios, mas também reclamações, denúncias de atos ilegais praticados por servidores, bem como para avaliar a eficiência dos serviços prestados pelo órgão”, disse.

Ainda segundo o ouvidor, o serviço também está disponível para os agentes de segurança que desejem denunciar abusos de violência institucional, assédio moral, psicológica, entre outras.

O Governo Federal, juntos aos estados, através da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) vem fortalecimento às ouvidorias de Polícia que são importantes instrumentos de proteção da cidadania. O Rio Grande do Norte, através do Convênio da Ouvidoria Itinerante (Nº 792958/2013) firmado pelo Programa Brasil Mais Seguro, desenvolve ações de interiorizações das atividades itinerante da Ouvidoria.

ACESSE O SITE DA OUVIDORIA: http://ouvidoria.defesasocial.rn.gov.br/ (Clique aqui)

Tags: Segurança Pública Sesed
A+ A-