Seap forma nova turma no curso de táticas policiais

Objetivo é reciclar e atualizar os policiais penais que atuam nos grupos de escolta e nas unidades em técnicas.

Da redação, Seap,
Ascom/Seap
Nas aulas, os servidores são atualizados com posições de tiro, técnicas de caminhada tática e dinâmica e uso de escudo.

A Secretaria da Administração Penitenciária (Seap), através da Escola Penitenciária Desembargador Ítalo Pinheiro (Espen), concluiu neste final de semana mais uma turma de 30 servidores no Curso de Técnicas e Táticas Policiais. O objetivo é reciclar e atualizar os policiais penais que atuam nos grupos de escolta e nas unidades em técnicas que eles utilizam no dia a dia. As aulas obedecem a todos os protocolos de prevenção à covid-19.

O secretário da Seap, Pedro Florêncio Filho, explica que a capacitação profissional dos servidores é uma prioridade da pasta. Ele citou que além do Curso de Técnicas e Táticas Policiais, neste segundo semestre, foram realizados: o Curso de Armeiro Mecânico Institucional; Estágio de Patrulhamento e Abordagem Policial; Estágio de Atendimento Pré-Hospitalar Tático; e, nesta terça-feira, dia 27, será concluído um curso de operação dos rádios de comunicação digital do tipo fixo e móvel recetemente adquiridos pela Seap.

O Curso de Técnicas e Táticas Policiais faz parte do Plano de Ação Educacional da Espen e já concluiu três turmas, totalizando 80 policiais penais atualizados. Os treinamentos são ministrados pelo diretor do Departamento de Operações Táticas (DOT), Leonardo Alves, e o comandante do Grupo de Operações Especiais (GOE), Marcelo Henrique, e conta com auxílio de monitores da Polícia Penal.

Nas aulas, os servidores são atualizados com técnicas de caminhada tática e dinâmica; posições de tiro; varredura em ambiente fechado; recarga de combate e emergencial; uso de escudo; panes em armamento; entre outros assuntos abordados pelos instrutores.

O curso é teórico e prático, através de exercícios no ambiente de trabalho e com o uso do próprio armamento utilizado pela Seap(pistola, fuzil e espingarda). O curso acontece aos sábados, na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, sem prejuízo ao efetivo de serviço.

Tags: curso Seap táticas policiais
A+ A-